Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muito bom dia meus caros,

Procuro hoje a vossa opinião/experiência/bitates na seguinte situação:

Herdei uma moradia em banda em que todas as casas foram construídas encostadas a uma colina. Ou seja, o que é rés-do-chão na parte da frente da casa, é -1 na parte de trás. A garagem, que tem dois pequenos quartos na parte de trás, tinha uma infiltração impressionante e quando cheguei à parte de trás da casa com um tubo de silicone para selar quaisquer juntas que estivessem frouxas, deparei-me com o facto de que a casa está a tocar na terra de um dos lados.

Cada quarto tem uma janela, e debaixo da janela do quarto esquerdo tem acabamento e existe chão e juntas para selar. Mas do quarto direito, é simplesmente um monte de terra. Pronta a empapar quando vem a chuva. Quando descobri tapei aquilo o melhor que consegui mas obviamente não posso selar completamente a zona porque a garagem precisa da janela aberta. E presumo que tapar não seja fantástico porque qualquer água que já exista na terra não tem como evaporar.

Falei com os vizinhos e é uma obra que toda a gente teve de fazer, de impermeabilizar essas paredes subterrâneas e fazer um roço para drenar a água.

É urgente fazer a obra este verão, tudo o que reboquei o ano passado já está a esfarelar.

Alguém aqui tem experiência na matéria, me sabe dizer como funciona uma obra destas, o que é necessário e um "ballpark" de valores? Os meus vizinhos que fizeram a obra mais recentemente gastaram 20.000 mas fizeram mais coisas, então não me sabem dizer quanto custou especificamente a impermeabilização.

Presumo que se tenha de cavar toda a terra fora dali, destruir toda a parede podre, fazer parede nova, adicionando esse roço e depois encher de cimento e por um chão? A casa tem 4 andares por cima disto, presumo que precise de um engenheiro? Arquiteto?

Existe tambem uma sarjeta imediatamente antes desse pedaço de terra. Não entendo por onde irá o cano de escoamento da sarjeta mas presumo que esteja dentro da terra.

Desde já muito obrigada pela atenção e disponibilidade

Irei esta semana pedir orçamentos mas adoraria uma opinião objectiva de alguém que não ganhe em aldrabar-me
  2.  # 2

Meta fotografias de tudo, interior e exterior. Em que zona está?
    Concordam com este comentário: setaevra

0.0071 seg. NEW