Boa tarde, Tenho um pátio com uns 35m2. Metade tem apenas uns 8 anos mas está em pior estado do que o que já estava feito quando comprei a casa, a outra metade. Na altura não percebia do assunto e não controlei a obra, meteram entulho sem comprimir e pressionar. Tenho então algumas "bacias" no cimento e inclusive alguns buracos. Pretendo, nivelar todo o pátio e deopis acabamento com azulejo ou betão afagado.
Para nivelar, o que sugerem? Malha, encher com gravilha e depois cimento por cima? E acreditar que o que existia para abater, já abateu.
Sobre se azulejo ou betão afagado, bem sei que é gosto pessoal mas gostaria de opinião sobre orçamento.
Tenho uns 1000 euros disponíveis para a obra, cerca de 30 eur o m2 para os 35m2, acham razoável para a mão de obra + material? Zona norte, Vn Gaia.
Eu consideraria duas opções dado que não estou a ver essa do azulejo, até porque acho que isso seria uma opção escorregadiça? Se vai fazer de novo e para evitar acumulação de águas pluviais deve ter atenção que é de drenar a água, mesmo sendo uma área pequena se colocar um canal com grelha evita acumulações (também por causa de mosquitos no verão).
Eu consideraria pavimento em pavê com contrapiso apropriado (creio que é gravilha, areia, compactar e pavê com areia polimérica nas juntas mas posso estar enganado). Outra opção seria cimentar com malha mas segundo me informaram a malha não deve estar encostada ao chão quando for colocado o cimento (ficando suspensa, mais perto da superficie). Além disso deve ser inserida também no pavimento que se encontra ao lado.