Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Eu tenho muito mais pena de si.
    Pensar que lá no Luxemburgo, um país tão prá frentex, nem sequer existem correctores de texto!
    •  
      MartaD
    • 24 março 2010 editado

# 202

Colocado por: pedrox2Cara CMartin, agradeço-lhe que retire o meu e-mail do seu poste porque eu não lhe dei autorização para isso e não me agrada saber que estão a usar o meu endereço de e-mail para me investigar no Google. Não tenho nada a esconder mas não me agrada a ideia. Obrigado

Acabei de encontrar o seu nome e apelido eheheh Realmente dá-se com muitos brasileiros pela internet fora ;)

Já agora, o que é o "poste"? É que estou habituada a termos em inglês e nunca tinha ouvido "retire o meu e-mail do seu poste" ;)
  2.  # 203

Colocado por: MartaD
    Colocado por: pedrox2Cara CMartin, agradeço-lhe que retire o meu e-mail do seu poste porque eu não lhe dei autorização para isso e não me agrada saber que estão a usar o meu endereço de e-mail para me investigar no Google. Não tenho nada a esconder mas não me agrada a ideia. Obrigado

Acabei de encontrar o seu nome e apelido eheheh Realmente dá-se com muitos brasileiros pela internet fora ;)

Já agora, o que é o "poste"? É que estou habituada a termos em inglês e nunca tinha ouvido "retire o meu e-mail do seu poste" ;)

Dar-me com "muitos brasileiros" que eu saiba não é crime nenhum. Já dar-se ao trabalho de pesquisar no Google sobre algo que só deve dizer respeito a outra pessoa parece-me uma atitude, no mínimo, pouco correcta.

O mais curioso nisto tudo é que a pessoa que lançou esta suspeita sobre mim desapareceu sem se dar ao trabalho de usar os números de telefone que lhe enviei por e-mail para poder ver que está errada

Não me lembrava de ter dado o meu e-mail neste poste, peço desculpa por isso
  3.  # 204

Colocado por: MartaDJá agora, o que é o "poste"? É que estou habituada a termos em inglês e nunca tinha ouvido "retire o meu e-mail do seu poste" ;)

"Poste" é uma expressão muito usada por bloggers , portanto se nunca teve um blog é natural que não saiba
  4.  # 205

POSTE EDITADO
    • karlo
    • 24 março 2010 editado

# 206

Tudo isto e triste tudo isto e genuinamente portugues. E depois digam-me se aqulo que esta a acontecer aqui e uma csituacao normal ?

pedro, nao devia mostrar a sua identificcao aqui porque nnunca se sabe o que alguem pode fazer com ela, asim como fizeram ao irem investigar os seus movimentos no Google. Se esta a dizer a verdade entao nao deve preocupar-se com o que os outros pensam
  5.  # 207

POSTE EDITADO
  6.  # 208

Decidi editar os meus últimos postes porque conclui que era um disparate estar a expor-me ainda mais só para provar que estou a dizer a verdade. Quem quiser acreditar em mim acredita e quem não quiser acreditar paciência.
  7.  # 209

Fez bem editar o seu post. Eu, por exemplo, não poria aqui o meu email porque não me apetece ter essa relação com os indiscriminados 17000 membros deste forum, que não conheço. Com outras pesssoas, que "conheço" dia após dia através do comportamento delas neste forum (e não pense que não se fica a saber muito sobre as pessoas, provavelmente mais do que se as encontrasse de vez em quando no café ou usasse as empresas delas) não tenho problema nenhum em o fazer por sussurro (este forum, como a maior parte deles, tem a possibilidade de mandar mensagens privadas a quem quiser).

Mas procurar no google informação sobre uma pessoa não é mais do que perguntar a um amigo "O pa, conheces um tipo chamado fulano de Tal?" Não tem nada a ver com quebra de privacidade, é o equivalente do "pedir referências" da vida real, que fazemos às vezes explicitamente outras, mais frequentemente ainda, sem sequer darmos conta disso. A impossibilidade de o fazer, como nas grandes cidades anónimas é que gera a desconfiança e a autodefesa.
  8.  # 210

Nem sei o que pensar depois do que se passou aqui mas foi muito desagradável passar por isto. Quanto á pesquisa no Google até eu acabei por fazer uma, usei o meu nick e só achei este poste e os postes de outras pessoas com um nick começado em pedrox, e pelo e-mail também não descobri grande coisa sobre o meu historial na Internet . De qualquer forma, sei que nunca fiz nada na Internet (nem fora da Internet) que me possa envergonhar, portanto também não teria motivos para me preocupar. Inicialmente, senti-me um pouco desconfortável porque nunca tinha passado por uma situação destas antes e fiquei um pouco incomodado.

Só lamento que o meu tópico aqui no fórum tenha terminado desta forma mas não posso fazer mais nada e a pessoa que lançou a suspeita desapareceu de forma cobarde e nem sequer se deu ao trabalho de usar o numero de telefone que lhe enviei por e-mail para telefonar para o casal em questão. Inclusive, dei-me ao trabalho de lhe enviar o meu numero de telefone. E quanto á questão da duvida sobre a minha nacionalidade a CMartin também poderia facilmente constatar que no e-mail que lhe enviei se encontrava o meu nome verdadeiro.

Para além disso fiquei sem perceber muito bem o que motivou esta desconfiança, estive a ler todas as mensagens que me tinham passado despercebidas e parece que a desconfiança começou por eu e o casal em questão vivermos muito próximos, como se isso pudesse indiciar alguma coisa de mais, e depois também por eu usar algumas expressões brasileiras...

Não imagino sequer quantas pessoas estiveram a acompanhar este tópico mas espero que as que estiveram não tenham a mesma facilidade da CMartin em tirar conclusões e tenham inteligência e sensibilidade suficientes para não tirarem conclusões com a mesma leviandade...
  9.  # 211

Não se preocupe. O tópico esta à vista para toda a gente ler e tirar as suas conclusões. Penso que o seu objectivo inicial foi alcançado, uma vez que tem o contacto de uma pessoa que tem moveis para dar. O resto... é mais um dos psicodramas em que a internet é fértil ;-)
  10.  # 212

Bom, Pedro eu de facto não desapareci, apenas tive outras coisas para fazer, e tenho outras coisas para fazer, portanto fui fazê-las.
    Não vou escrever mais neste discussão para além desta vez.
    Admito que se calhar não há nada de errado no que o Pedro possa estar a fazer, que será, ajudar os seus amigos. Tal como foi dito a discussão está toda aqui e as pessoas podem concluir por elas se acham que há alguma coisa estranha ou não.
    A mim, francamente, parece-me, mas isso é uma conclusão minha e ninguém tem que ir na minha conversa, porque posso estar errada. Não vou explicar porque eu fiquei com esta sensação e mesmo se eu soubesse a verdade, e a verdade fosse o que o Pedro diz, se calhar o Pedro não soube ser coerente na sua descrição dos factos o que me levou a ter esta ideia.
    Seria muito mau tom e caracter da minha parte ter esta desconfiança sobre alguém que com a maior das boas intenções está a tentar ajudar outro alguém, apenas porque me "apeteceu", se a tenho é porque sinto que, e, como disse, há coisas que não condizem, podem ser coincidências mas podem não ser e eu não sei.
    De resto, volto a dizer que as suas intenções parecem ser as melhores e acho que todos devemos coloborar para que a ajuda aos seus amigos se concretize.
    Cumprimentos.
  11.  # 213

Colocado por: pedrox2
    Colocado por: MartaD

Dar-me com "muitos brasileiros" que eu saiba não é crime nenhum. Já dar-se ao trabalho de pesquisar no Google sobre algo que só deve dizer respeito a outra pessoa parece-me uma atitude, no mínimo, pouco correcta.

O mais curioso nisto tudo é que a pessoa que lançou esta suspeita sobre mim desapareceu sem se dar ao trabalho de usar os números de telefone que lhe enviei por e-mail para poder ver que está errada

Não me lembrava de ter dado o meu e-mail neste poste, peço desculpa por isso

POSTE de POST? Ahhhh... a sério, nunca tinha ouvido falar de POSTE, mas uso sempre post nos fóruns, não é uma coisa só de blogs. Só que POSTE é uma forma aportuguesada ou abrasileirada de POST.

Claro que não é crime dar-se com brasileiros, senão também eu sou criminosa. Apenas referi isso para justificar os termos que você usa dos brasileiros.
    Olhe, quando andamos por fóruns e temos o nosso nome e mais não sei o quê espalhado pela net, não é propriamente uma coisa que só diz respeito a cada um. Se não quisesse que nada se soubesse não andava por fóruns, não colocava o seu e-mail ou o seu nome e apelidos. Mas isso tem alguma coisa de mal? Não me parece. Eu dou-me a conhecer muito mais e não morro por isso.
  12.  # 214

Colocado por: CMartinBom, Pedro eu de facto não desapareci, apenas tive outras coisas para fazer, e tenho outras coisas para fazer, portanto fui fazê-las.
    Não vou escrever mais neste discussão para além desta vez.
    Admito que se calhar não há nada de errado no que o Pedro possa estar a fazer, que será, ajudar os seus amigos. Tal como foi dito a discussão está toda aqui e as pessoas podem concluir por elas se acham que há alguma coisa estranha ou não.
    A mim, francamente, parece-me, mas isso é uma conclusão minha e ninguém tem que ir na mina conversa, porque posso estar errada. Não vou explicar porque eu fiquei com esta sensação e mesmo se eu soubesse a verdade, e a verdade fosse o que o Pedro diz, se calhar o Pedro não soube ser coerente na sua descrição dos factos o que me levou a ter esta ideia.
    Seria muito mau tom e caracter da minha parte ter esta desconfiança sobre alguém que com a maior das boas intenções está a tentar ajudar outro alguém, apenas porque me "apeteceu", se a tenho é porque sinto que, e, como disse, há coisas que não condizem, podem ser coincidências mas podem não ser e eu não sei.
    De resto, volto a dizer que as suas intenções parecem ser as melhores e acho que todos devemos coloborar para que a ajuda aos seus amigos se concretize.
    Cumprimentos.

O que me choca foi a forma fácil com que a CMartin estragou um tópico baseada apenas numa "sensação". Isso convenhamos é perfeitamente irresponsável e acabou não só por me prejudicar como também as pessoas que pretendi-a ajudar, porque até fiquei sem disposição para continuar com esse pedido de ajuda em outro fórum, até porque como se viu pelas pesquisas que andaram fazendo pelo Google, a Internet é uma aldeia e depois disto a minha credibilidade suponho que ficou em cheque.

"A mim, francamente, parece-me, mas isso é uma conclusão minha e ninguém tem que ir na mina conversa, porque posso estar errada."

Se a senhora tinha essa desconfiança poderia perfeitamente ter-me enviado uma mensagem privada antes dando-me pelo menos a chance de tentar esclarece-la, e podia-se ter evitado estragar o poste. Mas não a senhora não hesitou em lançar a suspeita sem nem mesmo ter aceite telefonar para o casal e para mim usando os números de telefone que lhe enviei por e-mail. E o que é que eu poderia fazer mais do que isso ?

Parece que a sua desconfiança começou por ter concluído que eu e o casal em questão vivemos "quase pegados", como se isso pudesse justificar algum tipo de desconfiança. E também pelo facto de eu usar algumas expressões brasileiras como se, desde que cá chegaram as novelas brasileiras, eu fosse o único a fazer isso.

Também lhe pareceu estranho que nos e-mails que recebeu da minha parte em nenhum deles estivesse o meu nome, ou melhor o nick que estou usando aqui no fórum, como se alguém aqui estivesse usando o seu nome verdadeiro. Mas se tivesse reparado melhor, e ainda pode dar-se ao trabalho de faze-lo, pode verificar que no e-mail da GMail eu uso o meu nome verdadeiro, e que as as pessoas que viram o poste que já editei, corresponde ao do meu BI. E o que é que eu podia fazer mais do que isso ? Volto a perguntar

Inclusive, enviei também em privado o numero de telefone do casal ao Lobito para ele se quiser doar os móveis poder faze-lo directamente. Portanto, acho que não posso fazer mais nada para mostrar que estou falando a verdade.
  13.  # 215

"Bom, Pedro eu de facto não desapareci, apenas tive outras coisas para fazer, e tenho outras coisas para fazer, portanto fui fazê-las."

Em resumo: a senhora lança uma suspeita sobre uma pessoa que não conhece de lado nenhum, apenas baseada em "sensações" e desaparece para fazer outras coisas durante horas, aparentemente, sem a menor preocupação com o que eu poderia estar a sentir por estar a ser vitima de uma suspeita, nem por ter estragado um tópico aberto para ajudar outras pessoas...
  14.  # 216

Não sou brasileiro, sou português mas realmente falo com muitos brasileiros e passo muitas temporadas no Rio de Janeiro onde tenho casa. Admito que misturo algumas expressões brasileiras mas muitos portugueses fazem isso por influencia das novelas brasileiras

O que me parece estranho é que tendo o Pedro dinheiro para ter uma casa no brasil e "passar umas temporadas" por lá, não possa dar mais do que umas cadeiras aos seus amigos...

Predispos-se a alugar uma casa em seu nome para eles usarem, se porventura tivesse disponibilizado um quarto a custo ZERO na sua casa para eles usarem até terem condições para arranjar a sua própria casa, se calhar, eles poupavam mais...

EU, se tivesse essa tal confiança em alguém que me dispusesse a alugar casa em nome deles (com todas as implicações que daí podem advir, tais como falta de pagamento) concertesa que teria confiança para lhes dar acesso á minha casa.
  15.  # 217

Caro Pedro, compreendo a sua aflicao, mas cometeu um grand erro por ter cedido o mail e ate a copia do seu BI, e ainda os numeros de telefone, isso foi uma atitude muito iresponsavel e que pode vir a causar-lhe ainda maiores dissaores porque na internet nao se pode confiar em ninguem e nunca se pode saber que tipo de pessoas e que se escondem por tras de cada nickname. Que isto lhe sirva de licao e esperemos que ninguemm se tenha lembrado de ficar com uma copia do seu BI. Foi realmente muito imprdente. Se fosse eu a si esquecia este assunto, nao serve de nada preocupar-se, e nao voltava a cometer o mesmo erro
  16.  # 218

Colocado por: marjoao

Não sou brasileiro, sou português mas realmente falo com muitos brasileiros e passo muitas temporadas no Rio de Janeiro onde tenho casa. Admito que misturo algumas expressões brasileiras mas muitos portugueses fazem isso por influencia das novelas brasileiras

O que me parece estranho é que tendo o Pedro dinheiro para ter uma casa no brasil e "passar umas temporadas" por lá, não possa dar mais do que umas cadeiras aos seus amigos...

Predispos-se a alugar uma casa em seu nome para eles usarem, se porventura tivesse disponibilizado um quarto a custo ZERO na sua casa para eles usarem até terem condições para arranjar a sua própria casa,se calhar, eles poupavam mais...

EU, se tivesse essa tal confiança em alguém que me dispusesse a alugar casa em nome deles (com todas as implicações que daí podem advir, tais como falta de pagamento) concertesa que teria confiança para lhes dar acesso á minha casa.

No momento não me convém falar mais abertamente, talvez, já o possa fazer amanhã, mas vou-lhe responder na medida do possível:

"O que me parece estranho é que tendo o Pedro dinheiro para ter uma casa no brasil e "passar umas temporadas" por lá, não possa dar mais do que umas cadeiras aos seus amigos..."

O facto de ter uma casa no Brasil não significa necessariamente que se seja rico, e a casa nem sequer é só minha porque se trata de uma casa de família. E como deve saber comprar uma casa no Brasil não fica nada caro, dado a enorme diferença entre o valor do real e o do euro.

"Predispos-se a alugar uma casa em seu nome para eles usarem, se porventura tivesse disponibilizado um quarto a custo ZERO na sua casa para eles usarem até terem condições para arranjar a sua própria casa,se calhar, eles poupavam mais..."

E o que o leva a concluir que eu possuo um quarto vago na minha casa ? Por acaso tenho 4 quartos e todos eles estão ocupados.

"EU, se tivesse essa tal confiança em alguém que me dispusesse a alugar casa em nome deles (com todas as implicações que daí podem advir, tais como falta de pagamento) concertesa que teria confiança para lhes dar acesso á minha casa."

Isso não é assim tão simples, realmente eu estou arriscando mas não é bem a mesma coisa que meter estranhos dentro da minha casa. E digo "estranhos" porque o meu conhecimento deles é muito limitado e recente, e a minha confiança neles baseia-se unicamente em razões emocionais. De qualquer forma, mesmo que tivesse um quarto vago ainda existe a questão da privacidade e acho normal não nos sentirmos á vontade por meter estranhos dentro da nossa casa. Mas confesso que pensei nessa possibilidade só que a decisão não seria só minha porque não vivo sozinho...
  17.  # 219

Pedrox2, você faz o que quiser. Mas eu aconselhavo-o a não dar justificações, a explicar as suas circunstâncias de vida, etc. A questão é simples: você pergunta se alguém tem móveis, etc para ajudar uns amigos que precisam. As pessoas respondem sim ou não, ponto. Não há razão nenhuma para perguntar "porque não ajudas tu?", nem você tem obrigação de explicar se ajuda, se não ajuda, como, porquê, etc.

Isto é a minha opinião, claro.
  18.  # 220

Caro Lobito, depois que tomei noção do quanto é fácil investigar os movimentos de cada um na Internet usando o Google (se calhar estou exagerando na preocupação), mas fiquei com a ideia que a partir de agora posso ficar com uma espécie de cadastro na Internet que pode prejudicar a minha credibilidade daqui para a frente, e isso preocupa-me...

De qualquer forma agradeço o seu conselho :-)

0.0448 seg. NEW