Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, sou proprietário de uma fração.
    Agradeço a vossa ajuda em como devo agir em conformidade com o assunto:
    Foi adjudicado em assembleia a substituição coluna água por tubagem de inox.
    A administração atual decidiu alterar para tubagem em multicamada.
    Alegam que em multicamada pode ficar no interior da parede, dando outra estética aos patamares.
    Tratando-se de uma obra de 32 mil euros, pergunto, os administradores têm poderes para fazer alterações que não corresponde ao orçamento?
    Como agir nestes casos?
    Obrigado
  2.  # 2

Deixe ver se percebi. Houve um orçamento no valor de 32 mil euros para substituir a coluna de água por uma, especificamente em inox. Esse orçamento foi aprovado em assembleia de condomínio.
    E está a dizer que a administração, por iniciativa própria pediu à empresa que tinham adjudicado a obra para usarem multicamada em vez de inox? Não houve retificação do orçamento inicial nem sequer uma assembleia a discutir essa alteração?
    O meu bom senso diz que a administração não pode tomar essa decisão. A alteração do material a ser usado muda completamente o que foi aprovado.
    E já agora, ou muito me engano, ou multicamada deve ficar bastante mais barato do que inox portanto no mínimo dos mínimos teria de haver um orçamento com o novo valor.

Deixe ver o que dizem os pros :)
  3.  # 3

Colocado por: elfo106Deixe ver se percebi. Houve um orçamento no valor de 32 mil euros para substituir a coluna de água por uma, especificamente em inox. Esse orçamento foi aprovado em assembleia de condomínio.
    E está a dizer que a administração, por iniciativa própria pediu à empresa que tinham adjudicado a obra para usarem multicamada em vez de inox? Não houve retificação do orçamento inicial nem sequer uma assembleia a discutir essa alteração?
    O meu bom senso diz que a administração não pode tomar essa decisão. A alteração do material a ser usado muda completamente o que foi aprovado.
    E já agora, ou muito me engano, ou multicamada deve ficar bastante mais barato do que inox portanto no mínimo dos mínimos teria de haver um orçamento com o novo valor.

Deixe ver o que dizem os pros :)
  4.  # 4

Exatamente como citou. Até á data não foi emitido nenhum comunicado. Estou só aguardar para perceber como devo agir.
  5.  # 5

Como é que soube dessa alteração?
  6.  # 6

Pelo que se percebe, tubagem inox à vista, ou multicamada embebido.

A canalização não vai sozinha para dentro das paredes, isso tem um custo alto.
  7.  # 7

Colocado por: VarejotePelo que se percebe, tubagem inox à vista, ou multicamada embebido.

ok, então não mudou só o material. Assim provavelmente o valor poderá ser ela por ela...não sei. De qualquer forma não acho correcto que um administrador tome essas decisões sozinho.
  8.  # 8

Não será uma instalação mista? Em inox na parte comum em que são exigidos maiores diâmetros (maior caudal) e, em multicamada, menores diâmetros, na derivação para as fracções?
  9.  # 9

Sou o ex administrador do edifício em questão, e um dos administradores atuais mencionou este assunto comigo. Como é óbvio, respondi logo que não concordava com a alteração, pois os orçamentos não foram baseados em multicamada.
    Acredito que os valores até possam ser idênticos.
    Mas a decisão não lhes cabe a eles.
    A tubagem seria toda em inox, até aos contadores das frações, pelo exterior.
  10.  # 10

Colocado por: VarejotePelo que se percebe, tubagem inox à vista, ou multicamada embebido.

11.  # 11

Colocado por: BoraBoraNão será uma instalação mista? Em inox na parte comum em que são exigidos maiores diâmetros (maior caudal) e, em multicamada, menores diâmetros, na derivação para as fracções?

Não, ou em inox, como acordado em assembleia. Mas a ideia é embutir a tubagem multicamadas, falam em estética patamar
  12.  # 12

Está previsto o início da obra durante este mês maio. Caso venham a avancar com a obra, que não seja o que está estipulado, como posso fazer para embergar a obra?
    Para a posteriormente marcar uma assembleia extraordinária para discutir o assunto com todos?
    • SrR
    • há 3 dias

# 13

Colocado por: Hugo Torresmarcar uma assembleia extraordinária para discutir o assunto com todos

0.0145 seg. NEW