Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite

estando eu a fazer negocio cim a compra de uma moradia so hoje reparei que na caderneta predial do terreno diz "area bruta dependente =0", é possivel de alterar?

acho estranho num terreno de 720m2 poder ser implementado 120m2 de area bruta privativa e mais nada.

gostaria de construir um anexo para guardar coisas com 15/16m2 mas assim...
  2.  # 2

🙊
  3.  # 3

Esqueça esses valores que estão na caderneta, porque não interessam para nada. O PDM é que define a capacidade construtiva do terreno.
  4.  # 4

Não compreendo essa lógica.
    Antes de construir, como queria que as áreas estivessem inscritas na caderneta.

A maior parte das vezes as "obras de escassa relevância urbanística" não estão descritas.
    Ninguém quer pagar as custas dessa legalização.
  5.  # 5

é uma compra de moradia ja com construção terminada mas com o processo na CM por concluir. ou seja so tenho a caderneta predial do terreno onde refere o que mencionei e hoje em conversa com um conhecido refirou logo que provavelmente não irei conseguir construir anexo por esse motivo. ou quando a casa ja tiver caderneta predial esse valor pode ser alterado?
    desculpem a ignorancia mas sempre vivi em apartamentos e isto é tudo novo para mim.
  6.  # 6

Quem ficaria responsavel por concluir o licenciamento da moradia?
  7.  # 7

Colocado por: nielskyQuem ficaria responsavel por concluir o licenciamento da moradia?

eu vou comprar com tudo completo e legal, tambem so assim consigo emprestimo. Depois como me sobram uns trocos e a casa nao tem anexos nem arrecadação queria construir logo um.
  8.  # 8

Por que não compra uma casa 🏡 no Leroy?
    Não tem garagem/cave/sótão com arrumação suficiente?
    Roupeiros e armários/despesas?

Ainda tem de construir anexos?

https://www.leroymerlin.pt/produtos/vidaxl-abrigo-casa-de-jardim-1-5x2-m-pinho-impregnado-82900074.html
  9.  # 9

Colocado por: PalhavaPor que não compra uma casa 🏡 no Leroy?
    Não tem garagem/cave/sótão com arrumação suficiente?
    Roupeiros e armários/despesas?

Ainda tem de construir anexos?

https://www.leroymerlin.pt/produtos/vidaxl-abrigo-casa-de-jardim-1-5x2-m-pinho-impregnado-82900074.html

foi so construida a casa e pronto. essas casas do leroy sao muito fracas e deixam entrar humidade e será para guardar coisas sensiveis (armarios com roupas, bikes eletricas, etc.)
  10.  # 10

Pergunte ao construtor da moradia se há essa possibilidade, após a aquisição.
    E também se possível, fale com o gabinete de arquitetura responsável.
    -----
    A marquise Ronaldo foi tirada.
    Mas nós somos de outra estirpe, podemos tudo.
    💪
  11.  # 11

Colocado por: dandDepois como me sobram uns trocos e a casa nao tem anexos nem arrecadação queria construir logo um.

Se quiser esse anexo legal, é verificar já a viabilidade e , se viável, aproveitar para fazer uma alteração ao projeto.

Da minha experiência, quanto mais espaço temos mais tralhas acumulamos.
  12.  # 12

Colocado por: nielsky
    Se quiser esse anexo legal, é verificar já a viabilidade e , se viável, aproveitar para fazer uma alteração ao projeto.

Da minha experiência, quanto mais espaço temos mais tralhas acumulamos.

antes de fechar o processo na CM?
  13.  # 13

Colocado por: dandantes de fechar o processo na CM?

Sim.
  14.  # 14

Por isso é falar com o gabinete de arquitetura responsável e com o construtor para orçamentar.
    Pois não creio que assim consiga fazer por fora.

0.0126 seg. NEW