Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Meta já advogado e ameace o agente imobiliário e a agência de fazer queixa no inci por práticas desleais e ilegais (o não registar o contrato, por exemplo).
  2.  # 22

Contrate um avaliador independente para saber afinal quanto vale o imóvel.

Se estiver dentro dos valores de mercado avance com a venda pois não é todos os dias que se vendem imóveis tão rápido.
    Arrisca-se a não querer seguir com este negócio e depois ficar meses á espera de interessados.

E, uma vez que nem se quer foi publicado um anúncio, tente negociar a comissão que a imobiliária, provavelmente, lhe irá pedir.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  3.  # 23

Colocado por: Cláudia11, uma vez que nem se quer foi publicado um anúncio, tente negociar a comissão que a imobiliária, provavelmente, lhe irá pedir.

Oxalá tenham dado um sumiço ao contrato.
  4.  # 24

Colocado por: carlosj39Meta já advogado e ameace o agente imobiliário e a agência de fazer queixa no inci por práticas desleais e ilegais (o não registar o contrato, por exemplo

Qual é mesmo a ilegalidade?
    O que é isso de "registar o contrato"?
  5.  # 25

Se o comprador foi arranjado, seja ele quem for, não havia necessidade de colocar o imóvel nas plataformas online.

Mas em boa verdade, as imobiliárias colocam os imóveis, já vendidos, meses e meses após a conclusão do negócio para mostrarem o seu "sucesso".
  6.  # 26

Consultor angariador (António) chega à agência…
    - Manuel, olha não estavas a procura de um t3 na urbanização “x” , olha acabei de angariar um, fiz estudo de mercado e vai entrar por este preço. Tenho aqui as fotos, anda ver…

- António, olha eu compro o apartamento, com a mulher grávida já não tenho muito tempo para andar à procura de casas. Além de que se vai para o mercado e tento negociar o valor ainda perco a oportunidade.
    Escusas de promover o imóvel, avança para CPCV.

Pronto.
    Entretanto escreve-se 30 comentários no FDC porque uma pessoa ofereceu o que o proprietário pediu pelo imóvel.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 27

Isso funciona para os dois lados.

"Consultor angariador (António) chega à agência…

- Manuel, olha lembras-te de te ter dito que estava à procura de um t3 na urbanização “x” ? Olha acabei de angariar um, e como era para mim dei um preço 20.000 € mais baixo ao vendedor. Ele aceitou! Escusamos de promover o imóvel, vou avançar para CPCV!

Tenho aqui as fotos, anda ver…"

Se é para inventar, qualquer um inventa.
  8.  # 28

Colocado por: NalotilConsultor angariador (António) chega à agência…
    - Manuel, olha não estavas a procura de um t3 na urbanização “x” , olha acabei de angariar um, fiz estudo de mercado e vai entrar por este preço. Tenho aqui as fotos, anda ver…

- António, olha eu compro o apartamento, com a mulher grávida já não tenho muito tempo para andar à procura de casas. Além de que se vai para o mercado e tento negociar o valor ainda perco a oportunidade.
    Escusas de promover o imóvel, avança para CPCV.

Pronto.
    Entretanto escreve-se 30 comentários no FDC porque uma pessoa ofereceu o que o proprietário pediu pelo imóvel.

É o visado? É que parece que esteve lá.

É que nem o OP colocou nick. Será?
  9.  # 29

Colocado por: jorgemlflorencioIsso funciona para os dois lados.

"Consultor angariador (António) chega à agência…

- Manuel, olha lembras-te de te ter dito que estava à procura de um t3 na urbanização “x” ? Olha acabei de angariar um, e como era para mim dei um preço 20.000 € mais baixo ao vendedor. Ele aceitou! Escusamos de promover o imóvel, vou avançar para CPCV!

Tenho aqui as fotos, anda ver…"

Se é para inventar, qualquer um inventa.

E qual é o problema disso?

O proprietário é que tem de se defender.

Já cheguei a vender imóveis com imobiliária, uns diziam que valia X, outros Y, quem decidia o preço de venda sempre fui eu.

Quando acham que fazem bons negócios, aparecem sempre de peito feito, quando aceitam um negócio que pode afinal não ter sido tão bom, coitados foram enganados.

Não vale a pena andarem aqui com histórias da carochinha.
    Concordam com este comentário: Palhava, Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  10.  # 30

Colocado por: VarejoteNão vale a pena andarem aqui com histórias da carochinha.

💯
  11.  # 31

Colocado por: Palhava
    É o visado? É que parece que esteve lá.

É que nem o OP colocou nick. Será?

Eu sou o angariador e você o comprador, no meio disto tudo ainda dividimos a comissão. Será?
  12.  # 32

Colocado por: VarejoteEle aceitou!

Isto!
  13.  # 33

Quem aceitou?
  14.  # 34

Colocado por: Nalotil

Eu sou o angariador e você o comprador, no meio disto tudo ainda dividimos a comissão. Será?

Hahahahaha
    Mas se o vendedor se recusa "vamos" receber a comissão na mesma. Verdade!
    Na justiça ⚖️ a imobiliária tem toda a procedência.
    •  
      marco1
    • há 15 horas editado

# 35

para mim é golpe :)

o tal comprador imobiliário nem sequer tem dinheiro em cash, está a aproveitar para arranjar por sua vez um comprador e assim ter o dinheiro ( com uma comissão choruda), mas isso vai implicar manobras com os pagamentos e...longe de confusões.
    em todo caso se avançar trate de tudo num notário com todos presencialmente.
  15.  # 36

Colocado por: marco1para mim é golpe :)

o tal comprador imobiliário nem sequer tem dinheiro em cash, está a aproveitar para arranjar por sua vez um comprador e assim ter o dinheiro ( com uma comissão choruda), mas isso vai implicar manobras com os pagamentos e...longe de confusões.
    em todo caso se avançar trate de tudo num notário com todos presencialmente.

Tipo cedência de posição?
  16.  # 37

Colocado por: PalhavaAfinal é assim tão menos o valor em jogo do que aquilo que vale?Ou pensa que vale?

Colocado por: Varejoteuns diziam que valia X, outros Y, quem decidia o preço de venda sempre fui eu.

O Serafim não diz valores...
  17.  # 38

Aleivoso:
    Dicionário ----> é quem falta à fé jurada.
  18.  # 39

Outra coisa que me lembrei.

Para contratos de angariação imobiliária há algum tempo de reflexão em que se possa desistir?
  19.  # 40

Colocado por: PalhavaOutra coisa que me lembrei.

Para contratos de angariação imobiliária há algum tempo de reflexão em que se possa desistir?

O ChatGPT respondeu!

Sim, há um prazo de direito de arrependimento nos contratos de angariação imobiliária, dependendo das circunstâncias em que o contrato foi celebrado.

Se o contrato foi celebrado fora do estabelecimento comercial (por exemplo, na casa do cliente ou por telefone/internet), aplica-se o Regime Jurídico dos Contratos Celebrados à Distância e Fora do Estabelecimento Comercial, previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro:

O consumidor tem 14 dias seguidos para desistir do contrato sem necessidade de justificação e sem penalização.

Se o contrato foi celebrado nas instalações da imobiliária ou com um cliente não consumidor (por exemplo, uma empresa):

Não existe direito automático de desistência, a não ser que esteja previsto no próprio contrato ou aceite pelas partes.

Resumo:

Situação Prazo de Desistência Fundamento

Celebrado fora do estabelecimento 14 dias DL 24/2014
    Celebrado no estabelecimento Não aplicável (salvo cláusula contratual) N/A

0.0213 seg. NEW