Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Lembrei-me que tenho 5 caixas de tijolos de vidro, com 50 tijolos, novos, de boa qualidade, ainda dentro das caixas que comprámos há tempos no AKI. Comprámos para fazer uma parede que depois acabou por não ser feita. Se alguém quiser trocar um fogão que funcione a gás natural por estas caixas de tijolos...

Os tijolos são iguais aos da imagem em baixo:

foto
  2.  # 2

Experimente ver os sites de leilões nacionais: Miau, leilões.net e afins
    Por vezes encontram-se coisas a preços muito acessíveis.
    Tente também visitar as lojas da Remar e da Recto que são associações de apoio a toxicodependentes que vendem mobílias e electrodomésticos usados a preços que podem ser muito interessantes. Se mora perto da Praça do Chile existe uma loja da Recto na Almirante Reis.
    Boa sorte
  3.  # 3

A Remar talvez seja uma boa solução. Têm uma loka em C. d'Ourique, quase ao lado da Casa.

Ou ver www.olx.pt
  4.  # 4

Também estou parva! Havia um fogão desses na casa de que falei, e talvez ainda lá esteja. Não sei em que estado, mas segunda-feira já lhe digo.
  5.  # 5

Passei por um dilema pessoal qd mudei de casa: dar, doar, guardar aquilo de que nao preciso, ou deitar fora?

e, tendo me recordado de um triste episodio referente a ajudar quem precisa, decidi guardar, e aguardar até conhecer alguem que REALMENTE necessite e saiba dar valor.
    Era frequente passar no eixo norte-sul para calçada carriche e estar la uma senhora com um bebe pela mão, e outro no colo, um verao aterrador, e eu comovia-me.Não dou dinheiro a ninguem, mas um dia peguei Nas roupas do meu filho bébe fui dar à senhora, dentro daquilo que tinha sido o meu saco de bebe. No dia seguinte, as roupas estavam espalhadas pelo chão, naquele mato por baixo eixo NS (q ainda n exixtia) Bem, a verdade é que as roupas nao eram muitas, e nao eram boas, nem de marca. Mas para mim tinha mt valor. Trabalhava, estudava, educava o meu filho e fiz um esforço enorme para comprar cada uma daquelas peças, mas ja nao me serviam de nada...
  6.  # 6

Sramimi,

quando se trata de doar/dar roupa, o melhor é perguntar na igreja local.
    Muitas vezes eles encaminham para instituições de solidariedade social onde as pessoas que realmente precisam podem ir buscar.
    A sua intenção foi boa mas as pessoas nem sempre precisam/querem aquilo que nós pensamos que precisam...
    Espero que tenha recolhido as suas coisas que podem ainda vir a ajudar alguém.
    Já ouvi falar de uma instituição para os lados de Aveiro que recolhe roupa e sapatos e tem uma "loja" onde as famílias que precisam vão buscar as coisas.

Em relação aos moveis e electrodomésticos, eu tenho ideia de também já ter visto qualquer coisa de semelhante (tipo Banco Alimentar) mas não tenho a certeza.
    Eu optei por ligar para a Recto à Esperança e eles vieram buscar os "excedentes". Vendem nas suas lojas a preços quase simbólicos (depende das coisas, claro) e o dinheiro é usado na recuperação de toxicodependentes.
  7.  # 7

Colocado por: moraisdd
    Colocado por: pedrox2Um casal meu amigo, na zona de Lisboa, que vivia num quarto alugado acabou de alugar um apartamento e não tem dinheiro nem para comprar uma cadeira porque a renda já lhe leva mais de metade do ordenado dos dois.

Se possui moveis que não lhe servem para nada e que ainda estejam em bom estado porque não oferece-los a este casal ?

Meu e-mail [email protected]

Pedro
    Não percebi onde já anda este tópico, nem me interessa particularmente...
    Para o casal seu amigo, como para outros que possam aqui vir fica uma possibilidade que não é de desconsiderar, já que vários dos meus amigos têm utilizado como doadores...

www.bancodebensdoados.pt

Os doadores podem ser particulares, e vão buscar a casa sem custos (obviamente),
    Já os utilizadores a quem é dada a ajuda serão sempre instituições (IPSSs), mas como é obvio os seus amigos basta-lhes dirigir a qualquer paróquia com centro social (ou um centro de atendimento da CML), indicar-lhes a situação em que vivem que decerto os poderão ajudar.

AnaT aqui fica um post meu antigo para quem quiser!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT
  8.  # 8

Está aqui uma user do fórum a vender um conjunto de mobílias giras e de qualidade, bem em conta:

https://forumdacasa.com/discussion/10564/vendo-mobilia-anos-4050/#Item_3
  9.  # 9

Colocado por: karloE talvez fosse se a maioria das pessopas fossem mais civilizadas e nao fizessem as necessidades na rua, nem levassem os caes para gfazerem coco nos passeios ou nos espacos verdes sobre a relva.

E pensar que durante tanto tempo ignorei este tópico. Ainda agora não sei o que me levou a lê-lo, mas estou fascinado. Com franqueza, passo todos os dias no Areeiro, e azar meu, nunca me apercebi que "a maioria" das pessoas faça as suas necessidades na rua. Nem a minoria, por acaso.

Enfim, vim passar ferias a terrinha e deparo comigo neste forum a discutir pinderiquices. So mesmo em Portugal!

De facto, é curioso. Mas quando voltar lá para o Luxemburgo pode ir a um cibercafé e continuar a discutir pinderiquices e a dizer parvoíces, que o endereço é o mesmo: www.forumdacasa.com
  10.  # 10

Ao mundo dos ilegais...sim por quer queiram ou não, é crime ajudar ilegais a se manterem ilegais... Queixam-se de ser explorados, simples, legalizem-se como qualquer cidadao honesto ou vao embora.

Ignorância. Tanta junta, Deus nos livre. A "ilegalidade" é um conceito artificial, sem qualquer justificação. Serve apenas para manter num limbo pessoas que querem trabalhar e residir cá - e que não o conseguem fazer legalmente sem contrato de trabalho. O contrato de trabalho, por sua vez, é dificultado pela tal "ilegalidade", que se autoreproduz.
  11.  # 11

Era o que mais faltava eu agora não poder expressar a minha opinião, não tenho que seguir as correntes dos outros, sejam associações ou governantes, já agora , se ficar moda se atirarem ao rio, estão à espera que eu também vá.
    Não retiro uma palavra do que escrevi acima, é o que penso e a isso tenho direito...quem não está bem que enfie a carapuça...

Claro que pode expressar a sua opinião. Evidentemente, todos nós podemos expressar as nossas, e deixar bem claro o asco que nos inspira, ok ?

Se feri sentimentos de alguém, por um lado lamento, por outro azar...não tenho culpa de certas informações estarem disponíveis ao publico...Mas a MartaD tem razão num ponto, cada um é como é, mas eu contraponho com o seguinte "onde termina a liberdade do outro começa a minha", isto para dizer que nao reconheço o direito a essa associaçoes de impor o que quer que seja....

Como ainda não percebi que " certas informações estarem disponíveis ao publico." ou "direito a essa associaçoes de impor o que quer que seja.", fico extremamente curioso.
  12.  # 12

.e admito que não gosto de gays, bichas, veados, paneleir0s e afins...gostem ou não gostem...também não gosto de padres e sinto repulsa pelas religiões em geral...

Olhe, comigo é diferente: não simpatizo com benfiquistas. É chato, parece que são 6 milhões, mas é assim. Mas nem por isso sugiro que entrem para a clandestinidade, nem sequer penso que são menos dignos que eu.

A sociedade simplesmente está corrompida e nós somos culpados por aceitar estas situações...não me digam que é a evolução da sociedade...não, não é.

é a mentalidade de alguns indivíduos que se julgam que têm o direito de impor à comunidade os seus modos de vida...

De facto, há por aí muita gente que julga poder impor o seu modo de vida à comunidade. A começar pelo joão costa, que por qualquer desconhecida razão se sente muito incomodado pela possibilidade de gays bichas e mais não sei o quê terem direito a praticar as suas gayices, bichices e coisas do género.
  13.  # 13

Colocado por: karloNao sei que Lisboa e esa que falam porque aqui da janela onde estou agora olho la para fora e vou-lhe dizer o que vejo:

Antenas nos telhados, uma coisa que nunca vi no Luxemburgo, o que da um aspecto horrivel, sobretudo se olhado ca de cima.

As fachadas da maioria dos predios esta uma miseria, e olhando mais em pormenor atraves das janelas dos predios da rua em frente percebe-se que muitos desses apartamentos minimos estao sendo ocupados por um numero absurdo de pesoas que falam tao alto que devem ser surdos. E la em baixo na rua e a maior confusao e os passeios estao ocupados por carros e mais carros. E se for dar um passeio por ai vou ter que estar sempre a olhar para o chao para nao ter de pisar caca de cao. Ja para nao falar que nao ha nenhuma esquina que nao seja usada como uma retrete a eu aberto epelo que convem leva ter empre o nariz tapado. Isto ja para nao falar do lixo que esta por toda a parte porque as pessoas atiram tudo para o chao. Ah, e tenho tambem de ter cuidado para nao me cuspirem para cima. Ha dias um sujeito de aspecto nogento cuspiu contra o vendo e todas as pessoas que se encontravam na ua ali ao lado levaram com gotas de cuspo em cima

Para quem está tão bem na vida, vem a sua terrinha e vai para um bairro tão deprimente?! porque não foi para um hotel? é verdade...não vale o esforço, Luxemburgo é q é bom e bonito e para quê investir na sua terrinha?! Você é um triste, cospe na sua Bandeira e vem falar dos seus como se falasse de PESTE, quando precisar de ajuda vamos ver quem lhe dá a mão, se os seu País ou os seus novos irmão Franceses!
  14.  # 14

Colocado por: karlo1000 euros para sustentar 3 pesoas ? Isso e quase o que eu dou de mesada ao meu filho de 16 anos para ele comprar rebusados
    Enquanto os portugueses se contentarem com tao pouco nao saiem da cepa torta

Veja lá se o seu filho não vai comprar droga com esse dinheiro, apesar de todos os espaços verdes no Luxemburgo.

Acho emigrados do seu tipo verdadeiramente odiosos. Eu também sou emigrado, muita gente que por aqui anda é ou foi emigrada. Sendo pessoas viajadas temos mentalidade aberta e critérios de comparação relativos à situação portuguesa. Mas a ninguém passa pela cabeça definir os portugueses como uma cambada de pindéricos mortos de fome e deprimentes. Se odeia tanto Portugal, porque não se transfere definitivamente no Luxemburgo? Gente negativa e apressada no julgar não faz cá falta nenhuma.
  15.  # 15

Colocado por: karloo meu filho nao sabe quse nada de Portugal e duvido que os filhos da maioria dos emigrantes conhecam

Tudo isso que estao a falar lhes passa totalmente ao lado. O meu filho e luxemburgues e as raizes dele estao apenas dentro de mim e ja fazem parte do passado. Um pasado, que como diz o Pedro, ja nao existe mais

Uma vergonha... 1000 euros de mesada para premiar a mais absoluta ignorância? A maior parte dos meus amigos estrangeiros (estudei e trabalho numa universidade frequentada por pessoas com mais de 20 nacionalidades diversas) sabem imenso sobre Portugal, mas o seu filho, com as raízes que tem, não sabe? Vergonha.
  16.  # 16

Colocado por: MartaD

Ou então estes:

Mas pode ser só influência dos seus amigos brasileiros. Confesso que todos os dias falo com uma brasileira e já me está a pegar certos termos...

Já agora, "jogar fora" usa-se muito no Alentejo. Não é apenas um brasileirismo. Eu fui criado a "jogar fora" coisas :-)
  17.  # 17

ja agora eles trabalham
    se nao tem dinheiro para apartamento porque se meteram nisso
    aproveitem e pecam ajuda ao estado
    aqui na minha zona se fores cigano ou bandido a camara da te logo uma casa
    nao podes e trabalhar nem fazer descontos senao tiram te o abono etc
    agora ate os miudos tem de ter conribuinte e n de s social
    meus amigos nao tem dinheiro para fiambre .comprem mortadela
    nao queiram comer fiambre hoje e amanha so pao
    peco desculpa se estou a ser mau mas e assim
    nao ter mais olhos que barriga
  18.  # 18

dou móvel de sala antigo a quem vier buscar esta semana Anúncio: 480611806 a pode ver anuncio e fotos olx 932544809
  19.  # 19

Esse móvel pode ser reciclado e fica bastante bem, a parte de cima não tem interesse, mas a de baixo mandada lacar de preto ou branco, puxadores novos fica impecável.

Fica a ideia

Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  20.  # 20

É capaz de dar lenha suficiente para manter a lareira acesa 4 ou 5 dias. Se morasse mais perto ficava-lhe como traste. Se fosse de borla, claro.

0.0463 seg. NEW