Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

O que interessa é se chegou a assinar algum contrato.
    Se não assinou pode recusar.
    Mas como já foi dito aqui, o OP que peça uma avaliação independente. Porque se o valor estiver dentro do mercado o que interessa quem é que compra? Dinheiro é dinheiro.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    • SrR
    • 12 maio 2025

# 42

Colocado por: Cláudia11o que interessa quem é que compra?
    interessa sempre por causa do branqueamento.
  2.  # 43

sinceramente existe uma enorme confusão e sucintamente:
    ofereceram-lhe o valor que pretendia, onde esta o problema??
    pensou melhor? isso é problema exclusivamente seu.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, MSSA, Cláudia11
  3.  # 44

Faz lembrar outra "estória" que surgiu aqui há umas semanas por causa de um terreno que foi vendido, mas depois o OP apercebeu-se que o terreno poderia valer mais e queria desfazer o negócio alegando valor "sentimental"...
  4.  # 45

Ah pois foi, era uma filha... arrependida.
    Mas o negócio foi consumado.
  5.  # 46

Agora é duplamente penalizado.

É penalizado porque vai pagar comissão a um mediador que pode ter avaliado a casa por baixo por ter outros interesses;

É penalizado porque provavelmente vai vender abaixo do preço médio.

Mais valia fazer um esforço e perder algum tempo a fazer o trabalho de casa e se possível vender por si mesmo.

A maioria dessa gente que anda no ramo ... Melhor não dizer que este forum deve estar carregado deles ;)
  6.  # 47

Colocado por: JPJDLVA maioria dessa gente que anda no ramo ... Melhor não dizer que este forum deve estar carregado deles ;)

Creio que não, é mais FP's.
  7.  # 48

Colocado por: Varejote

Creio que não, é mais FP's.

FPs?
  8.  # 49

Colocado por: JPJDLVMais valia fazer um esforço e perder algum tempo a fazer o trabalho de casa e se possível vender por si mesmo.

Pagava 250e por uma avaliacao e tinha o 'problema' resolvido.

Mas por algum motivo ha malta que quer poupar todos os trocos excepto 5% de comissao sobre a venda.
  9.  # 50

Até é bom saber o valor real de venda pois assim já não têm, à partida, o problema das avaliações bancárias serem um entrave na venda. Muitas imobiliárias hoje em dia super inflacionam o preço mas depois o pessoal não consegue créditos por causa da avaliação bancária.
  10.  # 51

Colocado por: JPJDLV

FPs?

Funcionários públicos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPJDLV
    • zed
    • 12 maio 2025

# 52

Colocado por: Serafim CoelhoTenho como rejeitar a oferta?

Claro. Assinou um contrato de mediação, nem sequer um CPCV. Leia o contrato que assinou para ver o que está previsto nesse caso.

Estou perdido porque acho isto tudo muito errado mas não sei o que fazer.

Há um claro conflito de interesses, sim. Eu também desconfiaria. No mínimo é razão para pedir segunda opinião acerca do valor de mercado.

Mande fazer uma avaliação independente, depois vê se quer vender por esse valor ou nao.
  11.  # 53

Colocado por: Serafim CoelhoBoa tarde,

Coloquei um imóvel à venda numa agência imobiliária. O imóvel não chegou a ser publicitado porque 1 hora após ter acordado tudo com o mediador ele ligou-me a dizer que tinha um interessado pelo preço pedido. Acrescento que a avaliação foi também feita pelo mediador e foi ele que sugeriu o preço.
    Hoje enviou-me o contrato promessa compra e venda e constato que o comprador é também ele mediador na mesma agência imobiliária. Isto é legal? Tenho como rejeitar a oferta? Porque eu acho que o imóvel foi, intencionalmente, avaliado por baixo para o comprarem e venderem a seguir, obtendo lucro. Estou perdido porque acho isto tudo muito errado mas não sei o que fazer.
    Obrigado a todos.

Bem, se foi assim tão rápido estará ainda no período de desistência do contrato. Desista, e faça o que aqui lhe foi sugerido. Peça uma avaliação bancária ao imóvel e depois decida sobre se vende ou não e por que valores.
    .
    Aconteceu-me isso há algum tempo, desisti de um contrato de mediação imobiliária no período de desistência. Sem qualquer prejuízo para nós, claro.
  12.  # 54

Mas neste caso é diferente porque há uma pessoa interessada pelo imóvel. Portanto convém ler bem o contrato, caso o tenha assinado, pois pode correr o risco de ter que pagar a comissão, uma vez que eles podem alegar que fizeram o seu trabalho, que era arranjar comprador
  13.  # 55

Colocado por: Cláudia11Mas neste caso é diferente porque há uma pessoa interessada pelo imóvel. Portanto convém ler bem o contrato, caso o tenha assinado, pois pode correr o risco de ter que pagar a comissão, uma vez que eles podem alegar que fizeram o seu trabalho, que era arranjar comprador

O período de desistência não é condicionado. Não interessa que haja compradores. E mesmo que houvesse, os contratos promessa também têm período de desistência.
  14.  # 56

Colocado por: Varejoteé mais FP's.

Fulano(a)s Petulantes
    Yah

Tanto eles como elas.

0.0224 seg. NEW