Bom dia! O dr Google tentou mas não me conseguiu ajudar mais, venho aqui na esperança de haver alguém que entenda do assunto que possa dar uma opinião. Sendo a nossa casa uma reabilitação, a cozinha não tem grandes dimensões e o frigorífico acabou, por diversas razões, empurrado para fora da cozinha. (Na casa dos meus pais há mais 20 anos que o frigorífico vive na marquise e está tudo bem com isso. Só para dizer com isto que sei o que me espera e, mais a mais, não há alternativa.) Para facilitar o dia-a-dia a cozinhar, vamos colocar um frigorifico de encastrar sob a bancada só para ter os frescos e ingredientes básicos à mão. Pesquisei imenso, e reduzi a escolha a estes dois modelos: - Beko BU1104N https://www.mhr.pt/p3-p-1073043-frigorifico-encastre-beko-bu1104n-60-horas-82-lt-130-pt - TEKA RSL41150BUEU https://www.ercomercial.com/produto/enc-frigo-teka-1p-130l-rsl41150bueu/
Os motivos foram vários, logo a começar pelo preço, porque não me apetece gastar num mini figorífico o preço de um combinado...e logo indo por aí, as soluções são muito reduzidas. Outras questões foram a classe energética, o nível de ruído, o espaço e os materiais interiores (prateleiras de vidro).
Agora esbarrei aqui nestes dois, com sensivelmente 100€ de diferença em termos de custo, mas não consigo perceber se se justifica essa diferença.
Alguém que entenda o que me possam estar a escapar? Ou é só a marca mesmo? Sendo que pode ser relevante, ou não, em termos de durabilidade. Por exemplo, o Beko diz 'Sistema de refrigeração: Estático', o Teka 'Tecnologia:Defrost e Motor Inverter'. Sendo um frigorífico sem congelador e a classe energética a mesma (E) essas diferenças são relevantes?