Colocado por: hangasAinda analisei a hipotese de partilhar o modbus do meter do huawei, mas não me pareceu viavel.Eu já encomendei 2x adaptadores Modbus RTU->TCP... se o Modbus "wireless" for fácil, depois aviso-o.
Colocado por: callinasNo caso do múltiplus o fio a passar do inversor ao quadro geral é um cabo de rede e só se usa 3 fios, tentar arranjar um cabo fino, cabo 2 pares, com menos condutores.
Colocado por: callinasJá viu também se não é suficiente passar cabo só de 4 mm?
Colocado por: hangasEntretanto ainda não encomendei porque mesmo para fazer grid paralel tinha que ter mais um meter e um cabo para o multiplus.
Colocado por: HFSFTem cabo de rede já a passar para a cave?
Colocado por: HFSFQual cabo?
Colocado por: callinasNa pior das hipóteses tiras os fios do cabo de rede e passas os fios.
Colocado por: hangasMas não quero ter essa dependência da rede de dados para o meter. Não sei qual seria o comportamento do MP2 em grid paralel sem meter quer no cenario rede presente/ rede ausente.
Colocado por: HFSFSe consegue passar o 5x6mm não precisa de medidor nenhum porque vai fazer:
- Rede -> MPII -> Quadro principal.
Colocado por: HFSFQuer acautelar não conseguir passar é isso?
Colocado por: callinasQue adaptador comprou?Elfin EW11a
Colocado por: HFSFEntão é comprar! :)
Se precisar de ajuda na configuração apite que já bati com a cabeça umas vezes eheh :)
Colocado por: hangasPor exemplo, o Cerbo liga aos 48v. Com o cabo incluso dá para "pendurar" no borne junto com os cabos da bateria, ou o LynxIn facilita ligar o Cerbo?Na minha opinião, só traz vantagem para acrescentar baterias ou controladores MPPT por oferecer uma espécie de barramento expansível no futuro.
Colocado por: tigoncalNa minha opinião, só traz vantagem para acrescentar baterias ou controladores MPPT por oferecer uma espécie de barramento expansível no futuro.
Colocado por: hangas
Sim, nesse caso tenho que me cingir ao grid parallel, e ai vou precisar de 2 meters no QGeral
Colocado por: PiafinhoQuantos metros achas que sao?
Colocado por: PiafinhoDuvido é que consigas passar isso sem tirar os que la estao. A menos que fosse uma distancia muito curta.
Colocado por: PiafinhoEpa, nos meus calculos tem de dar para passar os os cabos todos.