Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

laje

https://imgur.com/a/YrDXqVI

Na foto em anexo, como podem ver, o meu familiar tem (peço desculpa se não é o nome técnico) uma Laje de cobertura apenas impermeabilizada.

Como podem imaginar, no verão é muito quente e no inverno muito frio...

São cerca de 28 m2 e precisava da ajuda do fórum e dos entendidos, do que será melhor em termos qualidade / preço para a isolar termicamente.

-para colocar painel sandwich a imitar telha, teríamos de fazer uma espécie de "esqueleto" metálico para poder levar o painel em cima...

-para colocar poliuretano, não sei se haverá empresas a fazer este tipo de trabalho, apenas por esta meia dúzia de metros quadrados... e caso houvesse, ainda teria que colocar algo por cima, para o PU não ficar directamente exposto ao sol e chuva

-existe outro material que desconheça, que possa isolar termicamente e ser só "aplicar"?

Também não pode ser nada muito pesado, pois esta contrução é um pouco antiga, mais de 40 anos e este tipo de laje também não deve aguentar muito...

Ajudem-me por favor, para poder verificar qual a melhor solução

Obrigado, Muito Obrigado a quem puder ajudar!
      laje.jpg
  2.  # 2

Sem alterar o exterior e a impremabilização pre-existente e sem dar grandes cargas.
    Tecto falso pelo interior com uma solução de isolamento térmico com pelo menos 10cm. pode aplicar manta de lâ mineral com papel kraft voltada para a area habitável ( no seu caso para baixo).

a solução mais leve de tecto será com peças de pvc ( tipo lambril. Com melhor acabamento é o gesso cartonado pintado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nexius
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasSem alterar o exterior e a impremabilização pre-existente e sem dar grandes cargas.
    Tecto falso pelo interior com uma solução de isolamento térmico com pelo menos 10cm. pode aplicar manta de lâ mineral com papel kraft voltada para a area habitável ( no seu caso para baixo).

a solução mais leve de tecto será com peças de pvc ( tipo lambril. Com melhor acabamento é o gesso cartonado pintado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nexius

Entretanto, ao meu familiar, foi oferecido umas 15 placas de xps com 4cm de espessura… não conseguimos usar estas placas e depois colocar o gesso cartonado?
  4.  # 4

Faça como deve ser. Senão mais vale estar sossegado.
    Sim pode utilizar o XPS. Mas 40mm é muito pouco.
  5.  # 5

Qualidade/preço puro e duro? Colar essas placas à laje com prego líquido e pintar tudo com uma tinta branca exterior baratucha. Faz numa tarde por 20 euros em material. Dura 5 a 10 anos. É sucatagem mas não estraga nada e funciona.
  6.  # 6

Colocado por: zemvpferreiraÉ sucatagem mas não estraga nada e funciona.

Lolol... é verdade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zemvpferreira

0.0121 seg. NEW