Colocado por: callinasAndo a analisar, supostamente teria 50hz , mas mesmo que os tivesse o meu inversor solar que está no telhado não arrancaria sequer. Tem a ver com a rede gerada, e o inversor terá de se ajustar à frequência da rede e dos harmónicos criados. Os inversores normais não conseguem fazer isso.
Colocado por: callinasVou também ligar paineis ao inversor, estou com dificuldade em definir o MPTT necessário.
No seu caso qual potência FV instalada?
Colocado por: PalhavaSolar em casa.
A tecnologia actual já permite mais funções do que aquecimento da água?
Colocado por: rjmsilva
Secar os feijões e o milho.
Colocado por: Vítor Magalhãescorar
Colocado por: PalhavaDizem que a roupa fica muito boa se se passar o sabão e deixar ao sol a secar no chão.
Depois de seco é que se lava.
Colocado por: Palhava
Dizem que a roupa fica muito boa se se passar o sabão e deixar ao sol a secar no chão.
Depois de seco é que se lava.
Colocado por: PalhavaEntão a maioria das pessoas continua na EDP comercial pois não confia no serviço das outras mais baratas.
Podemos acabar com a EDP se aderirmos massa a essa indexada? Como se faz para ir para isso?
Colocado por: HFSF
Porque que só produz 1800w? Supostamente deveria funcionar perto de 3000w se não estiver muito quente.
https://www.victronenergy.com/upload/documents/Datasheet-MultiPlus-II-inverter-charger-EN.pdf
Sobre a foto o da esquerda liga os mppts e o inversor com fusíveis, o meio está o shunt que mede o SoC da bateria e desliga em caso de falha catastrófica e o da eireita é a ligação às baterias. Como neste momento só tenho 1 podia ter feito a ligação directa mas estão mais 32kwh a caminho e vão ligar ali em parelo.
Basicamente a parte dos painéis e baterias não tem nada haver com o inversor.
A única parte AC que lá está na foto é do quadro ao inversor e o contrário. O resto é tudo DC.
Já descobriu porque está a produzir a 47hz?
Colocado por: HFSFAqui está uma foto em Dezembro. Não está muito diferente agora tem umas tampas.
Falta o quadro do fotovoltaico que está ao lado e a bateria feita por mim que está em baixo.
Colocado por: HFSFNão tenho experiência com o multiplus já com o gx incorporado ia pelo preço se não houver outra limitação.
Colocado por: HFSFVai manter partir o quadro para circuitos críticos e não críticos?
Colocado por: HFSFPensando melhor, se a diferença de preço não for ridícula mantinha os 2 em separado.
Ganha mais separação de ligações e se o Cerbo avariar consegue manter algumas funções mais básicas do Multiplus.