Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Quanto mais arejada a casa e maiores as temperaturas, mais salitre lhe vai aparecer. É precisamente quando acabam as chuvas e começa o calor que a água nas paredes se consegue evaporar e manifestam os sais. Isto não quer dizer que não hajam problemas que se manifestam nos meses mais frios, mas as eflorescências típicas vão aparecer nestas semanas. Faz bem em arejar de qualquer modo (a água deve sair) mas o aspecto piora certamente.
  2.  # 2

Colocado por: bluerock

Tenho procurado manter a casa arejada a ver se evito a humidade mas a verdade é que vai ser difícil...gostaria de conseguir operar sobre este assunto ainda antes do próximo inverno, mas talvez até fosse bom ver como realmente se comporta nessa altura do ano

Difícil como? Convém antes de fazer qualquer arranjo arejar bem as paredes para ter o mínimo de humidade dentro delas
  3.  # 3

Colocado por: xiripiti

Difícil como? Convém antes de fazer qualquer arranjo arejar bem as paredes para ter o mínimo de humidade dentro delas

O difícil era no sentido de evitar o piorar do aspeto, mas isso não é problema pois nem que raspe aquilo tudo de uma vez e fica só a marca na parede.
    Para já ainda se mantém nas mesmas paredes, não tem alastrado
  4.  # 4

Um esclarecimento apenas perceber se vale a pena, ou não, tentar esta abordagem.
    Através do seguro multirriscos era possível vir um técnico e fazer uma avaliação rigorosa? Ou nem vale a pena e o melhor é mesmo outra alternativa?
    Quando digo rigorosa é vir com os equipamentos necessários e não apenas de olho.
    O objetivo não é ativar o seguro, é apenas a análise.
  5.  # 5

Colocado por: bluerock

O difícil era no sentido de evitar o piorar do aspeto, mas isso não é problema pois nem que raspe aquilo tudo de uma vez e fica só a marca na parede.
    Para já ainda se mantém nas mesmas paredes, não tem alastrado

Agora com o calor vai raspar e volta a aparecer :D.. é o que tem acontecido no meu caso, é deixar secar e arejar ao máximo
  6.  # 6

Colocado por: xiripiti

Agora com o calor vai raspar e volta a aparecer :D.. é o que tem acontecido no meu caso, é deixar secar e arejar ao máximo

O raspar é mesmo porque acaba por estar a cair aos poucos e assim tiro tudo de uma vez. Até aparecer mais pois é...
    O que acha da opção mencionada acima do seguro?
  7.  # 7

Na minha experiência os peritos dos seguros não fazem uma análise particularmente rigorosa, não seria a minha primeira opção.
  8.  # 8

Colocado por: zemvpferreiraNa minha experiência os peritos dos seguros não fazem uma análise particularmente rigorosa, não seria a minha primeira opção.

Obrigado zemvpferreira.
    A ideia era mesmo usar essa possibilidade por ter a vantagem de não ter custos, mas se é só perda de tempo, não sei se vale a pena.

Entretanto recolhi algumas empresas que fazem o diagnóstico que têm falado, mas ainda não validei se fazem também nesta região:

Imodiag
    Exatus
    Suport
    Checkhouse

Alguma que recomende em particular?
  9.  # 9

Infelizmente não tenho ninguém para lhe recomendar, mas desde que sejam independentes e não vendedores de soluções, deve correr bem.
  10.  # 10

Colocado por: zemvpferreiraInfelizmente não tenho ninguém para lhe recomendar, mas desde que sejam independentes e não vendedores de soluções, deve correr bem.

Sim, a área deles é de facto a fiscalização e diagnóstico pelo que me parecem ser isentos. Além de que as avaliações são pagas, portanto não fazem de forma gratuita para vender um produto.

Obrigado pelo feedback!

0.0170 seg. NEW