Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

CMartin, estamos em sintonia!
  2.  # 122

karura, isso e reduzir esas pesoas a meras paisagens, e esquecer todo o sofrimento que esa "beleza" (tao pitoresca!) esconde. E no sofrimento nao ha beleza e apenas mais sofrimento.
  3.  # 123

Colocado por: karlokarura, isso e reduzir esas pesoas a meras paisagens, e esquecer todo o sofrimento que esa "beleza" (tao pitoresca!) esconde. E no sofrimento nao ha beleza e apenas mais sofrimento.

Agora já chegamos á poesia, lol

E eu acrescentaria: No sofrimento e na pobreza não há beleza, há apenas renuncia, resignação, conformismo...
  4.  # 124

Bigodes, sim.
    E sete saias e socas. E tranças e pele cor de azeitona.
    E dançar o vira. Falemos disso..

E falemos também da Moda Lisboa, da Ana Salazar, do Pedro Pedro, Filipe Faísca, Alves/Gonçalves e tantos outros fantásticos estilistas; falemos do Lux (discoteca pertencente ao John Malkovich)..em Portugal!), do La Moneda, do Furnas, do Panorama, do Aya, do XL, dos Oliviers (todos restaurantes em Portugal), do Eleven, do Tavares, da tasca no Domingos no Meco ( o melhor marisco a preços baratinhos).
    Falemos da Joana Vasconcelos, dos Buraka Sound System; da Amália; e falemos sobre isto...o documento em anexo: Conhece este País.
  5.  # 125

Colocado por: karloCaro Pedro, esqueca esse conselho de mandar os seus amigos irem pedir esmola a paroquia porque se la tiverem alguma coisa e so lixo.

Odeio essa mentaldade tao tipica em Portugal de se acreditar que a solucao para todas as problezas esta nos centros de caridade. Isso e porque eles nunca precisaram de ir a nenhumnm porque se precisasem nao pensariam o mesmo

E eu odeio essa mentalidade tão "migra" que porque é de Portugal deve ser mal feito, e mal pensado...
    Não falei de caridade, nem de paróquias...
    mas se não gosta não come! mas não insulta quem vai fazendo o bem...
    (escusa de responder que por mim fechou o tema)

a propósito o banco de bens doados é um novo projecto do Banco Alimentar, ideia inicialmente introduzida nos EUA, aqui presidido pela Dra. Isabel Jonet.
  6.  # 126

Karlo

sabe uma coisa? pelo que me é dado a ver em certos países como por exemplo aquele em que está, existe muita fartura, limpeza, mas olhe que existe muito muito mau gosto, pirosice, eheheh.
    Somos um pais de grandes contrastes mas naquilo que fazemos bem somos dos melhores no mundo.
    Tenha mais amor pelas suas origens e tente enquadrar numa perspectiva histórica os "atrasos" de Portugal.
  7.  # 127

Só a nossa Joana arrecadou uns bons rebuçados no leilão da Christie`s!
  8.  # 128

pois e, caro Pedro, ja vamos na poesia e na filosofia e enquanto isso o casal seu amigo vao ter de continuar dormir no chao enrolados a um cobertor e a um lencoel . Ainda bem que o inverno ja acabou
  9.  # 129

Há uma caracteristicas que é fantástica aqui em Portugal: nunca vi um povo tão solidário com a desgraça alheia.
    Tão compreensivo com os estrangeiros, tão tolerante com as diferenças. Não sei bem se isso é bom ou se é mau.
  10.  # 130

Os amigos do Pedro sairam do Brasil para vir para Portugal á procura duma vida melhor. Do Brasil não toruxeram nada pelos vistos para além dessa vontade de vingar.
    O Karlo saíu de Portugal para procurar uma vida melhor há uns bons anos.
    Nada a comentar, as pessoas pertencem ao mundo, são livres de fazer essa opção. De ir ou partir. Quem está mal muda-se, Karlo, e nós aparentemente estamos bem aqui. Não deve ser tão mau quanto lhe parece. Todos temos imensos cobertores e lencóis. E algumas outras coisas. Nós ficamos.
  11.  # 131

Tenha mais amor pelas suas origens e tente enquadrar numa perspectiva histórica os "atrasos" de Portugal.

Ah, Marco, isso exige cultura, coisa que não se compra na botica.
  12.  # 132

Ser "tão tolerante com as diferenças" não chega. Devemos é aceitar as "diferenças" porque são justamente as diferenças aquilo que melhor nos pode ajudar a enriquecer... Um povo que não aceita as "diferenças" não consegue evoluir porque fica fechado em si mesmo.
  13.  # 133

Já agora na simplória wikipedia,
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Portugal

Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um país localizado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte. Possui uma área total de 92 090 km², e é a nação mais ocidental do continente europeu. O território português é delimitado a Norte e a Leste por Espanha e a Sul e Oeste pelo Oceano Atlântico, e compreende a parte continental e as regiões autónomas: os arquipélagos dos Açores e da Madeira.
    Com a fundação reconhecida em 1143 e a estabilização das fronteiras em 1249, Portugal reclama o título de mais antigo estado-nação europeu.Durante os séculos XV e XVI, resultado dos chamados descobrimentos, tornou-se uma potência mundial económica, social e cultural, ao constituir o primeiro e o mais duradouro império colonial de amplitude global.
    É hoje um país desenvolvido, economicamente próspero, social e politicamente estável e com Índice de Desenvolvimento Humano muito elevado. Encontra-se entre os 20 países do mundo com melhor qualidade de vida, apesar de o seu PIB per capita ser o menor entre os países da Europa Ocidental.
    É membro das Nações Unidas e da União Europeia (na altura da sua adesão em 1986, CEE), e membro-fundador da NATO, da OCDE, da Zona Euro (da União Europeia) e da CPLP. Participa em diversas missões de manutenção de paz das Nações Unidas. Portugal é também um Estado-Membro do Espaço Schengen.
  14.  # 134

Colocado por: lobito

Acabou de acertar na mosca. Quando eu ouvi dizer na televisao, no Luxemburgo, que Portugal tinha aprovado o casamentos entre homossexuais, pensei comigo: "sera possivel que finalmente os meus compatriotas tenha evoluido as mentalidades ? Qual que, quando cheguei aqui na semana passada e ouvi os comentarios sobre o assunto percebi que nao era nada assim. Afinal, parece que foi uma imposicao do governo de Socrates
  15.  # 135

Karlo, no ano em que você emigrou para o Luxemburgo, eu emigrei para a Bélgica. Temos sido vizinhos estes anos todos. Ganhei muito bem a minha vida, já não tenho razão nenhuma para ficar aqui. No fim deste ano volto para Portugal. Sei que me vou irritar com imensas coisas, mas não mais do que as que me irritam aqui. Outras serão, provavelmente., mas seguramente não as mesmas que o incomodam a si.
  16.  # 136

Caro lobito, cheira-me que isso e porque nao se consegiuu adaptar totalmente aqui. eu sou casado com uma belga e os meu filho nem sequer fala portugues, portanto ja me sinto mais lexemburgues do que portugues
  17.  # 137

Boas

os meu filho nem sequer fala portugues, portanto ja me sinto mais lexemburgues do que portugues

Está no seu direito. Por mim acho vergonhoso.

cumps
    José Cardoso
  18.  # 138

Não volto para Portugal por não ter "conseguido" adaptar-me aqui. Tive uma boa oportunidade de trabalho, vivi bem aqui, mas a partir do momento em que não tenha de trabalhar não tenho razão nenhuma para ficar. Não só gosto mais de viver em Portugal do que na Bélgica como gosto francamente de Portugal como país e dos portugueses como povo (por acaso, também tenho bastante simpatia pelos belgas, que são bastante acomodatícios para um estrangeiro; mas não têm graça nenhuma).
  19.  # 139

Karlo

parabéns

como vê está a cumprir com um grande desígnio nacional que era o quinto império.
    • P+V
    • 24 março 2010

# 140

Mas o FD não sabe o que é o off-topic?!? ;-)
      ThreadDirection.jpg

0.0349 seg. NEW