Colocado por: bichodopantnoDesculpem a minha ignorancia, mas nao domino piscinas, o tanque de compensação é para piscinas infinitas?
Colocado por: bichodopantnouma piscina normal que tenciono por tela armada.
Colocado por: setaevraJa pensou se compensa investir o que vai investir numa piscina, para usar ~2 meses por ano
Colocado por: setaevraComo disse anteriormente, piscinas são espectaculares mas é na casa dos outros 😀
Colocado por: nunogouveia
O que diz o seu arquiteto?
Colocado por: pauloagsantosbem, acho que estamos todos de acordo que o orçamento está um pouco esticado, mas tambem não refere onde vai construir se for para construir no centro de lisboa até pode estar baratinho.
eu quando construi tive diferenças entre o orçamento maior e o orçamento menor de 80.000€. Tem de pedir mais orçamentos para comparar.
o orçamento foi feito com base num mapa de quantidades feito pela equipa projetista ou foi da autoria do empreiteiro?
ao pedir vários orçamentos convem dar o mesmo mapa de quantidades a todos. caso contrario corre o risco de estar a comparar coisas diferentes.
Colocado por: fidalgopedroEsse orçamento está muito caro vendo uma media por m2 em relação aos orçamentos da nossa, a nao ser que a casa nao seja assim tao simples o que não parece pelo orçamento ou se o local da obra é no algarve ou lisboa
A nossa piscina já achei bastante cara 80 mil + iva de 5x15 pastilha betao armado e sal com tanque compensação (borda infinita). Apostava eu sem saber de nada ao engenheiro do projeto que era 35 mil quando ele dizia 50 mil.
Afinal “enganamos-se” os dois para mal de mim😬
Mas claramente esta piscina do topico para o tamanho e especidades parece me ainda assim ainda mais caro para o valor real