Vivo numa zona residencial na periferia de uma grande cidade onde no quarteirão onde se encontra o meu prédio existe uma enorme área completamente desaproveitada - tem umas 4 arvores e, de resto, é paralelo. Apesar de haver parques infantis nas redondezas, o mais perto estará a uns 15 minutos a pé. Lembrei-me que esta seria a altura ideal (pré autárquicas) para tentar convencer a Junta de Freguesia a instalar aqui alguma espécie de parque infantil (já ficava contente com um baloiço) para a minha filha poder usar.
Sendo uma zona com muitos apartamentos e, portanto, bastantes crianças, lembrei-me que talvez espalhar uma petição pela vizinhança pudesse ajudar a convencer a JF.
Gostava de saber se este fórum tem alguma ideia que pudesse tornar isto possível! Obg
esteja atento na sua camara aos prazos para o chamado orçamento orçamento participativo, é uma iniciativa em que a camara tem uma verba disponivel para o efeito e analisa várias as propostas de iniciativa dos municipes e depois a mais votada avança. é mais ou menos assim terá que se informar melhor. li por alto nas noticias que já houve casos bem sucedidos.