Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: PalhavaQueimar chão sintético, deve dar cá uma moca!

Pois , junta se o útil ao agradável. ;)
  2.  # 2

3.  # 3

☠️
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  4.  # 4

Colocado por: hangasEu agora que pude consultar as internets e a documentação, percebi que podia ter forçado o Huawei a trabalhar em modo off-grid mesmo sem a smart-box.

Andei lá perto, mas faltou-me um passo importante, shuntar 2 pinos na porta de comunicações, que é o que a box faz quando comuta.

Claro que isto requer os mesmos cuidados que ligar um gerador à rede da casa.
    É preciso garantir a TODO O MOMENTO uma separação absoluta entre a casa e a rede, mas isso já tinha assegurado.

Mas para a próxima já sei.. só preciso de mais um clip.

Atenção: Não recomendo sequer tentar este processo a quem não saiba exatamente o que esta a fazer!
    Diria que na melhor das hipóteses queimam o inversor e fica por ai.

Muitos curiosos pedem umas dicas, uns vídeos DIY, depois pode acontecer isto, que por sorte foi só o início...
      Screenshot_20250430_131337_WhatsApp.jpg
  5.  # 5

Colocado por: VarejoteMuitos curiosos pedem umas dicas, uns vídeos DIY, depois pode acontecer isto, que por sorte foi só o início...

Qual foi a causa?
    parece ter sido o borne do neutro no pente de distribuição...
  6.  # 6

Colocado por: hangas

Qual foi a causa?
    parece ter sido o borne do neutro no pente de distribuição...

Aparentemente, neutro flutuante, mau aperto ou fora do sítio de aperto(só encostado).

Carregavam VE há algum tempo.
    Por acaso quando começou o cheiro, estavam na garagem, telefonaram e mandei logo desligar a alimentação.

Se fosse durante a noite sem lá ninguém, não se sabe se podia propagar ou não.
  7.  # 7

Supostamente tem de ser tudo em material auto-extinguível...
  8.  # 8

Colocado por: ClioIISupostamente tem de ser tudo em material auto-extinguível...

Se não fosse provavelmente pegava fogo, o problema é que têm uma garrafeira de EPS por baixo do quadro elétrico da garagem.
  9.  # 9

Este apagão está muito mal explicado.
  10.  # 10

Colocado por: PalhavaEste apagão está muito mal explicado.

Ainda nem foi explicado pois a cegonha espanhola não deixou vestígios. Eu percebia muito pouco de eletricidade e fiquei confuso com algumas coisas que nunca tinha ouvido falar. E curiosamente foi durante a construção da Central de Carvão de Sines que ganhei bastante no meu 1º emprego em Portugal.

0.0273 seg. NEW