Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,
    Depois de ler alguns tópicos aqui, percebi que o porcelanato se pode quebrar com mais facilidade que outros materiais. Ando a "namorar" uma bancada da Bancadas de Porcelanato e, depois de ler isso aqui, fiquei com receio de ir por esta opção, especialmente porque a tendência atual é de colocar bancadas muito fininhas (pessoalmente não as acho que a estética seja assim tão melhorada com uma solução de pouco mm, pelo que não me importo se tiver de ser mais espessa).
    No projeto temos outra opção em Silestone, da Cosentino, mas os preços são muito diferentes. Justifica-se a diferença?
    Se puderem comentar e ajudar-nos a tomar uma decisão mais informada, agradeço.
    Até agora tenho tido bancadas de granito e em mármore (entre casa própria e arrendada). A mármore mancha com facilidade. O granito tem uma estética um pouco diferente do que se pretende para o design geral da casa, pelo que não queria ir por nenhuma destas opções. O porcelanato parecia-nos, até agora, a melhor opção em termos de qualidade-preço e estética.
    Que acham, é de avançar? Há alguma questão a que devemos ter em conta para assegurar a durabilidade e menor probabilidade de quebra?
    .
    Obrigada desde já.
  2.  # 2

vejo várias vezes no insta, a "pia esculpida" que os brasucas adoram.
    Não sei se essa moda vai pegar em portugal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mercedes
  3.  # 3

Estudei essa solução, quer para lavatório de WC como para degraus de escada... considerei que a fragilidade do material mais cedo ou mais tarde iria resultar na substituição total.

Para bancadas de cozinha vou optar por granito (pedra natural), idem para escadas e tampos de lavatórios de WCs (excepto os lavatórios que serão em cerâmica).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mercedes
  4.  # 4

Colocado por: paulo_pereiravejo várias vezes no insta, a "pia esculpida" que os brasucas adoram.
    Não sei se essa moda vai pegar em portugal

Pois, também não sei, mas acho que o mineral design pode ser bem bonito. Nao vamos por aí, e nem sei se dá para fazer com porcelanato. As opções que vi são feitas em terrazzo ou em compósitos como Silestone e Dekton, se não estou em erro. Por acaso li aqui um pedido de ajuda de um forista cuja bancada de Dekton se tinha lascado com um prato ou copo caído... Não seria suposto, já que é apresentado como o material mais resistente.
    À parte, a minha questão era sobre a resistência e durabilidade do porcelanato na bancada, não na pia. Pode ajudar-me?
  5.  # 5

Colocado por: rpmmsantosEstudei essa solução, quer para lavatório de WC como para degraus de escada... considerei que a fragilidade do material mais cedo ou mais tarde iria resultar na substituição total.

Para bancadas de cozinha vou optar por granito (pedra natural), idem para escadas e tampos de lavatórios de WCs (excepto os lavatórios que serão em cerâmica).

Pois, o granito é uma opção segura, de facto. Tenho na minha habitação e mais resistente a todo o tipo de adversidades não poderia ser. Pessoalmente, não acho as opções de pedra granítica tão bonitas e não se enquadram tão bem no design que estamos agora a projetar para a casa.
    Mas quanto ao porcelanato, como chegou a essa conclusão? se leu algo nesse sentido, pode partilhar a fonte, por favor? Também gostaria de ler.
  6.  # 6

E se a bancada for de 20 mm, não fica mais resistente?

0.0109 seg. NEW