Colocado por: moraisddColocado por: pedrox2Um casal meu amigo, na zona de Lisboa, que vivia num quarto alugado acabou de alugar um apartamento e não tem dinheiro nem para comprar uma cadeira porque a renda já lhe leva mais de metade do ordenado dos dois.
Se possui moveis que não lhe servem para nada e que ainda estejam em bom estado porque não oferece-los a este casal ?
Meu e-mail [email protected]
Pedro
Não percebi onde já anda este tópico, nem me interessa particularmente...
Para o casal seu amigo, como para outros que possam aqui vir fica uma possibilidade que não é de desconsiderar, já que vários dos meus amigos têm utilizado como doadores...
www.bancodebensdoados.pt
Os doadores podem ser particulares, e vão buscar a casa sem custos (obviamente),
Já os utilizadores a quem é dada a ajuda serão sempre instituições (IPSSs), mas como é obvio os seus amigos basta-lhes dirigir a qualquer paróquia com centro social (ou um centro de atendimento da CML), indicar-lhes a situação em que vivem que decerto os poderão ajudar.
Colocado por: karloE talvez fosse se a maioria das pessopas fossem mais civilizadas e nao fizessem as necessidades na rua, nem levassem os caes para gfazerem coco nos passeios ou nos espacos verdes sobre a relva.
Enfim, vim passar ferias a terrinha e deparo comigo neste forum a discutir pinderiquices. So mesmo em Portugal!
Ao mundo dos ilegais...sim por quer queiram ou não, é crime ajudar ilegais a se manterem ilegais... Queixam-se de ser explorados, simples, legalizem-se como qualquer cidadao honesto ou vao embora.
Era o que mais faltava eu agora não poder expressar a minha opinião, não tenho que seguir as correntes dos outros, sejam associações ou governantes, já agora , se ficar moda se atirarem ao rio, estão à espera que eu também vá.
Não retiro uma palavra do que escrevi acima, é o que penso e a isso tenho direito...quem não está bem que enfie a carapuça...
Se feri sentimentos de alguém, por um lado lamento, por outro azar...não tenho culpa de certas informações estarem disponíveis ao publico...Mas a MartaD tem razão num ponto, cada um é como é, mas eu contraponho com o seguinte "onde termina a liberdade do outro começa a minha", isto para dizer que nao reconheço o direito a essa associaçoes de impor o que quer que seja....
.e admito que não gosto de gays, bichas, veados, paneleir0s e afins...gostem ou não gostem...também não gosto de padres e sinto repulsa pelas religiões em geral...
A sociedade simplesmente está corrompida e nós somos culpados por aceitar estas situações...não me digam que é a evolução da sociedade...não, não é.
é a mentalidade de alguns indivíduos que se julgam que têm o direito de impor à comunidade os seus modos de vida...
Colocado por: karloNao sei que Lisboa e esa que falam porque aqui da janela onde estou agora olho la para fora e vou-lhe dizer o que vejo:
Antenas nos telhados, uma coisa que nunca vi no Luxemburgo, o que da um aspecto horrivel, sobretudo se olhado ca de cima.
As fachadas da maioria dos predios esta uma miseria, e olhando mais em pormenor atraves das janelas dos predios da rua em frente percebe-se que muitos desses apartamentos minimos estao sendo ocupados por um numero absurdo de pesoas que falam tao alto que devem ser surdos. E la em baixo na rua e a maior confusao e os passeios estao ocupados por carros e mais carros. E se for dar um passeio por ai vou ter que estar sempre a olhar para o chao para nao ter de pisar caca de cao. Ja para nao falar que nao ha nenhuma esquina que nao seja usada como uma retrete a eu aberto epelo que convem leva ter empre o nariz tapado. Isto ja para nao falar do lixo que esta por toda a parte porque as pessoas atiram tudo para o chao. Ah, e tenho tambem de ter cuidado para nao me cuspirem para cima. Ha dias um sujeito de aspecto nogento cuspiu contra o vendo e todas as pessoas que se encontravam na ua ali ao lado levaram com gotas de cuspo em cima
Colocado por: karlo1000 euros para sustentar 3 pesoas ? Isso e quase o que eu dou de mesada ao meu filho de 16 anos para ele comprar rebusados
Enquanto os portugueses se contentarem com tao pouco nao saiem da cepa torta
Colocado por: karloo meu filho nao sabe quse nada de Portugal e duvido que os filhos da maioria dos emigrantes conhecam
Tudo isso que estao a falar lhes passa totalmente ao lado. O meu filho e luxemburgues e as raizes dele estao apenas dentro de mim e ja fazem parte do passado. Um pasado, que como diz o Pedro, ja nao existe mais
Colocado por: MartaD
Ou então estes:
Mas pode ser só influência dos seus amigos brasileiros. Confesso que todos os dias falo com uma brasileira e já me está a pegar certos termos...