Boa tarde. Peço desculpa antes de mais, se estiver a ser confuso. É um caso "bicudo".
Foi comprada uma casa entre os meus filhos (3 titulares). Sim, são 3 titulares do crédito. Em regime deficiente! Acontece que um deles acaba de falecer. Como não tem filhos, nós (pais) somos os herdeiros dele.
A minha dúvida agora é: eu não tenho bens nenhuns, nada mesmo (tirando agora a casa).
Podemos (eu e a mãe) de alguma forma passar a nossa parte da casa para os outros 2 titulares? Queria que ficasse a casa somente nos titulares de origem.
Pergunto isto porque tenho mais filhos (7 filhos). Como devem calcular, se nós (pais) falecermos, a nossa parte cai em herança e não queríamos.
A ideia é a casa ser somente dos titulares do crédito.
Sei que não posso deserdar os filhos. Mas pelo que vejo, isto de heranças é uma confusão e não queria deixar esta situação assim. Afinal de contas, os herdeiros andam sempre em guerra e eu não quero que isso aconteça.
Testamento? Doar? Supostamente, para doar os outros filhos têm de autorizar? Esta hipótese gera guerra por si! Outras hipóteses?
Sem outro assunto de momento, fico a aguardar todas as ajudas possíveis. Obrigado