Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia à todos.

Gostaria, por favor que me ajudadasem neste problema.

Os meus pais recentemente herdaram terrenos do meu avô materno, a documentação está no notário em fase de finalização.

A questão é a seguinte.

Herdamos, numa parte desse terreno, uma pequena ruína em Pedra para fins agrícolas) com aprox.50m2 e um terreno em frente com 200m2 ( entre a casa e o terreno tem uma passagem para 2 casas e fazendas).

A uns 60 anos atras, o meu avô, ja falecido, ofereceu de "boca", metade desse palheiro ao seu irmão, irmao esse já falecido que construiu um pequeno lagar nessa suposta metade do palheiro.

Tanto a Ruína como o terreno está registado TUDO no Nosso nome na cardenta predial.

Como pessoas de bem, falamos com o genro do irmao do meu avô, que é o que está a frente disso, e dissemos-lhe que queríamos ficar com essa metade da Ruína e que ele colocasse um preço para nós comprarmos.

Dentro de mão, fizemos uma oferta por algo que é nosso, e não é dele, mas como não somos cobardes, fizemos essa proposta e ele RECUSOU.

Ele disse que não tinha nada para vender e que queria comprar a nossa metade da Ruína e o terreno.

E nós como é óbvio também não vamos vender.

Refiro, que, o nosso terreno faz partilha com o terreno dele, e o nosso terreno tem acesso a estrada e o dele não.

Sabendo dentro de mão que está tudo legal e no nosso nome, e fazendo uma oferta e ele recusou, como devo proceder?

Acham que ele está em posição de negar, sabendo que lhe fizemos uma proposta por algo que não é dele dentro da lei??

Gostaria que me ajudassem neste ponto.

Muito obrigado.
  2.  # 2

Colocado por: DjjfsilvaSabendo dentro de mão que está tudo legal e no nosso nome, e fazendo uma oferta e ele recusou, como devo proceder?
    fica assim, afinal é seu
    Concordam com este comentário: Djjfsilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Djjfsilva
  3.  # 3

Colocado por: DjjfsilvaSabendo dentro de mão que está tudo legal e no nosso nome, e fazendo uma oferta e ele recusou, como devo proceder?

Envia-lhe uma carta a dar um prazo para abandonar a barraca, e deixá-la limpa.
  4.  # 4

Fale com um advogado.
    Concordam com este comentário: marco1, Jpires76, i.seabra
  5.  # 5

Colocado por: Vítor MagalhãesFale com um advogado.
    Concordam com este comentário:marco1,Jpires76,i.seabra

é o melhor conselho.
    As coisas não são assim tão preto e branco como parecem.
    Nem tudo o que está escrito num papel é válido, há muitas áreas cinzentas.
    Há a validade dos acordos verbais, há o usufruto, o usucapião... há imensos subterfúgios que torna tudo mais complexo.

0.0118 seg. NEW