Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, automatizei o meu portão de entrada há dois anos, e desde o verão passado que a portão começou a fazer barulho ao abrir ou fechar.

Isto acontece sobretudo quando o tempo está quente, durante o inverno praticamente não faz barulho.

No vídeo não dá para ver mas tenho um portão pequeno e um grande, é apenas o grande que faz barulho.

Já coloquei bastante lubrificante nas dobradiças e no braço, mas não me parece que seja daí… parece que o portão vibra.

Sendo um portão já antigo, de metal, poderá dilatar com os dias mais quentes e provocar este barulho? Ele não raspa em lado nenhum.

Alguém tem uma possível solução para isto?

Adiciono o vídeo aqui:

https://files.fm/u/m4tpvj84fn

Obrigado
  2.  # 2

Viva.
    Leva a crer que portão dilata com calor.
    Certifique-se retirando esse parafuso que se vê de ligação do motor ao portão e com a ajuda de uma outra pessoa, e faça o seguinte:
    Enquanto um abre o portão,o outro com uma chave de parafusos com o cabo encostado ao ouvido e a outra ponta ao tocar no sítio provável do barulho, até sentir a vibrar, que é dali que ele vem. Esta operação ajudá-lo a identificar o local do barulho,e assim proceder em conformidade.
    Saudações Forundistas.
    FMdAjuda(Arranhó)

0.0057 seg. NEW