Colocado por: lobitoPinho?
Colocado por: aprendiz2poderá ser "Riga" mas pelas fotos não consigo afirmar....carvalho não é isso tenho a certeza!!
sente algum cheiro ou aroma??
Colocado por: AgonçalvesColocado por: lobitoPinho?
Será? É que pelo bom estado da madeira e pela sua idade (quase cem anos) não o diria. Não será Carvalho?
A madeira é em tons de vermelho forte com variações em castanho.
Colocado por: tcampones
Mas aposto no pinho português que levou uma velatura tipo 'bondex'.
Colocado por: tcampones
Pelos veios e nós é pinho português, na riga os veios são muito mais fechados e se tem mais de 100 anos não deve ser riga nova, naquele tempo cortavas-se o que havia (quando mais grosso e direito melhor). .
Colocado por: tcamponesSe tentarem definir a madeira pelo cheiro não vão lá! Se fossem madeiras muito diferentes ainda podia ser mas do mesmo género é dificil.
Mesmo que tenha lixado (e só lixado) é provável ainda esteja na camada exterior que escureceu por vários factores. É provável que a madeira tenha escurecido uns 3mm de profundidade. Isto pode ser visto se cortar a madeira (não é preciso fazer isto para esta discussão). E por ter escurecido não quer dizer que tenha perdido qualidades.
Colocado por: tcamponesPara mim é pinho.
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: tcamponesPara mim é pinho.
Tem 3 votos do meu lado. (estivemos a ver e também votamos no pinho português. Os veios são muito largos
Colocado por: tcamponesA 1ª imagem já parece mais riga.