Colocado por: jorgealvesHidronil não é actualmente utilizável nem regulamentar para água de consumo por causa de uma porcaria chata de ser potencialmente cancerígeno.
Colocado por: jorgealvesHidronil não é actualmente utilizável nem regulamentar para água de consumo por causa de uma porcaria chata de ser potencialmente cancerígeno.
Colocado por: MercedesÀs tantas é melhor criar um patamar e elevar as sanitas
Colocado por: ClioII
Então? Mantiveram-se fieis ao galvanizado? Assim de repente só vejo vantagens do hidronil sobre o galvanizado.
Colocado por: VarejoteA seguir ao galvanizado, passou a ser o PEX, PPR e Inox, mais tarde o multicamada.
Colocado por: ClioII
Eu diria que houve uns quantos anos em que já havia hidronil e ainda não havia nenhuma das outras soluções que o Varejote apontou, mas posso estar a ser traído pela minha memória.
Colocado por: jorgealvesou são em PP ou latão niquelado.eu conheço
Nao conheço quem tenha uma linha completa de acessórios em inox para tubagem multicamada.
Colocado por: SrRQuanto ao hidronil ainda existe câmaras municipais que exigem que o ramal de abastecimento até aos contadores seja em hidronil
Colocado por: Varejote
Em 1995, já havia muitas obras em PEX e Inox.
Das que vi, poucos colocavam PPR, em Hidronil nunca vi em prédios na AML.
Antes do galvanizado era Chumbo, ainda existem muitos prédios em Lisboa com canalização em Chumbo.
Já só canalizadores da velha guarda ainda soldam a chumbo.
Colocado por: elfo106Mercedes desculpe invadir o seu tópico para fazer uma pergunta. Talvez lhe também seja útil :)
É possível enfiar a tubagem multicamada dentro de por exemplo tubo corrugado para facilitar uma eventual futura reparação/substituição do multicamda ou isso não é possível/recomendado?
Colocado por: elfo106Varejote mas é o tubo que vai limitar as curvas ou o multicamada em si?