Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas a todos, como o título indica gostava de saber que aparelhos sanitários por norma costumam ser sifonados no pavimento e se há algum motivo/vantagem nisso visto que pode haver sifões incorporados nos próprios aparelhos, e já agora alguém sabe quantos aparelhos podem ser sifonados nessas caixas ? grato pela atenção
  2.  # 2

Se os equipamentos são autosifonados, ou dotados de sifões individuais. NAO DEVEM ser ligados a caixas sifonadas.
    Por forma a cumprir com as distancias (1.50m) dos ramais individuais, necessitando de caixas de reunião no pavimento, as mesmas não DEVEM ser sifonadas.
    Espero ter respondido à sua questão.

PS: Se no projeto tem equipamentos sifonados ligados a caixas sifonadas, está errado e é contra o regulamento nacional.
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasSe os equipamentos são autosifonados, ou dotados de sifões individuais. NAO DEVEM ser ligados a caixas sifonadas.
    Por forma a cumprir com as distancias (1.50m) dos ramais individuais, necessitando de caixas de reunião no pavimento, as mesmas não DEVEM ser sifonadas.
    Espero ter respondido à sua questão.

PS: Se no projeto tem equipamentos sifonados ligados a caixas sifonadas, está errado e é contra o regulamento nacional.

Boas Senhor Pedro, antes demais obrigado pela resposta, mas acho que não percebeu muito bem a minha pergunta, eu sei que a dupla sifonagem é proibida, a minha questão centra-se em quais os aparelhos que costumam ser sifonados nas caixas de pavimento ao invés de levar sifão próximo da descarga do aparelho (como por exemplo nos lavatórios) e também qual o critério, vantagens/desvantagens em sifonar na caixa. Já agora por gentileza podia-me explicar a questão dos 1.5 metros que mencionou. Grato pela atenção
  4.  # 4

O que pretende em concreto?
  5.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasO que pretende em concreto?

dispositivos como máquina de lavar louça/roupa e chuveiros costumam ser sifonados nas caixas de pavimento?
  6.  # 6

Existem soluções para as máquinas. Sifoes especificos de parede.

Chuveiros, banheiras, costumo utilizar ralos sifonados
    Concordam com este comentário: JACASTRO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JACASTRO
  7.  # 7

Colocado por: JACASTROdispositivos como máquina de lavar louça/roupa e chuveiros costumam ser sifonados nas caixas de pavimento?

Pode ser na parede ou na caixa de pavimento, é à vontade do freguês.
    Mas o mais usual é ficarem com o sifão na caixa de pavimento.
    Concordam com este comentário: JACASTRO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JACASTRO
  8.  # 8

Colocado por: Pedro BarradasExistem soluções para as máquinas. Sifoes especificos de parede.

Chuveiros, banheiras, costumo utilizar ralos sifonados
    Concordam com este comentário:JACASTRO
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JACASTRO

Eu sei que existem diferentes soluções, como já mencionei a minha dúvida é em relação ao que é mais recorrente ver-se por aí e se há algum motivo em específico para isso.
  9.  # 9

Colocado por: Pickaxe
    Pode ser na parede ou na caixa de pavimento, é à vontade do freguês.
    Mas o mais usual é ficarem com o sifão na caixa de pavimento.
    Concordam com este comentário:JACASTRO
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JACASTRO

então resumindo para chuveiros e máquinas de lavar é usual fazer-se a sifonagem na caixa e o resto dos dispositivos com sifões perto das descargas é isto?
  10.  # 10

Nos meus projetos, a engenharia tem indicações para prever tudo autosifonado, ou sifoes por aparelho.

0.0157 seg. NEW