Iniciar sessão ou registar-se
    • omc
    • há 1 dia editado

# 1

Boa tarde,

Vivo numa zona residencial na periferia de uma grande cidade onde no quarteirão onde se encontra o meu prédio existe uma enorme área completamente desaproveitada - tem umas 4 arvores e, de resto, é paralelo. Apesar de haver parques infantis nas redondezas, o mais perto estará a uns 15 minutos a pé. Lembrei-me que esta seria a altura ideal (pré autárquicas) para tentar convencer a Junta de Freguesia a instalar aqui alguma espécie de parque infantil (já ficava contente com um baloiço) para a minha filha poder usar.

Sendo uma zona com muitos apartamentos e, portanto, bastantes crianças, lembrei-me que talvez espalhar uma petição pela vizinhança pudesse ajudar a convencer a JF.

Gostava de saber se este fórum tem alguma ideia que pudesse tornar isto possível! Obg
      parque.png
  1.  # 2

esteja atento na sua camara aos prazos para o chamado orçamento orçamento participativo, é uma iniciativa em que a camara tem uma verba disponivel para o efeito e analisa várias as propostas de iniciativa dos municipes e depois a mais votada avança. é mais ou menos assim terá que se informar melhor.
    li por alto nas noticias que já houve casos bem sucedidos.
  2.  # 3

Colocado por: marco1orçamento orçamento participativo

Veio agora de alguma 🪩 discoteca?
    Eu sim.
    🤪

As juntas de freguesia e câmaras não respeitam as decisões dessas votações, desaparecem com os fundos e não têm repercussão alguma!

Veja-se a título de exemplo o jardim junto ao Baluarte de Santa Apolónia.
    Nunca foi feito apesar de ter ganho o orçamento participativo.

Não houve repercussões de nenhuma espécie.

E há mais casos.
    Um foi de acesso a internet 🛜 também não se fez.
    • omc
    • há 2 horas

# 4

Pois…infelizmente no meu município só há um “orçamento participativo jovem”, eu não me parece que se enquadre. Obg

0.0083 seg. NEW