Iniciar sessão ou registar-se
    • rps
    • 26 abril 2025

# 1

Olá, a todos. Almejo que se encontrem bem:
    Quem recorda este pedido de ajuda?! Desde 2011, aqui continuo sem nada resolvido. Estou desesperada. Mudei entretanto de Advogado, tem sido impecável, mas, o JUIZ é amigo do mandatário da parte contrária, Não sei o que fazer. Desculpem e, obrigada.
    " citar# 1

Olá,
    Estive muito atenta a ler o que por aqui vai, sobre uma Sra, que suportou os maus tratos do marido, e também a sua filha menor. Fiquei chocada... Mas sabem: Eu sou da opinião de que, quando existe uma separação, não há (100% culpados, nem 100% inocentes), mas... calma é só a minha opinião.

E digo isto porquê: Porque também eu, me divorciei há pouco tempo, e não é por isso que vou dizer que... não tive culpas! sim! todos nós as temos...

Agora também aproveito para desabafar a minha mágoa: Pois bem como já referi, divorciei-me; acabei numa casa alugada. Vivo sozinha, por não me encontrar minimamente (para já) em condições psicológicas para "aturar" alguém. No acordo do divórcio (e por imposição da outra parte), a casa de morada de família ficou atribuída, ao meu ex. A casa de férias ficou atribuída ao meu ex, e uma terceira casa, ups ficou apenas averbada. Pois bem, agora imaginem só: No tal dito acordo está explicito que os bens são comuns (até venda ou partilha), porém ele interpreta que: (venda ou partilha), será; caso ele morra (não o desejo), será para mim, ou vice-versa. Para agravar a situação, agora, já levou uma nova mulher, para viver nas nossas casas. E tem a distinta lata de dizer que eu não posso fazer nada. Claro, sou aposentada os meus recursos são nenhuns, expliquem-me como vou sair desta situação.

Mas lembrem-se culpas (são dos dois), mas eu vou continuar numa casa alugada. Ele(s), nas nossas... Fiquei com um carro de 3000€, e ele com um topo de gama!

Bem sei que me vão aconselhar a arranjar um advogado! Pois e os €€€?? não há! para recorrer aos advogados...(M.P)... quantos anos demora??

Muito provavelmente nem duro até lá!

Os nosso filhos são maiores (não independentes economicamente), mas... maiores. Ele teima em não resolver as coisas a bem, diz que... se eu lá entrar chama a polícia!! Como? Aquilo é nosso! será que é crime, entrar naquilo que é nosso??
    Pois... chamou mesmo e fui obrigada a sair!!

PS: Alguém me pode dizer se: Partilha ou venda é = a usufruto?? Na minha cabeça não!!!

obrigada ;(
    Rui A. B. 12 julho 2011
    • size
    • 26 abril 2025

# 2

Tem que requerer a partilha dos bens comuns. Não é obrigada a manter-se nessa situação.
    Obviamente, tem que ter o apoio de um advogado, recorrendo a apoio judiciário.
  1.  # 3

Colocado por: rpsaté venda ou partilha

Até venda, tal como está escrito, até que a "coisa" seja vendida, distribuindo entre vós posteriormente o resultado da venda. Por exemplo uma casa ou um terreno.

Partilha, imagine que têm uma coleção valiosa e quem em dado momento decidem dividir a coleção ao meio, partilhando entre vós.

Nada do que lhe possam dizer aqui a pode ajudar.
    Conselho muito sensato:
    Colocado por: sizeObviamente, tem que ter o apoio de um advogado, recorrendo a apoio judiciário.
    • rps
    • 27 abril 2025

# 4

Size,
    Muito grata pela resposta. Mas, tenho Advogado.
  2.  # 5

Algo de errado não está certo. Duas casas ficam para um, a outra, não sei o que quer dizer, averbada, carro topo de gama para o mesmo. É proprietária de três casas e está numa alugada???
    Concordam com este comentário: sisu, smst
  3.  # 6

Colocado por: luisrdsAlgo de errado não está certo. Duas casas ficam para um, a outra, não sei o que quer dizer, averbada, carro topo de gama para o mesmo. É proprietária de três casas e está numa alugada???
    Concordam com este comentário:sisu,smst
    Acho que não é de um advogado que esta pessoa precisa.
    Concordam com este comentário: palmstroke
  4.  # 7

só estamos a ver um lado da conversa.

mas mesmo assim, troque de advogado

0.0111 seg. NEW