Colocado por: bluerockDurante as visitas, reparei logo que na sala, em cada janela (são 5), existia as tipicas marcas de salitre
Colocado por: barreira
Deveria ter fugido a 7 pés dessa casa enquanto podia...
Tb tive esse problema quase há 10 anos. Se tiver alguem (ou se souber fazer), foi assim que resolvi:https://forumdacasa.com/discussion/3697/9/paredes-com-salitre-como-resolver/
Colocado por: bluerockVoltando ao seu caso, o que fez foi apenas numa divisão e aplicou placas EPS, é isso? Desde 2016 que não voltou a ter problemas? Ou passou a manifestar-se noutras paredes, por exemplo? Faço a pergunta no sentido de perceber se ter resolvido nesse quarto fez com que o problema tivesse passado para outras paredes adjacentes.
O que pedi para fazerem (pois tb não é a minha area) foi partir a a parede até ao primeiro alveolo do tijolo (inclusive), aplicar massa de capoto para colar o EPS de 30mm e também levou os "pregos" proprios para o capoto.
De seguida barrar o EPS com a mesma massa e colocar rede. Barrar novamente e (no meu caso) finalizar com o estuque.
É importante que consiga colocar o EPS abaixo da cota do chão interior na divisão onde tem o problema.
Nos cantos, onde existem pilares, estes foram picados e foi usado EPS de 10mm.
o meu problema situava-se apenas no escritório, em 3 paredes, e até hoje ainda não tive problemas.
No meu caso não conheço nem tenho capacidade para resolver por mim, por isso mesmo criei este tópico. Não quero inventar a fazer algo que não domino, sobretudo algo chato como este assunto.
Colocado por: bluerock
Boa tarde @barreira,
Agradeço a resposta e o link pois reconheci logo que já andei por lá no passado (a solução Schluter não me é estranha), mas, como em muitos tópicos, torna-se confuso e não consigo esclarecer sobre o que fazer. Vou rever novamente esse tópico e os associados para melhor análise.
Voltando ao seu caso, o que fez foi apenas numa divisão e aplicou placas EPS, é isso? Desde 2016 que não voltou a ter problemas? Ou passou a manifestar-se noutras paredes, por exemplo? Faço a pergunta no sentido de perceber se ter resolvido nesse quarto fez com que o problema tivesse passado para outras paredes adjacentes.
No meu caso não conheço nem tenho capacidade para resolver por mim, por isso mesmo criei este tópico. Não quero inventar a fazer algo que não domino, sobretudo algo chato como este assunto.
O @barreira é desta zona? Conhece alguém da região?
Obrigado pela atenção
Colocado por: barreiraOutra coisa que aconselho vivamente é colocar algerozes. Será o complemento (necessário) ao que descrevi.
Eu também estou com um problema idêntico, no meu caso (como de muitas casas em PT) para resolver de vez era escavar a volta da casa e meter o sistema de tela asfaltica + tela pitonada mas como é quase impossível o que vou fazer é xps + pladur hidrófugo, vai tirar um bom espaço mas ao menos fica resolvido por uns anos
Porque optou pelo Pladur se lhe retira área? Não pode ser pelo mesmo método que o outro utilizador indicou?
Nao é só retirar area (o m2 ainda está barato), é a necessidade de alteração das quotas de portas e/ou sancas, assim como das tomadas eletricas.
Alem da eficácia e durabilidade que nao tem nada a ver com o kerdi-board. Mas eu sou suspeito pois comprei barato
O que também vejo é que não parecem adeptos das injeções... Não que ache ser a solução, mas é comum
Nao é só retirar area (o m2 ainda está barato), é a necessidade de alteração das quotas de portas e/ou sancas, assim como das tomadas eletricas.
Alem da eficácia e durabilidade que nao tem nada a ver com o kerdi-board. Mas eu sou suspeito pois comprei barato
Porque optou pelo Pladur se lhe retira área? Não pode ser pelo mesmo método que o outro utilizador indicou?
O que também vejo é que não parecem adeptos das injeções... Não que ache ser a solução, mas é comum
Qual user? As kerdi board/wedi board?
Se for essas o preço até dói, o meu objetivo é primeiro meter caleiras, depois impermeabilizar o piso onde está a parede subterrânea e só depois possivelmente ver o que acontece a parede e daí ver uma solução, o seu caso é diferente, há várias formas, até tirar o reboco todo e meter um hidrofugo dizem que resulta (por uns meses ou anos)
Referia-me ao utilizador @barreira, mas pelo que já percebi ele fez uma espécie de similar das wedi ao meter massa e rede na placa.
Quanto às caleiras realmente do lado desta divisao não tenho, pelo que também seria necessário.
Percebo que este assunto é muito subjetivo e as soluções variam, tal como o depreendo do seu caso, e vejo que o método das placas é bastante usado mas será o melhor na minha situação? Não seria necessário fazer nada no exterior? São muitas duvidas
Referia-me ao utilizador @barreira, mas pelo que já percebi ele fez uma espécie de similar das wedi ao meter massa e rede na placa.
Quanto às caleiras realmente do lado desta divisao não tenho, pelo que também seria necessário.
Percebo que este assunto é muito subjetivo e as soluções variam, tal como o depreendo do seu caso, e vejo que o método das placas é bastante usado mas será o melhor na minha situação? Não seria necessário fazer nada no exterior? São muitas duvidas
Se o seu caso é por capilaridade o melhor que vai arranjar é injeção do produto que a sika tem, isto se não quiser partir a parede até ao tijolo e impermeabilizar desde aí que também resulta já que o salitre dá no reboco..
No exterior? Se tem umas boas coroas para gastar é abrir até a base da casa e meter tela asfáltica
Fez uma aplicação do mesmo género para o mesmo tipo de problema? Recomenda o kerdi-board?
Colocado por: xiripiti
Qual user? As kerdi board/wedi board?
Se for essas o preço até dói, o meu objetivo é primeiro meter caleiras, depois impermeabilizar o piso onde está a parede subterrânea e só depois possivelmente ver o que acontece a parede e daí ver uma solução, o seu caso é diferente, há várias formas, até tirar o reboco todo e meter um hidrofugo dizem que resulta (por uns meses ou anos)
Colocado por: pc ferreira
Sim, ha 12 anos.