Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas , preciso de comprar uma roçadora para uma utilização, relativamente " suave" basicamente para utilizar com fio... O que aconselham, de preferência com experiência de uso. Grato.
  2.  # 2

Se for a combustível chinoca , tenho duas , 52cm3 têm já uns 7 ou 8 anos no mínimo serviço severo até hoje zero avarias significativas , uma partiu 1 fio a outra agora partiu um tubo de gasolina de duro que estava , o obrigatório é usar sempre óleo mistura 100% sintético , tenho uma STIHL chinoca e uma Kraft semelhante , uma custou 80€ a outra num kit completo , corta sebes , lâmina serrote 120€ , quando comprei a primeira a dúvida era quanto tempo ia levar até partir mas garanto que não parte quando bem usada . Se for elétrica não tenho ideia de nada .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nbastos
  3.  # 3

A ideia é ser a gasolina.
  4.  # 4

Colocado por: nbastosA ideia é ser a gasolina.
    chinoca ! Vale o desinvestimento ... Eu por acaso até tenho gosto de ter bastante material genuíno , marcas boas e conceituadas , é uma realidade se há coisas que poderiam ser melhores nelas claro que há mas no funcionamento geral e no trabalho que faz pelo preço que apresentam são do melhor que existe , agora é como digo em qualquer uma delas óleo 100% sintético mistura feita em casa , pouca de cada vez para não se estragar durante o tempo em que não gasta e é só ligar e trabalhar . Compre a 50 , 52cm3 só com seda ou lâmina não chegam aos 100€ .
  5.  # 5

Colocado por: nbastosBoas , preciso de comprar uma roçadora para uma utilização, relativamente " suave" basicamente para utilizar com fio... O que aconselham, de preferência com experiência de uso. Grato.

tem escolhas desde dos 100€ até aos 500€

eu uso uma de 139€ a gasolina, provavelmente made in china e estou satisfeito.

claro que uma stihl seria melhor, mas para um uso esporádico optei por não ter aquele dinheiro empatado.
    Concordam com este comentário: joaomgf
  6.  # 6

Roçadora 52Cc
    BTOOLS
    REF 5600495620421

Muito barata...
  7.  # 7

Colocado por: nbastosBoas , preciso de comprar uma roçadora para uma utilização, relativamente " suave" basicamente para utilizar com fio... O que aconselham, de preferência com experiência de uso. Grato.

Se for para cortar umas urtigas e serralhas "aqui e ali" de forma ocasional, pode comprar algo disto;

https://www.stihl.pt/pt/p/aparador-relva-motorrocadoras-foices-a-motor-fse-60-1733

Agora se tiver lenhosas (heras, silvas), esqueça la soluções eléctricas, com ou sem bateria. Compre a gasolina.

E esqueça material chinoca. São mais caprichosas, desregulam-se mais facilmente, cheiram pior porque a queima não é tão "premium", se partir uma peça, não tem apoio técnico, etc etc.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  8.  # 8

Colocado por: pauloagsantos

tem escolhas desde dos 100€ até aos 500€

eu uso uma de 139€ a gasolina, provavelmente made in china e estou satisfeito.

claro que uma stihl seria melhor, mas para um uso esporádico optei por não ter aquele dinheiro empatado.
    Concordam com este comentário:joaomgf
    um assunto aparte deste , eu tenho medo de coisas chinesas , cresci no tempo em que o que era chinês valia mesmo zero , ao lado de um construtor europeu ou americano era mesmo zero , tantas e tantas vezes neste mesmo forum em outros tópicos batia no material chinês que nunca mais acabava e vou continuar a bater porque de fato o material feito na Europa e na América tem muito mais qualidade mas o que tem saltado á vista é que os chinocas evoluíram muito ( também devido á Europa e América fabricar tudo ou quase tudo por lá ) na qualidade e na reposição de peças a preços incríveis , pode não durar tanto como um produto de topo é verdade mas ao fim de 30 anos continuamos a pagar muito mais por algo bom enquanto o menos bom faz o mesmo e as vezes melhor ainda , talvez porque as grandes marcas também compram na China o seu material .
    Há cosas em que comprar chinês é bom outros nem por isso , neste caso quando se trata de motores eu dou a mão a palmatória ... Eles constroem bons motores é verdade não são tao bons como os genuínos de antigamente mas pelo valor atual eu compro na boa um motor chinês ao invés de um japonês , tenho dois clones Yanmar diesel 10cv penso eu que é o 186f , só tiveram um defeito que são 1 rolamento de cambota que não era tão bom , depois de reparados com Dois rolamentos bons até hoje zero problemas ! São motores que devem estar a fazer 20 anos já , zero problemas ... Tenho um clone do Honda 200 a gasolina numa motobomba zero problemas até hoje , é só ligar e tá a trabalhar , tenho a as duas roçadoras que são uma cópia da STIHL apesar de uma ser Kraft são iguais avarias foram coisas banais ( aliás já gastei mais dinheiro num serrote MS25 actual 250 numa revisão total ) coisa que ainda não fiz nas roçadoras e trabalham muito mais e em serviços muito mais severos , tenho um triturador de madeira que a nível elétrico deu problemas mas nada de maior mas a nível mecânico não pára e tem temporadas parado porque trabalha 3 x por ano e pensamos que quando formos a trabalhar nunca mais vai levar porque é chinês e funciona sempre bem 😂 ... Quer dizer o único defeito que deparo-me normalmente é na quantidade de cobre que poupam e por vezes o que deveria ser cobre é um banho de cobre , os fios tem pouco cobre e muitos vezes são trocados por alumínio , quando esta gente quiser criar um produto de qualidade eles fazem de boa e a culpa é nossa , desenvolvemos muito a China na ganância do dinheiro , hoje pagamos caro por isso .

Uma pessoa quer um carburador original para uma STIHL paga 70€ , compra para uma chinoca 7€ é quase igual 😂
    Compra um cilindro e um piston custa 130€ na chinoca 13€ 😂 ( material bom às vezes funciona no original até )

Um depósito 60€ , chinoca 12€

Uma biela 30 , chinoca 7

E vamos por aí a fora , eu as vezes mando vir algumas coisas para repor caso haja alguma avaria , com a cena dos tubos da roçadora pensamos que era do carburador e ao desmontar poderia ir as juntas para o galheiro então fui ver quando custava um jogo de juntas , 1 e tal mas deparei-me que o carburador custava 6.5€ 😂 já com juntas , bem contas feitas 2 jogos de juntas e dois carburadores , certo que não vai ser preciso ( era só um tubo ) mas quando chegar vão para o stock pecas , às vezes aparece algumas para arranjar , comprei uma embraiagem por 8€ tá lá se uma partir tem outra ( mas nunca avariou ) ...

Também tenho um serrote chinês refeito de dois ou três que tinham avarias diferentes , tem uns bons anos já divide as tarefas com o STIHL original para não estar parado desde que foi montado até hoje e tem uma porrada de anos zero problemas ...

Comprar caro é bom no sentido que também quando pegamos numa ferramenta cara o nosso cuidado é muito superior ao cuidado que temos quando compramos a mesma ferramenta por valores muito inferiores , eu quando comprei a primeira roçadora aquilo só não era atirada porque tínhamos consciência mas era um trabalho árduo e severo porque ela só tinha que fazer aquele serviço e já se tinha pago , então era explorar aquilo ao máximo que já ficou a custo zero em casa e quando percebemos que aquilo não vai partir começamos a respeitar o produto ok isso não avaria. Agora máquinas de pormenores só caras , baratas não servem ! Seja de que marca for se vem da China não vale nada , ou melhor não vale nada mesmo , uma serra , um torno , máquinas precisas mesmo , têm sempre uma folga , um desajuste , um desgaste , mas para o tá bom para mim chega pode-se comprar , neste campo eles produzem bom mas é caro ...

Bom aproveitar o 25 de abril para trabalhar por conta própria !
  9.  # 9

Colocado por: rafaelisidorotenho a as duas roçadoras que são uma cópia da STIHL apesar de uma ser Kraft são iguais

Quando não se sabe do que fala, só se diz asneiras.
  10.  # 10

Colocado por: Nostradamus

Quando não se sabe do que fala, só se diz asneiras.
    e qual é a asneira ?
  11.  # 11

Tb tenho um par de roçadoras chinesas, sujeitas ao uso intensivo e estão fartas de “levar pancada”. Já limparam muitos e muitos m2 de terreno. Em termos de resistência, pode-se dizer que valem bem o dinheiro que custam.

Mas, e há sempre um mas…..o cheiro da combustão do motor é muito desagradável, por mais que afine o carburador parece que ando sempre com o cheiro a fumo atrás de mim, tenho de andar sempre a escolher a direção do corte para estar contra o vento. A roupa também fica toda a cheirar a fumo. Uma experiência pouco agradável.

Trabalhei durante muitos anos com uma Kubota D430 do meu avô, e por comparação, as chinesas parece-me que têm um consumo mais elevado do combustível, bastante mais elevado diria (também têm mais cc 43vs52 apesar de não se notar muito no uso).

Recentemente comprei uma rocadora a bateria…..e …é boa para cortar umas ervas se não for um terreno muito grande. Para um uso mais intensivo, ou para terrenos grandes, não recomendo.

Sendo assim:
    - se quer gastar pouco dinheiro e não se importa com o fumo, qualquer chinesa de 100 euros faz o trabalho e com poucas avarias.

-Agora se tem disponibilidade financeira e quer investir numa boa máquina “para a vida” e sobretudo se quer fugir dos fumos da combustão, eu recomendaria a apostar numa rocadora de uma marca conceituada.

Pesando tudo, neste tipo de equipamento, não pretendo voltar a investir em material chinês.

0.0100 seg. NEW