Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom Dia, comprei um carro importado em Dezembro de 2024 no Stand em Paredes dei o meu que tinha a retoma.

O carro que comprei ja tinha inspecção em dia e matricula, assinamos supostamente a declaração de promesa compra e venda e já la vão 4 meses e ainda nada de documentos, a precisamente 1 mes a tras foi ao stand mesmo morado a 3 horas de caminho do stand foi la na qual pediram desculpa do atraso disseram que tinham moradas mal preenchidas no site etc e deram uma nova guia para circular e disseram para esperar pelo menos ate dia 21 ontem e nada de documentos ate agora.

O que posso fazer tendo o carro a 4 meses sem documentos a inspecção é para o mes que vem não tenho nenhum registo do carro nas finaças etc
  2.  # 2

Mas se o carro que comprou ja tinha matrícula, porque não fizeram logo a transferência de propriedade?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mra27
  3.  # 3

Há quem diga que está a demorar 60 a 90 dias.
  4.  # 4

Colocado por: AMG1Mas se o carro que comprou ja tinha matrícula, porque não fizeram logo a transferência de propriedade?

O carro foi comprado no Stand no fim de semana nos assinamos todos os papeis necessarios para fazer tranferencia de propriedade supostamente, o carro tinha chegado recentemente a eles, eles tinham ja feito pedido de matricula e inspecção e supostamente pelo que dizem vinha logo documentação nova diretamente para nós.

o carro tem matricula e inspeção e circula com guia do stand
  5.  # 5

Colocado por: BelhinhoHá quem diga que está a demorar 60 a 90 dias.

O problema é que ja passa mais de 60/90 dias da compra, foi comprado 21 de Dezembro
  6.  # 6

Mas tem matrícula?
  7.  # 7

Colocado por: RicardoPortoMas tem matrícula?

Sim o carro tem matricula
  8.  # 8

Algo de errado não está certo. Comprei um carro em Março e demorou 1 semana o DUA a chegar a casa.
    Tem ou pediu o comprovativo da mudança de titularidade?
    Pode sempre pedir ao IMT a certidão desse carro, para saber em que nome está, é paga esta certidão.
    O antigo carro que deu à retoma já não está em seu nome?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9.  # 9

Colocado por: fpacardosoAlgo de errado não está certo. Comprei um carro em Março e demorou 1 semana o DUA a chegar a casa.
    Pode sempre pedir ao IMT a certidão desse carro, para saber em que nome está, é paga esta certidão.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Por aqui quase igual, comprei no final de fevereiro e duas semanas depois tinha o DUA na minha caixa de correio.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  10.  # 10

Do que entendo da publicação, o carro que o autor do tópico comprou em Dezembro tinha sido importado recentemente, fez inspecção B para atribuição de matricula portuguesa, no entanto ainda não foi feito o registo inicial de propriedade e posteriormente a venda e registo no nome do actual proprietário. Faça carta registada com aviso de recepção para quem lhe vendeu o carro a exigir que a situação seja resolvida em 15 dias, caso contrário ameace com tribunal.
  11.  # 11

Aqui ha uns dois anos, um amigo comprou um carro assim acabado de importar. Pagou-o e andou com ele a circular durante uns tempos e sem documentos, como parece ser o caso. Depois de insistir bastante lá vieram pedir desculpa que tinha havido um engano na matricula e trocaram-na por outra, dias depois apareceram os documentos, onde se percebeu que a nova natricula tinha sido atribuida na altura da troca. Ou seja, o carro andou a circular durante umas semanas com uma matricula que não tinha nada que ver com ele. Para mim o stand importador só foi tratar da matricula e pagar os impostos com o dinheiro da venda.
    A minha pergunta e se tivesse havido um acidente durante o tempo em que o carro circulou com a matrícula trocada, como é que que resolvia. Devia ser um belo sarilho.
  12.  # 12

Colocado por: AMG1A minha pergunta e se tivesse havido um acidente

Mas a coisa pode ser pior. Esse truque das matriculas é muito usado para fugir a impostos -IVA- e pode um dia destes receber uma notificação da AT.
    • NGC
    • há 19 horas

# 13

Isso é mandar carta registada por advogado e escrever no livro de reclamações. Pode também contactar o IMT directamente, mas isso cheira mas há mais de 3 meses
  13.  # 14

Obrigado pela ajudas

Foi a conservatoria disseram me que eles ja deviam ter os documentos tratados que so falta entregar o papel de formalização e talvez eles ja tem multa para pagar do atraso de registo.

Isto anda me a chatear a muito e a sorte de nao lhes bater a porta todos os dias é porque moro a 3h de paredes

o carro tem seguro, tenho papel de garantia e guia de circular e a unica coisa que me responderam foi que da parte deles ta tudo ok so resta esperar.

eles dizem uma coisa a conservatoria disse me outra que eles ja deviam ter la ido a muito e nada fizeram com a matricula ate me disseram o nome suposta mete de quem anda a tratar dos supostos documentos do carro.

Eu vou mesmo avançar para o advogado e ver o que ele me diz e reclmar no livro de reclamções etc.

Aconselho nao comprei carros no Stand Supreme car em paredes eles são os autores deste acontecimento.

os proprios comentarios do google confirmam que nao valem nada.

obrigado e abraço
  14.  # 15

Colocado por: fpacardosoAlgo de errado não está certo. Comprei um carro em Março e demorou 1 semana o DUA a chegar a casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mra27

o antigo carro ja nao ta em meu nome e eles já o venderam.
  15.  # 16

Estas pessoas agradeceram este comentário:Mra27

Liguei a pouco para o IMT disseram me que ele a unica coisa que fizeram antes de vender me o carro foi a DAV.
    So trataram do pedido de matricula no Imt ainda nao fizeram mais nada.
    Daqui para a frente fala diretamente com o meu advogado.

0.0187 seg. NEW