Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Estou com uma dúvida e gostaria da vossa opinião.
    De momento não tenho viatura própria,por isso desloco-me em transportes públicos.
    Contudo por motivos profissionais, irei iniciar horários em que não tenho transporte público para a zona onde moro,devido à hora tardia em que saio do serviço.
    Pelas minhas contas, irei gastar em TVDE, cerca de 60 euros mensais,e para o passe mensal de transportes públicos serão mais 40.
    Por este valor, acham que compensa andar de TVDE ou uma viatura própria compensava?
  2.  # 2

Eu preferia TVDE.
  3.  # 3

Quantos km será em TVDE?
  4.  # 4

Por 60€ mensais isso deve dar 1km para cada lado..viagens de 1,50€ ?
  5.  # 5

Viagens a cerca de 4 euros. Isto porque já vi o valor das viagens tanto na Uber como na Bolt. No maximo são 5 euros por viagem. Como irei fazer essas viagens no maximo 13 vezes por semana, dá mais ou menos esse resultado.
    Contudo o meu receio será a fiabilidade dos motoristas dessas plataformas porque em uma ocasião pedi esse serviço com esses quilómetros e o meu pedido era aceite e logo após recusado.
  6.  # 6

Colocado por: Riclif cerca de 60 euros mensais

Colocado por: RiclifNo maximo são 5 euros por viagem. Como irei fazer essas viagens no maximo 13 vezes por semana, dá mais ou menos esse resultado.

13 viagens x 5€ = 65€ semana
    65€ x 4 (semanas) = 260€

Algo de errado não está certo nessa calculadora
    Concordam com este comentário: matmag
  7.  # 7

Peco desculpa, são 13 viagens mensais e não semanais.

No maximo 5 euros por viagem, dá os 65 euros.
    Estive a ver os quilómetros nas aplicações e são 7 quilómetros por viagem.
  8.  # 8

Nesse caso uma bicicleta eletrica poderá ser uma boa opção.
  9.  # 9

Sim, já vi algumas pessoas a fazerem esse percurso com bicicleta elétrica e até trotinete.
    Mas não é muito o meu estilo e se chover nem pensar.
    Acho que o gasto mensal em TVDE não será exorbitante, a contar que os motoristas não me deixem pendurado.
    Acho que com uma viatura própria os gastos seriam superiores
    • r.v
    • há 19 horas

# 10

Colocado por: RiclifSim, já vi algumas pessoas a fazerem esse percurso com bicicleta elétrica e até trotinete.
    Mas não é muito o meu estilo e se chover nem pensar.
    Acho que o gasto mensal em TVDE não será exorbitante, a contar que os motoristas não me deixem pendurado.
    Acho que com uma viatura própria os gastos seriam superiores

compre um carro barrato e fiavel,tipo toyota yaris que serve muito bem, assim não esta pendente de ninguém.
  10.  # 11

Pois, já pensei nisso e no futuro vou mesmo ter que comprar.
    Mas em segunda mão tenho medo, porque no passado comprei um carro em segunda mão que só me dava problemas, avarias em cima de avarias e tive que o vender.
  11.  # 12

Há algum serviço fixo que se possa controlar para não falhar?
    Taxista amigo?
  12.  # 13

Colocado por: PalhavaHá algum serviço fixo que se possa controlar para não falhar?

Raramente compensa, viagens durante o dia é muito melhor com a variável. Isso das taxas fixas era para eles cobrarem mais durante a noite especialmente entre as 4h e as 7h
  13.  # 14

Colocado por: rod_2000taxas fixas era para eles cobrarem mais durante a noite especialmente entre as 4h e as 7h

Não era essa a minha ideia.
    Era contactar a casa mãe de um serviço de táxis ou TVDE e dizer: "preciso de transporte este mês a X e a Y horas nos dias W e Z, etc" será que isso é possível?
  14.  # 15

Colocado por: Palhava
    Não era essa a minha ideia.
    Era contactar a casa mãe de um serviço de táxis ou TVDE e dizer: "preciso de transporte este mês a X e a Y horas nos dias W e Z, etc" será que isso é possível?

É possível, o preço é que não deve ser o mesmo.
  15.  # 16

Ja fiz isso varias vezes para ir para o aeroporto de madrugada. Telefonava no dia anterior a noite a marcar a hora.

Acho que era o mesmo custo de fazer a chamada na hora.

Mas nao sei se aceitam agendamentos para horas de ponta. Isso nunca fiz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  16.  # 17

É possível fazer o agendamento nas plataformas da TVDE, contudo o preço da viagem altera-se significamente, aumentando substancialmente. O que é uma tristeza, mas é o que temos. O que também é uma tristeza é vivermos em um país que tem uma rede de transportes públicos miserável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  17.  # 18

Não sei se será opção,mas já pensou numa scooter do género PCX ou então uma moto eléctrica, assumindo que tem onde carregar, se bem que já algumas motos que pode tirar a bateria e levar para carregar em casa
  18.  # 19

Colocado por: RiclifPelas minhas contas, irei gastar em TVDE, cerca de 60 euros mensais,e para o passe mensal de transportes públicos serão mais 40.
    Por este valor, acham que compensa andar de TVDE ou uma viatura própria compensava?

Viatura própria NUNCA compensa a nível financeiro.

Se diluir os custos por mês de seguros, IUC, manutenção, preço de compra e desvalorização, fica-lhe sempre muito mais caro que os 60+40€ por mês.

Mas que é mais confortável, isso é. E saindo tarde, pela sua segurança, nada bate a viatura própria.
    Concordam com este comentário: Palhava
  19.  # 20

Pode tentar fazer um acordo "por fora" com o gajo da tvde.... ;)
    Concordam com este comentário: Palhava

0.0229 seg. NEW