Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sou só eu ou é algo difícil encontrar mobílias de estilo moderno em Portugal? (Ou pelo menos no Algarve)

Fui ao IKEA e vi mais ou menos o estilo que queria mas é a tal coisa: ou é com as combinações que eles têm ou não dá.

Fui a Espanha e encontrei + - o que queira, a preço razoável (onde incluem transporte e montagem) com uma qualidade aparentemente razoável.

De resto existe os Moveisdetodomundo, a Moviflor e Conforama que me parecem ter qualidade duvidosa. Os ultimos ainda cobram por ir levar a casa e montar.

Depois existem os mais tradicionais. Após dar uma vista de olhos nas lojas e me apresentarem catálogos, chego à conclusão que vêm todos da mesma fábrica. Existem combinações giras mas ainda aquém da versatilidade que se consegue no Ikea ou em Espanha e a preço geralmente superior. Depois queixam-se que não têm clientes.

Esta é a minha opinião. Estarei enganado?

Conhecem sites de lojas ou fábricas de móveis que se possa consultar e comprar?
  2.  # 2

BOConcept, por exemplo...
  3.  # 3

De que tipo de orçamento é que está a falar? É que lojas não faltam, o que falta mesmo é o dinheiro.

http://www.paris-sete.com
    http://www.gomarty.com
    Concordam com este comentário: ritasa
    •  
      ritasa
    • 29 maio 2008 editado

# 4

Dimensão
    Poeira
    Santos da casa
    ligne roset
    Area
    tudo depende, de facto, de quanto quer gastar...
  4.  # 5

Pois. O dinheiro não abunda.

A Gomarty tem as mesmas fotos que um catálogo que vi em Espanha.

E já agora, a famosa zona de "Paços de Ferreira", compensa não compensa? Alguém tem referências.

Cumprimentos e obrigado pela participação.
  5.  # 6

Bom dia!

As fabricas de moveis estão todas em Paredes, eu sou de Paredes.

Aqui coloco as algumas referencias de Fabricas e moveis

http://www.aleal.pt
    http://www.adc.pt
    http://www.woodlouse.pt

Espero que gostes, qualquer duvida coloca aqui.
    •  
      FD
    • 30 maio 2008 editado

# 7

Eu tive a mesma dificuldade quando quis mobilar a minha casa e também reparei no mesmo: os catálogos são todos iguais, e a escolha é relativamente escassa.
    A única diferença é sempre a qualidade da assistência técnica e o preço.

Eu comprei algumas coisas na Moviflor, o que nunca mais vai acontecer, e outras na O Lampião.
    Fiquei satisfeito mas, como é lógico, não têm mobiliário próprio e encontrei muitas das coisas noutros sítios.

É do Algarve, mas em Lisboa existe a Av. Almirante Reis que, quando andei à procura, era a zona onde existiam mais lojas de móveis por m2 em Lisboa. Literalmente, anda-se 20m e temos outra loja. Com a abertura do/a IKEA não sei como é que aquilo ficou...

Uma das lojas que eu mais gosto, em mobiliário moderno, mas cujos preços estão um pouco acima da gama média é a Interforma. O atendimento é excelente e o design muito bom.

Mas o IVA a 16% de Espanha é muito interessante para quem vive a poucos quilómetros da fronteira...
  6.  # 8

Sr. Relopes talvez o possa ajudar se tiver as fotos, ou desenhos que gosta, assim como medidas.
    Posso lhe dizer, que ir a paredes ou a Paços ja foi, se for ás grandes exposições eles tambem levam caro.

[email protected]
  7.  # 9

Boa tarde a todos, só agora descobri este fórum e inscrevi-me logo, pois adoro falar de casas, construção/decoração e o ano passado passei por tudo isto, mas finalmente já estou na minha casinha... :)

Quanto a mobiliário para mim sim compensa ir a Paços de Ferreia, sou do centro mas o ano passado comprei toda a minha mobilia lá. Fui com referências claro, é fábrica o k é óptimo pois fazem o k keremos e adaptam tudo ao nosso gosto. Se precisarem de alguma informação é só dizer...

Cumprimentos
    Dora
  8.  # 10

Acabei por comprar em Espanha.

A titulo de exemplo, vi uma mesa num catálogo e pedi o valor:
    Loja XXX em Lagos: 1076€
    Loja XXX em Olhão: 850€
    Loja YYY na net: 800€

Em Espanha vimos uma mesa muito parecida e com uma extensão maior por 570€!

É Dinheiro!!
    • dsaial
    • 9 setembro 2008 editado

# 11

Boa tarde,

Gosto imenso de decoração, dai me ter inscrito neste forum. adquiri casa recentemente e a pouco e puco vou comprando as coisas. Estive a ver uns modulos quadrados em forma de cubo para se pendurar na parede, com 400 X400 X400, e pedem por cada um 200 euros.

apenas encontro estes produtos em lojas como a Bo concept e Antarte, mas para a minha carteira é um preço elevado, pois como queria colocar 2 a 3 na entrada.

Vi o site da www.adc.pt, e tinham la uns em cor de cerejeira, ja pedi informações mais detalhadas.

Se souberem de outros locais, agradecia, inclusive em espanha apesar de apenas poder ir a extremadura (badajoz).

Dolores
  9.  # 12

Na loja BOMBAAMOR, On-line, em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Guimarães, fabricam e desenham artigos interessantes, vale a pena dar uma olhada...
  10.  # 13

Estive a ver o site da BOMBAAMOR, e gostei imenso do que vi. vou passar pela loja em Lisboa

Obrigada

DOLORES
    • Jonh
    • 11 setembro 2008

# 14

FD,

Mas na moviflor o que se passou? tava a contar ir lá brevemente...
    • Jonh
    • 13 setembro 2008

# 15

JSilva, muitos bons esses sites de lojas em paredes!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagoamf
  11.  # 16

[pub]

Ola caso precizem de mobilario pesquisem da maior zona do pais, tanto a nivel de fabrico como retalho.
    O portal Vale do Sousa engloba todas as empresas da região,no entanto recentemente criamos um subdominio apenas para o Mobiliario.

Mobiliario no Vale do sousa na Net

[/pub]
    • Jonh
    • 21 outubro 2008

# 17

O site da loja olampiao nao funciona, alguem sabe o que se passa? mudaram?
  12.  # 18

Estive e ainda estou nessa fase da compra dos moveis contudo fiz uma boa pesquisa na zona Norte, desde Ikea, Mobiflor ate fabricantes e zona de Paredes e Rota dos Moveis.

A realidade que vi é que quantos menos intermediarios no meio... melhor. Depois ha linhas muito identicas mas nao gostei das mobilias de Ikea e Mobiflor pelo menos para zonas como sala e quarto (as tantas pra escritorio será um caso a analisar).
    Depois acabei por ver uma mobilia que gostei e faziam-me uma serie de descontos por ser de exposição contudo quando me desloquei a um fabricante tive a hipotesse de "desenhar" a mobilia que queria e ainda muito abaixo do preço.

O que mais achei piada foi que so nesse fabricante ouvi dizer que o custo da madeira é todo o mesmo seja carvalho, vengé ou outros da categoria. Nas lojas anteriores era sempre a somar consoante o tipo de madeira.

Tenho a mobilia a espera para entrega assim que tenha casa :D mas ate a data não me arrependo da escolha.
  13.  # 19

Glytch aonde comprou que fabricante, sou da zona da rota dos moveis
  14.  # 20

Bom Dia,

Existe também a loja:
    www.4udecor.com
    http://4udecor.blogspot.com

Entregamos em todo o País / Mundo
    Concordam com este comentário: ritasa

0.0191 seg. NEW