Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou reformando uma ruina de pedras, e terei que refazer algumas paredes. Estou usando tijolo, mas quero que tenham a mesma largura que as pedras (50cm), fiz duas linhas de tijolo, sendo que cada peça tem 15cm, ocupando no total 30cm. Gostaria de recomendações para o preenchimento interno do mesmo. Quais seriam mais acessiveis, tendo em vista que o esferovite está caro.
    Qual o recomendado para não necessitar usar materiais para preencimento?
    Poderia usar pedras e cortiça expandida?
  2.  # 2

grande erro
    precisamente essa diferença de espessura entre a parede antiga e a nova mias fina, pode proporcionar fazer nichos interessantes, prateleiras,... por ai.
    se persistir em alinhar, essa caixa de 20 cm entre os tijolos basta meter o isolamento ai com uns 8/ 10 cm encostados ao tijolo interior e o resto é ar, termicamente é muito bom.
  3.  # 3

Colocado por: LanaeEstou reformando uma ruina de pedras, e terei que refazer algumas paredes. Estou usando tijolo, mas quero que tenham a mesma largura que as pedras (50cm), fiz duas linhas de tijolo, sendo que cada peça tem 15cm, ocupando no total 30cm. Gostaria de recomendações para o preenchimento interno do mesmo.

Atenção!se está a substituir alvenaria resistente de pedra, por parede dupla em tijolo furado... Essa nova parede não pode ter função estrutural sem estrutura. qual é o tipo de alvenaria? qual a pedra? ou qual a região do pais/ concelho?

Se essas paredes confinam com o exterior. não deve em caso algum deixar essa caixa de ar!. tem de preencher com material isolante. ou seja tem cerca de 15cm para preencher, certo?
    Se acha caro o EPS, não sei o que possa utilizar mais barato. Faça as contas preenchendo com leca (argila expandida). Outra hipotese é a utilização de placas em la mineral, pode usar duas camadas para perfazer a totalidade, neste caso deverá a placa voltada para o local climatizado ser dotado de barreira para-vapor (com papel kraft)...
  4.  # 4

Colocado por: LanaePoderia usar pedras e cortiça expandida?
    pode usar o que você quiser, até terra. agora se o devia fazer? não penso que devia. no menor dos problemas os ratos vão adorar . ser assessorado por um arquitecto para tirar dúvidas ou mesmo ter algum tipo de planeamento não é algo assim tão caro e evita soluções que podem potencialmente criar problemas futuros
  5.  # 5

Colocado por: LanaePoderia usar pedras e cortiça expandida?

Pode utilizar a Cortiça.. mas isso é super caro. Pedras.. nunca.
  6.  # 6

Colocado por: antonylemosno menor dos problemas os ratos vão adorar .

Se fica confinada dentro de alvenaria.. não há esse problema, certo? ;)

0.0109 seg. NEW