Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: bichodopantnoDesculpem a minha ignorancia, mas nao domino piscinas, o tanque de compensação é para piscinas infinitas?

Os depósitos de compensação, também designados comummente como tanques de compensação, são os sistemas de acumulação de água que as piscinas transbordantes possuem para equilibrar o volume de água que transborda pelo escoadouro.
  2.  # 22

bem, acho que estamos todos de acordo que o orçamento está um pouco esticado, mas tambem não refere onde vai construir se for para construir no centro de lisboa até pode estar baratinho.

eu quando construi tive diferenças entre o orçamento maior e o orçamento menor de 80.000€. Tem de pedir mais orçamentos para comparar.

o orçamento foi feito com base num mapa de quantidades feito pela equipa projetista ou foi da autoria do empreiteiro?

ao pedir vários orçamentos convem dar o mesmo mapa de quantidades a todos. caso contrario corre o risco de estar a comparar coisas diferentes.
  3.  # 23

Colocado por: bichodopantnouma piscina normal que tenciono por tela armada.

Ja pensou se compensa investir o que vai investir numa piscina, para usar ~2 meses por ano (em 12 meses e assumindo que vai usar efetivamente a piscina 60 dias em 365 - duvidas). Deve juntar os custos mensais de manutenção (+ trabalho).
    Como disse anteriormente, piscinas são espectaculares mas é na casa dos outros 😀
  4.  # 24

Colocado por: setaevraJa pensou se compensa investir o que vai investir numa piscina, para usar ~2 meses por ano

O user confidenciou-lhe alguma coisa nesse sentido? Confesso que me faz sempre alguma confusão quando alguém refere que uma piscina é para usar 2 meses por ano...

Colocado por: setaevraComo disse anteriormente, piscinas são espectaculares mas é na casa dos outros 😀

Já a minha vai ser espetacular na minha casa, e só para uso de quem bem entendermos, afinal de contas os donos ainda mandam qualquer coisa. De qualquer forma, será pequena quanto baste, e esse tipo de "amigos" gosta é de tudo à grande.
  5.  # 25

Sim, é verdade que a utilização de uma piscina descoberta em Portugal é, em média, limitada a cerca de 2 a 3 meses por ano. Isto deve-se principalmente às condições climáticas.

- O período mais comum para usar piscinas descobertas concentra-se nos meses de verão (junho, julho e agosto), quando as temperaturas são mais elevadas e a malta gosta de ir a praia.
    - Durante as outras estações, especialmente no outono e inverno, as temperaturas exteriores são mais baixas e tornam desconfortável o uso de piscinas sem sistemas de aquecimento.
    - Se a piscina não estiver equipada com aquecimento (como painéis solares ou bombas de calor), a água pode tornar-se fria até mesmo em junho ou setembro, reduzindo o tempo de utilização.

A média de 2 meses pode variar dependendo da região (no sul de Portugal, com invernos mais amenos, este tempo pode ser um pouco maior), mas para quem não tem aquecimento ou cobertura, esta limitação é realista.

Portanto, investir numa piscina para usar cerca de 2/3 meses/ano pode não ser financeiramente compensatório, especialmente considerando os custos mensais de manutenção (água, produtos químicos, energia e tempo). Além disso, o trabalho associado à sua limpeza e conservação é contínuo. Antes de avançar, avalie se o custo-benefício alinha com a utilização planeada, ou se há alternativas mais económicas para usufruir de piscinas ocasionalmente.
  6.  # 26

Para mim um mês torrido por ano e mais do que suficiente para justificar a piscina, cada um na sua, as sensações e a forma de estar
  7.  # 27

Esse orçamento está muito caro vendo uma media por m2 em relação aos orçamentos da nossa, a nao ser que a casa nao seja assim tao simples o que não parece pelo orçamento ou se o local da obra é no algarve ou lisboa

A nossa piscina já achei bastante cara 80 mil + iva de 5x15 pastilha betao armado e sal com tanque compensação (borda infinita). Apostava eu sem saber de nada ao engenheiro do projeto que era 35 mil quando ele dizia 50 mil.
    Afinal “enganamos-se” os dois para mal de mim😬

Mas claramente esta piscina do topico para o tamanho e especidades parece me ainda assim ainda mais caro para o valor real

0.0132 seg. NEW