Queria plantar um abacateiro (sou da zona de Braga- quente de Verão e frio/humido no Inverno com possibilidade de geadas), irá ser plantado numa zona onde terá sol pleno, mas com algum vento. Irá ser colocado perto de um limoeiro e um ácer e tenho algumas questões que me poderiam esclarecer: 1 - qual a melhor variedade considerando a localização e que apenas tenho espaço para um 2 - irei apenas plantar 1, terei na mesma produção? 3 - alguma loja online que recomendem caso não encontre nos viveiros ou mercado?
Pode plantar apenas 1 abacateiro desde que nas redondezas existem outros, a fim de permitir a polinização e que sejam de tipos diferentes, A ou B. O mais seguro seria plantar 2 de tipos diferentes, p.ex, bacon e pikartone.
Estas pessoas agradeceram este comentário: SCCorreia
redondezas? existe um a uns bons 500m e que dá bastante fruto. No meu caso apenas posso plantar um dái perguntar por um tipo que frutifique apenas com uma árvore. Quem poder ajudar fico agradecido.
Tenho um de variedade REED, comprado e plantado há 1 ano e pouco. Este ano já está carregado de fruta e tanto quanto sei o abacateiro mais próximo está a 500m em linha reta.
Estas pessoas agradeceram este comentário: SCCorreia