Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Graça TavaresPenso que ainda valem algum dinheiro.
    valem.. mas não vale a despesa de os tirar. não é qualquer artista que consegue tirar esses pinheiros. você é quem tem de pagar para levarem os pinheiros.
  2.  # 2

Colocado por: PedroMSdavam-me 85 € sem corte e sem transporte.
    mas numa situação normal.. aqui, no meio das casas o cliente é quem tem de pagar o trabalho especializado de os tirar.
  3.  # 3

Colocado por: antonylemosmas numa situação normal.. aqui, no meio das casas o cliente é quem tem de pagar o trabalho especializado de os tirar.
    depende, se disserem que ficam com os pinheiros podem até não cobrar nada.
    Mas pinheiros daquela altura e pertos de casa não pode ser qualquer um com uma motosserra isso concordo.
  4.  # 4

Colocado por: PedroMSsem corte

O tronco inteiro sem ser cortado aos bocados?
  5.  # 5

Colocado por: PedroMSPinheiros junto a casas também é uma irresponsabilidade devido as raízes levantarem tudo.

Isso é um mito urbano

Sempre tive pinheiros muito perto da casa e nada disso acontecia
  6.  # 6

Na Verdizela havia muitas ruas com o asfalto levantado por causa das raízes de pinheiros.

Deve também fazer mal às casas.
  7.  # 7

Colocado por: PalhavaNa Verdizela havia muitas ruas com o asfalto levantado por causa das raízes de pinheiros.

Deve também fazer mal às casas.

Um familiar meu tem lá uma casa onde um dos pinheiros "invadiu" a fossa, entretanto desativada. Com o temporal esse e outro pinheiro caíram em cima da casa. Já pagou e bem para retirarem os 2 pinheiros e ainda não concluíram o trabalho. As empresas especializadas não têm tido tempo para tanto trabalho.
    Se as casa não tiverem fugas de agua as raízes crescem para o jardim onde há rega.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  8.  # 8

Também sei de casos de lá, com situações em que as raízes deram problemas.

Mas acho que era obrigatório cada lote manter um determinado número de pinheiros.

Mas quem controla isso?
  9.  # 9

Nunca ouvi falar em ter de manter os pinheiros. Ao longo de muitos anos fui vendo as pessoas da zona substituir os pinheiros por outras arvores sobretudo de frutas mas sem qualquer critério uniforme.
  10.  # 10

Será que há alguma forma de 🪓 cortar e a árvore 🌳 ser levantada e levada em seguida pelos ares por um helicóptero 🚁?

Deve ser caríssimo mas era eficaz.
    Uma conjugação coordenadas de esforços.
  11.  # 11

Colocado por: Palhava
    O tronco inteiro sem ser cortado aos bocados?

Não, sem qualquer intervenção deles digamos. Sem corte significa que eles não iam lá fazer nada, tinha de ser eu a cortar e levar lá.

Como era para cama de animais (triturar) podia ser em troncos.
  12.  # 12

Colocado por: Paramonte

Isso é um mito urbano

Sempre tive pinheiros muito perto da casa e nada disso acontecia

Sou eu que tenho azar então, sempre que vejo um pinheiro em logradouros, ao pé de piscinas e casas tá com cimento e pedras levantadas ao redor.
  13.  # 13

Colocado por: PalhavaSerá que há alguma forma de 🪓 cortar e a árvore 🌳 ser levantada e levada em seguida pelos ares por um helicóptero 🚁?

Deve ser caríssimo mas era eficaz.
    Uma conjugação coordenadas de esforços.

Ri-me porque só o risco de cair em cima de alguém ou de uma casa manda abaixo qualquer teoria desse genero.
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  14.  # 14

Colocado por: PedroMSSem corte significa que eles não iam lá fazer nada, tinha de ser eu a cortar e levar lá.

🙊
  15.  # 15

Quanto pesará cada pinheiro?

0.0201 seg. NEW