Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas

Será que alguem me pode informar qual é a profundidade máxima de construção de uma casa seja ela terrea ou com andares????
    Tenho um terreno em vista com 10metros de frente e para poder construir alguma coisa de jeito terá que ser em comprimento mas dizem me que tenho de seguir certas regras???É verdade?????
    Obrigado
  2.  # 2

Depende do terreno, depende de áreas máximas de implantação, larguras etc, mas a profundidade máxima na generalidade dos casos, fica-se pelos 18 metros.
    Cumpts
    BHP | Arq
  3.  # 3

Olá
    E isso já inclui anexos, garagem, etc...ou é só para as divisões principais da casa????
  4.  # 4

Largura total do volume de construção. Tudo. Mas cada caso é um caso. Informe-se com o seu Arq do projecto.
  5.  # 5

jocasta

-entenda a coisa assim, qq que seja a frente tem de cumprir com certas regras
    -é possivel fazer uma casa com essa frente
    -até pode fora dos centros urbanos, construir até á profundidade de 50 m ou 35 m ( conforme as camaras) respeitando como é obvio o indice de construção para essa zona
    -tem de ver se pode encostar a um dos lados pois em regra geral terá que afastar 3 m pelo menos de um dos lados ou então se for permitida construção em banda terá que necessáriamente alinhar pelos seus vizinhos

enfim, o mais simples em face da ligeireza do seu post e pouca informação seria apenas dizer: é verdade.
  6.  # 6

Colocado por: jocastaBoas

Será que alguem me pode informar qual é a profundidade máxima de construção de uma casa seja ela terrea ou com andares????
    Tenho um terreno em vista com 10metros de frente e para poder construir alguma coisa de jeito terá que ser em comprimento mas dizem me que tenho de seguir certas regras???É verdade?????
    Obrigado

o comprimento permitido em construção em profundidade depende de cada câmara, terá de seguir regras sim, as que constem no regulamento e pdm do concelho e por vezes alvará de loteamento.
  7.  # 7

Boas
    Obrigado a todos.
    Tenho visto muitos terrenos e ainda não nos decidimos por nenhum , mas a maior parte são estreitos, na media dos 10 metros, dái a minha pergunta.
    Nunca pensei que construir fosse tão complicado.
    Primeiro é dificil a escolha do terreno....localização....area.....
    Depois da escolha feita, podemos ter desgostos do que realmente se pode construir....areas....modelos arquitectonicos.....
    E depois vem a parte pior....valores.....é o terreno, são as licenças, preço do m2....enfim tudo somado já fico na duvida se não vale mesmo mais a pena comprar feito....só que nunca ficará a minha maneira.
    Desculpem lá o desabafo.
    Obrigado

0.0118 seg. NEW