Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.

Tenho um imóvel à venda numa agência e já existe comprador interessado. A agência diz que o CPCV é assinado nas suas instalações. Nesse caso, será um documento particular autenticado. A agência pode autenticar esse documento? Enquanto vendedor, eu preferia que posse feita no notário.

No dia da assinatura do CPCV, após a leitura atenta das cláusulas, o que se faz primeiro?

1. O comprador vai fazer a transferência numa caixa multibanco e mediante apresentar o recibo, ambos vendedor e comprador assinam o CPCV?

ou

2. O vendedor e o comprador assinam o CPCV e só depois este vai fazer a transferência?

Agradeço a quem souber e quiser esclarecer.
  2.  # 2

Colocado por: PráquistãoNesse caso, será um documento particular autenticado.

Nada disso, está a confundir escritura com cpcv.

Num cpcv, até pode pagar no dia seguinte.

Continua a confundir escritura com cpcv
  3.  # 3

Será que a agência quer receber a comissão nessa data?
  4.  # 4

Primeiro assina e depois recebe no notário
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Práquistão
  5.  # 5

Colocado por: bettencourtPrimeiro assina e depois recebe no notário

Não percebo nada.
  6.  # 6

Tive 3 experiencias já:

Fiz a transferencia do sinal e dps assinei, no mesmo dia, trazendo o comprovativo de transferencia multibanco, na imobiliaria, sem ver a vendedora sequer

Assinou-se com os compradores no escritório de uma solicitadora e estava no cpcv que o sinal era transferido em 5 dias uteis, e foi logo no mm dia que foi pago tbm pq os compradores despacharam a coisa

Assinámos o cpcv num notário com os vendedores, com assinaturas reconhecidas, tivemos tb 5 dias uteis pra transferir o sinal
  7.  # 7

Não abdique do reconhecimento de assinaturas...
  8.  # 8

eu há certas coisas que só devem ser tratadas nos notários.
  9.  # 9

Colocado por: marco1eu há

Ele há.

"Il-y-a "
  10.  # 10

não, quis mesmo dizer "eu há coisas" não conhece? é uma forma meio popular que se costuma usar não é português correto claro.
  11.  # 11

Eu não sou conhecedor de linguística como gostaria.

Está tudo bem.
  12.  # 12

O padrão é assinar e depois pagar, eu não fazia de outra forma. Até porque o CPCV deverá ter essa resalva de apenas válido após o pagamento em x tempo, também refere lá de que forma irá ser feito esse pagamento, por exemplo uma transferência da conta y.

Normalmente é feita na agência, aliás é uma das vantagens de ir vender por uma agência, poupando tempo e dinheiro, a sua ideia seria que o notário fosse pago por quem?
  13.  # 13

Colocado por: bmccruzAté porque o CPCV deverá ter essa resalva de apenas válido após o pagamento em x tempo.

Mesmo que não tenha essa ressalva, nunca é válido se o sinal não for pago.
  14.  # 14

Colocado por: bmccruzO padrão é assinar e depois pagar, eu não fazia de outra forma. Até porque o CPCV deverá ter essa resalva de apenas válido após o pagamento em x tempo, também refere lá de que forma irá ser feito esse pagamento, por exemplo uma transferência da conta y.

Normalmente é feita na agência, aliás é uma das vantagens de ir vender por uma agência, poupando tempo e dinheiro, a sua ideia seria que o notário fosse pago por quem?

Poupa tempo e dinheiro vendendo por agência?
    Um notário, solicitador ou advogado fazem exactamente o mesmo trabalho por uma fracção do preço de uma agência imobiliária.
    •  
      imo
    • há 2 dias editado

# 15

Colocado por: MLopes_fazem exactamente o mesmo trabalho

Tem a certeza? Pense lá um bocadinho
  15.  # 16

Colocado por: imo

Tenho a certeza absoluta.
    Para a elaboração de um CPCV com assinaturas reconhecidas, qualquer notário, solicitador ou advogado, faz esse serviço por uma fracção do preço de uma agência imobiliária.

Se está a falar de outro serviço, peço que esclareça.
    • NGC
    • há 1 dia

# 17

Por acaso para CPVC até acho que um advogado ou solicitado é bem mais imparcial que uma imobiliária...
  16.  # 18

Colocado por: PráquistãoBoa tarde a todos.

Tenho um imóvel à venda numa agência e já existe comprador interessado. A agência diz que o CPCV é assinado nas suas instalações. Nesse caso, será um documento particular autenticado. A agência pode autenticar esse documento? Enquanto vendedor, eu preferia que posse feita no notário.

O reconhecimento de assinaturas será feito por advogado ou notário, não pela imobiliária.
  17.  # 19

Colocado por: imo

Só encontrar o comprador e tudo o que isso envolve.
    Quando o proprietário não tem capacidade (seja de que nível for) para realizar essa tarefa.
  18.  # 20

A única vantagem de vender por imobiliária é se os proprietários estiverem longe e não tiverem ninguém para mostrar a casa.

0.0217 seg. NEW