Caros Senhores ando há já algum tempo para comprar um gerador de energia mas confesso que não percebo absolutamente nada deste tipo de equipamentos/ferramentas. Quero comprar um gerador porque na minha aldeia Natal tenho uma pequena habitação que herdei, remodelei aquilo e sempre que posso vou para lá. Como é óbvio tenho lá energia fornecida pela EDP acontece que naquela zona é muito frequente haver cortes de energia sobre tudo quando está mau tempo, muito calor, ou incêndios que naquela zona é todos os anos, já me aconteceu por diversas vezes ficar sem energia enquanto lá estou. Quando houve o apagão geral eu estava lá e decidi que devo avançar para a tal compra.
Naquela habitação a potencia que tenho contratada com a EDP é de 1,5 kva tem dado perfeitamente para ter ligado o que uso enquanto por lá estou e para fazer o que necessito, daí querer comprar um gerador que me permita ter ligado o que normalmente tenho ligado á corrente sem torrar nada.
O gerador que preciso terá de ter capacidade para ao mesmo tempo permitir a ligação de: Uma arca frigorífica, um frigorífico, maquina de lavar (só a frio), uma ou duas lâmpadas LED de 20W, uma tv, um recetor, o router de Internet e PC Portátil, regra geral é isto que tenho ligado quando por lá ando sobre tudo em Agosto que estou lá o mês todo, por vezes também ligo outras coisas tipo uma ventoinha, a esposa liga um ou outro eletrodoméstico na cozinha, ou um motor elétrico.
Mas isto não interessa o que quero que o gerador aguente mesmo é isto: arca frigorífica, um frigorífico, maquina de lavar (só a frio), uma ou duas lâmpadas LED de 20W, uma tv, um recetor, o router de Internet e PC Portátil e mais um ou outro eletrodoméstico que a esposa usa na cozinha.
Já andei em várias superfícies para ver o que há, preços, capacidades, especificidades etc.,etc., vi alguns que até são baratos mas como não percebo nada disto tenho receio de estar a comprar algo que não seja adequado para o que preciso como estes por exemplo:
Será que algum destes serve para o que quero? Não procuro nada xpto quero algo que tenha um preço acessível mas que também seja eficaz e o mais silencioso e seguro possível só que quem não sabe é como quem não vê, daí decidi perguntar aqui o que poderá ser mais indicado para mim.
Alguém me pode dar uma ajuda e indicar qual ou quais os geradores que se enquadram melhor dentro do que procuro levando em conta estes fatores: potencia, especificidades, ruído, segurança, preço e consumos?
Desde já obrigado e as minhas desculpas pela ignorância.