Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde ,

Questão ,

Existe 3 herdeiro de uma tia falecida , todos com advogados ! Mas a cabeça de casal nunca prestou contas e desviou dinheiro da conta da falecida para a conta privada dela . Isto ainda não foi falado , porque o advogado da nossa parte pediu todas as contas .

A minha questão é , sei que pode haver acordo .

Mas imaginem que aceitamos a herança , sem ela devolver o sem esse dinheiro a seguir podemos colocar um processo crime ?

Grata
  2.  # 2

Colocado por: Pipas22podemos colocar um processo crime ?

Claro que sim.
    👮👮
    A polícia e os tribunais é que andam muito devagar...

O que diz o seu advogado?
  3.  # 3

A questão é essa o advogado anda a pedir tudo , mas tudo lento … ele diz que primeiro quer ir falar com os outros advogados. Mas já tive 2 opiniões, que se aceitarmos não podemos colocar processo crime …temos que ir por via judicial . Daí a minha dúvida ! Via judicial são anos e anos
  4.  # 4

Tem advogado e vem para um fórum fazer esse tipo de pergunta, quando pode perguntar diretamente ao advogado.
  5.  # 5

Estar 10 ou 15 anos sem ver nada … e mto tempo ! Mas o ela desviou não são valores pequenos ! Mas podem ser deduzidos na parte dela
  6.  # 6

Como lhe disse já falei com 3 ! Um diz que sim , outro que não , outro que não . Poderia haver aqui pessoas com experiência. Daí a minha questão no fórum
  7.  # 7

Colocado por: Pipas22Estar 10 ou 15 anos sem ver nada … e mto tempo ! Mas o ela desviou não são valores pequenos ! Mas podem ser deduzidos na parte dela

Mas têm de conseguir provar que ela desviou dinheiro.

Não é só acusar.
  8.  # 8

Nas qual é exactamente o problema. Na relação de bens que constitui a herança têm de entrar os saldos das contas bancarias à data do falecimento. Qualquer desvio posterior por parte do cabeça de casal será obviamente abatido à parte da herança que lhe caberia.
    Será que o cabeça de casal desviou mais do que lhe caberia na herança?
    Mas o seu advogado disse-lhe algo diferente disto?
  9.  # 9

Não , o valor não foi mais que o que vai receber , mas é lícito ?? Então anda beneficiar de valores . E os outros herdeiros ? Contas nuncas as prestou !!!
  10.  # 10

Colocado por: Pipas22Não , o valor não foi mais que o que vai receber , mas é lícito ?? Então anda beneficiar de valores . E os outros herdeiros ? Contas nuncas as prestou !!!

Pode ter andado a pagar responsabilidades da falecida, quando os outros herdeiros não queriam saber.
  11.  # 11

O tradicional, em vida não passam cartão aos familiares e depois aparecem como abutres. Claro que os advogados vão trabalhar muito devagarinho pois são sempre os grandes beneficiários nestes casos. Entretanto o dinheiro desaparece e o imobiliário degrada-se.
  12.  # 12

A realidade é que a maior parte dos cabeças de casal ficam com o menino nos braços, para tratar desde papeladas a responsabilidades financeiras do falecido, quando os restantes herdeiros não querem saber se há dívidas/responsabilidades para cumprir.

Passado uns tempos quando está tudo regularizado, lá aparecem os restantes herdeiros em bicos de pés, que o cabeça de casal nunca apresentou contas, mexeu em dinheiros e querem a parte deles para receber, certinho.
  13.  # 13

Colocado por: Pipas22Não , o valor não foi mais que o que vai receber , mas é lícito ?? Então anda beneficiar de valores . E os outros herdeiros ? Contas nuncas as prestou !!!

Licito, não será. Mas se ninguém acabar prejudicado, qual é exactamente o problema?
    Se os restabt3s herdeiros consideram que o cabeça de casal está a gerir de forma errada o patrimonio da herança, também podem pedir a sua substituição. Ou então caminhar rapidamente para as partilhas e acabou-se história.
    Nunca percebi porque razão é que uma herança, sobretudo nestes casos, em que nem sequer são herdeiros legitimarios gera confusão entre herdeiros. Se houvesse o hábito de fazer testamentos nada disto acontecia.
  14.  # 14

Colocado por: CarvaiO tradicional, em vida não passam cartão aos familiares e depois aparecem como abutres.

Executar o processo de herança como diz a lei é ser abutre? E a pessoa que roubou dinheiro da conta da falecida sería o quê -- um papagaio, uma gaivota, um pardal telhado?
  15.  # 15

Quando é um viúvo que sobrevive.
    Normal é o meio aquático que tem movimento.
    Com as sanguessugas e as piranhas.
  16.  # 16

Quem está a julgar não sabe … o conselho de família foi formado á revelia dos outros 2 herdeiros ! E a nomeação do cabeça de casal , foi sim destituída , 3 anos onde a pessoa herdeira já tinha falecido ! A nossa justiça é assim …
  17.  # 17

Porque estamos há espera de contas bancárias , prestação de contas . Isto demorou 1 ano … até lá há alguém que gere uma loja ;) aberta sem dar contas aos herdeiros
  18.  # 18

As heranças é uma "ciência" complicada.
    A minha sogra os pais morreram há 29 anos, após a morte em menos de 1 ano venderam tudo que havia de valor, sobrou 1 terra e 1 bouça. A terra até acho que foi das que passou a ecovia do litoral norte, a bouça ninguém quer saber, toca-me a mim todos os anos ir roçar o mato todo porque tem uma casa prai a 20 metros, os outros ninguém quer saber. Já disse que ficava com ela a resposta que os outros deram a minha sogra foi "aquilo não tem valor nenhum, não interessa vender". E andamos assim. Só vou porque a minha sogra é a cabeça de casal, já me apeteceu cortar a lenha toda a ver se eles apareciam para reclamar alguma coisa mas ia arranjar problema para ela.

Que se faz nestes casos?
  19.  # 19

Colocado por: Pipas22Quem está a julgar não sabe … o conselho de família foi formado á revelia dos outros 2 herdeiros ! E a nomeação do cabeça de casal , foi sim destituída , 3 anos onde a pessoa herdeira já tinha falecido ! A nossa justiça é assim …

Agora é que eu não entendo mesmo nada, se o cabeça de casal que se apoderou dos valores já foi "destituída", porque razão não fazem partilhas?
    Será porque não querem perder o rendimento gerado pela tal loja?
    Se for por isso, como é que pensam continuar como sócios sem confiarem minimamente uns nos outros?
  20.  # 20

Passo a explicar , foi destituída , a pessoa
    Que ficou na tinha morrido !!! Ela é a mais velha … ficou na mesma

0.0180 seg. NEW