Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Encontro-me numa fase de construção de habitação unifamiliar, com projeto já aprovado e obra em execução na Margem Sul, perto do seixal, com uma percentagem de conclusão de 40%.

Procuro um(a) arquiteto(a) disponível e com experiência em alterações de projeto para assumir a continuidade técnica e colaborar na submissão de pequenas adaptações à Câmara. O arquiteto original revelou-se indisponível e encontra-se em potencial conflito de interesses, demonstrando desinteresse pela obra.

As alterações pretendidas são pontuais, estéticas e de fácil execução (ex: ajuste de vão e abertura de porta em fachada posterior), sem impacto estrutural.

Pretendo alguém que valorize o diálogo com o cliente e o rigor técnico, e que possa acompanhar ou formalizar estas alterações junto da autarquia.

Interessados, por favor enviem mensagem privada.
    Obrigada desde já!
    ILopes
  2.  # 2

Quando o projeto passa para outro arquiteto é preciso o primeiro arquiteto assinar um documento em como aprova ou prescinde dos direitos de autor.
    Sabia?
    Concordam com este comentário: André Cordeiro
  3.  # 3

Colocado por: PalhavaQuando o projeto passa para outro arquiteto é preciso o primeiro arquiteto assinar um documento em como aprova ou prescinde dos direitos de autor.
    Sabia?
    Concordam com este comentário:André Cordeiro

Não é preciso nada.
  4.  # 4

Tive um projeto como D.O. e as minhas arquitectas não quiseram continuar com o novo proprietário quando vendi a casa que ia ser demolida para dar lugar a um novo edifício.
    As minhas arquitectas tiveram de assinar a cedência de direitos de autor.
    Isto foi há 8 anos, Câmara de Lisboa.
    Podem ter mudado as regras, não sei.
  5.  # 5

Colocado por: PalhavaTive um projeto como D.O. e as minhas arquitetas não quiseram continuar com o novo proprietário quando vendi a casa que ia ser demolida para dar lugar a um novo edifício.
    As minhas arquitetas tiveram de assinar a cedência de direitos de autor.
    Isto foi há 8 anos, Câmara de Lisboa.
    Pode ter mudado as regras, não sei.

Nem há 8 anos nem agora.
    Nunca foi necessário.
    Muitos técnicos é que assustam os DO com isso para os ter na mão
  6.  # 6

Colocado por: zedasilva
    Nem há 8 anos nem agora.
    Nunca foi necessário.
    Muitos técnicos é que assustam os DO com isso para os ter na mão

Veja este caso.

https://forumdacasa.com/discussion/93218/venda-de-direitos-de-autor--casa-ja-construida/#Item_1
  7.  # 7

Alguma verdade terá.
  8.  # 8

Colocado por: PalhavaAlguma verdade terá.

Aquilo que eu disse, o aproveitamento de alguns técnicos da ignorância dos DO
    • NGC
    • há 1 dia

# 9

Faz mais sentido que se aplique o código comercial, pois é simplemente um negócio com possibilidade de rescisão de contracto
  9.  # 10

Colocado por: zedasilva
    Aquilo que eu disse, o aproveitamento de alguns técnicos da ignorância dos DO

Tanta gente credenciada e com curso na faculdade de arquitectura que é ingénua e inculta.
    Nem dá para acreditar.
  10.  # 11

AdroAtelier
    Marco1
    Pedro Barradas
    Venham cá dar as opiniões sobre esta situação SFF.
  11.  # 12

O "novo" arquiteto deve contactar o "anterior" - código deontológico.

Colocado por: PalhavaAdroAtelier
    Marco1
    Pedro Barradas
    Venham cá dar as opiniões sobre esta situação SFF.
  12.  # 13

Colocado por: ADROatelierO "novo" arquiteto deve contactar o "anterior" - código deontológico.

Por uma questão de cortesia e apenas para informar que a partir daquele momento será o responsável pelo projeto.
    Não para obter qualquer autorização
  13.  # 14

Obrigada pelas reepostas.
    O que eu perguntei foi se algum arquiteto estaria interessado. Quanto ao resto trato eu.

Felizmente ha legislação sobre esta situação e havendo incumprimento contratual por parte do arquiteto, nomeadamente pela ausência de acompanhamento técnico adequado e pela existência de conflito de interesses com outro cliente que afeta diretamente o meu projeto torna tudo mais "simples". Se houver alguém interessado agradeço que me indique em mensagem privada ou ate mesmo por esta via.

Obrigada
    IL
  14.  # 15

Colocado por: ilopesSe houver alguém interessado agradeço que me indique em mensagem privada ou ate mesmo por esta via.

Olá.
    Há, ou havia, uma página neste fórum com uma lista de profissionais e respectivas zonas de acção. Marco1, Pedro Barradas, AdroAtelier, etc etc creio que são da zona de Lisboa.
    Pode procurar nessa lista e contactar directamente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ilopes

0.0150 seg. NEW