Colocado por: hangasO Victron também já esta fixo à parede, e já liguei a parte DC.
Colocado por: hangas
Sim, já está no sitio e fixa à parede. 2 pessoas manobram aquilo facilmente.
O Victron também já esta fixo à parede, e já liguei a parte DC.
A ligação AC está a andar mas preciso de mais espaço no quadro parcial dos inversores.
So em disjuntores 2Polos gasto um espaço bruto em cada quadro.
Mas estou a tentar simplificar pois posso usar os interruptores de transferências (hager SFT240) como cortes, visto que têm a posição zero.
Para fazer as coisas como deve ser e ter um disjuntor antes do cabo e um corte à chegada do mesmo, passando por 3 quadros, com modulos de 2polos, gasto muito espaço.
Colocado por: HFSFBoa! Essa é a parte dificil.
Fez a precarga dos capacitores?
Colocado por: HFSFAtenção que ele não corta 40A. Tem espaço limitado para o quadro? Tem uns na amazon relativamente baratos com 2 níveis.
Colocado por: callinasSe está com inversor Victron use-o para fazer a comutação de backup, não precisa de interruptor de transferência.
Colocado por: callinasPara fazer transferência só precisa de um, ....
Tenho ver melhor isso, se calhar ponho isto em Manual em vez de andar com o backup.
Colocado por: callinasPara fazer transferência só precisa de um, ....
Colocado por: hangasNão. Uma vez que o BMS da bateria tem um botão eletrónico de start fiz o arranque por ai. Liguei o disjuntor DC da bateria e depois carreguei no start, sem cargas AC.
Colocado por: callinasPara funcionar como a imagem , o ramal EDP entra no Victron pelo AC IN, e alimenta a casa, ou pelo AC out 1 ou Ac out 2.
Colocado por: hangasQuanto a gestão da bateria vai ser o setup de ESS standard para maximizar o auto-consumo.
Mas pondero fazer carregamentos agendados de noite no pico de inverno, para usar esses kWH de vazio de dia.
Colocado por: HFSFTem espaço limitado para o quadro? Tem uns na amazon relativamente baratos com 2 níveis.
Colocado por: HFSFMaravilha! Falta pouco para por isso a bombar então!
Se conseguir faça um teste com alguma carga antes de ligar directamente toda a casa para garantir que não tem "DC ripple" (Não sei o termo em portugues) com carga. Eu meti o carro um aquecedor e depois o carro a carregar durante uns minutos.