Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde!

Gostaria, se não fosse muito incómodo, que me esclarecesse relativamente às seguintes questões:

1 - É legítimo a Câmara Municipal, em reunião deliberar sobre a aprovação de um projecto de edificação para um lote inserido numa urbanização com alvará de loteamento?

2 - Qual a situação que para um autarca exercer as suas funções, tem de se sujeitar a duas eleições?

3 - Qual a diferença entre licença e autorização administrativa?

4 - A preparação de um terreno para plantação de árvores de frutos é considerada operação urbanística?

5 - Um presidente da Junta de freguesia pode autorizar uma operação urbanística na área da junta de freguesia?

Dina
  2.  # 2

Respostas...
    1- claro que é!!!!
    2- Não percebo... Mas, o Autarca não pode ser eleito mais do que dois mandatos consecutivos.
    3- Já não existe autorização administrativa, foi substituido por Procedimento de Comunicação prévia. A explicação é extensa. Consulte o DL 555/99 alterado pela Lei 60/2007.
    4- Não, mas poderá ser enquadrada noutra qualquer categoria, depende da área onde o prédio se insere e do regulamento municipal.
    5- O presdente de Junta de Freguesia não tem poderes para autorizar quaisquer operações urbanisiticas na sua Junta de Freguesia. É competência da Câmara Municipal.
  3.  # 3

Olá
    Há pouco tempo fiz um exame, sei que isto não tem nada a ver com estes temas, mas veio esta pergunta num exame e fiquei intrigada, porque não soube responder:

2 - Qual a situação que para um autarca para exercer as suas funções, tem de se sujeitar a duas eleições?

Eu pergunto-me se a resposta será: Empate?

Dina
    •  
      FD
    • 30 maio 2008 editado

# 4

Afinal só quer ajuda para um trabalho/exame... estes estudantes... não era preferível ter dito isso mesmo?
  4.  # 5

Eu não sou estudante.Sou desempregada.Apenas concorri a um concurso e realizei um exame há um certo tempo já.E veio essa pergunta no exame.e fiquei curiosa porque não sabia a resposta relativamente ao do autarca (em que situação ele tinha de sujeitar-se a duas eleições para exercer as suas funções,( a única pergunta que não tinha a ver com estas matérias sobre casa e etc..), tal como eu disse, mas peço desculpa se vos incomodei.

Dina

0.0079 seg. NEW