Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: marco1
    esse terreno merecia mais, merecia algo com as divisões mais viradas para sul

Para leigos, e ignorando vista mar, que tipo de divisões devem estar orientadas a oeste?
    •  # 22

sito
      é claro que o ideal é as janelas estarem viradas para sul e com proteção de pala
      pode ter janelas viradas para oeste mas terá que ter a consciência que vai levar com o sol de chapa e tentar minimizar de alguma forma, cortinas transparentes, estores orientáveis, arvores no exterior de folha caduca, .... e claro muito bons vidros com controle solar.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: sito
    •  # 23

CR
      não me esqueci do quarto sem os roupeiros em frente
      Estas pessoas agradeceram este comentário: CR.project
    •  # 24

Colocado por: marco1to que está ao la

Sim, está representado na imagem
        Pilar canto direto.jpg
    •  # 25

Colocado por: spvale
      Pois, devia ser difícil, Mas wc sem luz natural faz confusão

É algo que preferíamos evitar, mas não vemos como dar a volta
    •  # 26

Colocado por: spvale

Não sei em que zona do país é mas esse orçamento pode ser curto, não sei se com ou sem arranjos e afins.
      Estamos a construir e com alguma qualidade os preços andam muito inflacionados pelo excesso de trabalho

Tem alguns exemplos de orçamentos/desvios que está a encontrar?
    •  # 27

Colocado por: marco1sito
      é claro que o ideal é as janelas estarem viradas para sul e com proteção de pala
      pode ter janelas viradas para oeste mas terá que ter a consciência que vai levar com o sol de chapa e tentar minimizar de alguma forma, cortinas transparentes, estores orientáveis, arvores no exterior de folha caduca, .... e claro muito bons vidros com controle solar.
      Estas pessoas agradeceram este comentário:sito

No caso deste terreno, tendo em conta a vista, não faz sentido orientar para o mar?
      Também não é orientação pura a Oeste, está orientada a SO.
    •  # 28

Colocado por: marco1CR
      não me esqueci do quarto sem os roupeiros em frente

É uma boa sugestão, vamos ter em conta
    •  # 29

Viva,

No piso 0 parece-me que a passagem da garagem para a casa é bastante apertada, principalmente se vier com compras.

Talvez fosse boa opção analisar a possibilidade de inverter a escada e trocar a posição do sofá pela cozinha/despensa.

Não sei se será boa ideia alinhar a churrasqueira com a lavandaria no piso superior. 🙂

No piso 1 parece-me que há muito espaço "desperdiçado", podia-se cortar em certas áreas mantendo perfeitamente a funcionalidade dos espaços.

Aqui, dependendo das vizinhanças, talvez fosse boa ideia colocar uma janela no WC com vista para o mar, mas tinha que se trocar a disposição dos compartimentos...
    •  # 30

Colocado por: CR.project

Sim, está representado na imagem
        Pilar canto direto.jpg

não me parece, basta traçar uma linha entre as plantas e não está no mesmo alinhamento, o canto do quarto não bate ai, até mesmo a cobertura está em balanço , é muita coisa para descarregar na viga por cima da janela da sala até ao pilar que refere
    •  # 31

Colocado por: FilipeS.Talvez fosse boa opção analisar a possibilidade de inverter a escada e trocar a posição do sofá pela cozinha/despensa.

não precisa de inverter a escada, veja o meu post inicial em que faço lá essa observação.
    •  # 32

Colocado por: marco1
      não me parece, basta traçar uma linha entre as plantas e não está no mesmo alinhamento, o canto do quarto não bate ai, até mesmo a cobertura está em balanço , é muita coisa para descarregar na viga por cima da janela da sala até ao pilar que refere

Tem razão, terá de apoiar na placa do piso 0
    •  # 33

FilipeS.
      Sim, podemos reduzir aos armários para alargar a passagem.

A chaminé da churrasqueira passa junta à casa e por cima da lavandaria, não deveria ter problema. Mas é bom ter em conta.

Concordamos que no piso 1 algumas áreas podiam ser reduzidas. No entanto, fizemos algumas iterações e não vemos como pode ficar melhor, umas vez que implica mexer consideravelmente nas áreas de baixo.
    •  # 34

Colocado por: CR.project

Tem alguns exemplos de orçamentos/desvios que está a encontrar?

Não coloco aqui a planta porque o meu projecto é familiar e em altura mas o fórum já me ajudou mesmo muito.
      Basicamente só na estrutura tivemos orçamentos com diferenças de 35% a mais...
      Especialidades também derramada e bem.
      Só pedimos orçamentos a empresas bem cotadas no mercado e reconhecidas minimamente, mínimo sempre 3 orçamentos

0.0211 seg. NEW