Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Varejote

Compram lixo barato, depois a solução é mandar vir mais lixo barato.

o pessoal é livre de comprar o que quiser até de marcas mais reputadas como tridonic, meanwell entre outros mas a realidade é que 90% dessas bolachas que são instaladas por esses prédios e restaurantes (agora já nem tanto nos novos por causa de uma portaria de 2021 sobre a iluminação nos edificios de comércio e serviços) é com esses drivers marca branca chinocas.
  2.  # 22

Colocado por: EspalhaBrasas

o pessoal é livre de comprar o que quiser até de marcas mais reputadas como tridonic, meanwell entre outros mas a realidade é que 90% dessas bolachas que são instaladas por esses prédios e restaurantes (agora já nem tanto nos novos por causa de uma portaria de 2021 sobre a iluminação nos edificios de comércio e serviços) é com esses drivers marca branca chinocas.

Meu caro, uso material led profissional Threeline e Tromilux, tenho projetores led 20w, 40w, a funcionar 18 horas dia, 365 dias ano, muitos com mais de 6 anos sem avarias.

Tenho outro local basicamente 24h/365, cerca de 30 projetores a funcionar desde Janeiro 2014, zero avarias(impressionante).

Os downlights led 18w(as tais bolachas) em zona de backoffice, algumas com 6 anos.

Posso dizer que praticamente nunca tive avarias dentro da garantia de 2 anos(bolachas), alguns projetores têm garantia de 5 anos.

Ultrapassam a longevidade do fabricante, 30000h, 50000h.

Em locais de uso profissional estando ligados 12h/14h dia, essas bolachas manhosas, duram cerca de 3/4 meses até avariarem.

Na minha casa(moradia) praticamente tudo Threeline, desde 2022 até hoje zero avarias.
    P.s Não tenho "bolachas", só cozinhas e wc's é que tenho downlights(sem ser bolachas), mas também com drivers.
      Screenshot_20250514_012743_Samsung Notes~3.jpg
  3.  # 23

Colocado por: Pedro BarradasOSRAM ou Philips

Ora aí está.
  4.  # 24

Colocado por: VarejoteMeu caro, uso material led profissional Threeline e Tromilux, tenho projetores led 20w, 40w, a funcionar 18 horas dia, 365 dias ano, muitos com mais de 6 anos sem avarias.

Aferiu o nivel de iluminação (iluminancia) há 6 anos atrás? Aferiu o nivel de iluminação hoje?
    Se sim, qual a diferença?

0.0122 seg. NEW