Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, gostaria de tentar perceber o que se passa, adquiri um terreno rústico na cardeneta predial mas na zona totalmente urbana no PDM da Câmara! Na cardeneta e no registro predial não vem descrito nenhuma canalização ou servidão para o meu terreno.
    Entretanto falei com os vizinhos que me dizem que provavelmente é das águas da chuvas que a câmara resolveu enviar para o terreno, pois era uma rua que devido a uma inclinação no asfalto a água acumulava junta às casa da frente do terreno.
    Podem me ajudar, e que passos devo tomar para resolver a situação?
    A estrada ainda não tem saneamento apesar de estar perto de uma estrada nacional com saneamento!
  2.  # 2

Não estou a conseguir anexar uma imagem.
  3.  # 3

Colocado por: Emanuel1988Não estou a conseguir anexar uma imagem.

Tem de reduzir o tamanho.
  4.  # 4

O que quer fazer? Pode demolir se está no seu terreno e não tem ónus/servidão registada
  5.  # 5

Não tenho de receber com as águas das chuvas que vem de cima da estrada?
    Se demolir ou tapar o tubo a estrada pode ficar alagada.
    Quero usufruir do terreno e não consigo, fica alagado, não consigo estar lá, plantar nada, e daqui por 2 anos queria pensar em projeto e licença para habitação.
  6.  # 6

Obviamente que não, é problema do município, não é seu
  7.  # 7

Imagem
      Screenshot_2025-05-04-15-52-48-276_com.miui.gallery.jpg
  8.  # 8

Aqui está a foto, pelo cheiro que sai não é esgoto, penso que seja mesmo água das ruas etc...como o vizinho da frente falou.
  9.  # 9

Tenho exactamente a mesma situação.
    Alguma legislação aplicável, que se possa invocar?
  10.  # 10

Colocado por: NalotilTenho exactamente a mesma situação.
    Alguma legislação aplicável, que se possa invocar?

Já falou com a câmara? tem alguma novidade?
    Deram alguma informação?
    O terreno foi adquirido no mês passado e vou tentar ver quem me pode resolver isto.
  11.  # 11

Para já só fui aconselhado pelo gabinete de arquitectura a reunir com o presidente a junta de freguesia, ver as opções.
    Mas ainda não o fiz.
  12.  # 12

Colocado por: NalotilPara já só fui aconselhado pelo gabinete de arquitectura a reunir com o presidente a junta de freguesia, ver as opções.
    Mas ainda não o fiz.

Vou fazer o mesmo, me disseram que podia fechar que o problema não era meu mas sim dos órgãos públicos e de gestão das estradas, mas não quero prejudicar os vizinhos da frente.
  13.  # 13

Colocado por: NalotilPara já só fui aconselhado pelo gabinete de arquitectura a reunir com o presidente a junta de freguesia, ver as opções.
    Mas ainda não o fiz.

Já tem novidades?
    Quando tiver pode me informar?

0.0170 seg. NEW