Colocado por: Cláudia11Para não falar que, 10%, na grande maioria dos imóveis que são vendidos atualmente já corresponde a 20/30k ou mais.
Colocado por: Cláudia11E as imobiliárias deviam de ser proibidas de pedir a comissão no cpcv porque o negócio só está concluído no dia da escritura.
Mas infelizmente, a grande maioria não funciona assim.
Colocado por: Cláudia11Porque, por exemplo, quem tiver a sorte de ter direito ao financiamento a 100% tem que "segurar" a casa na mesma, mas para quê que vai dar os 10% de sinal se vai ter os 100% financiado pelo banco?
Não faz sentido.
Colocado por: dmanteigas
Eu sou da opiniao que quem nao tem pelo menos 10% do valor do imovel nem devia pensar em comprar casa e qualquer forma.
Colocado por: vmontalvao
As imobiliárias recebem logo 50% da sua comissão na assinatura do CPCV, portanto o valor do CPCV terá que pelo menos dar para lhes pagar a sua parte. Se o vendedor concordar, poderá pedir menos de sinal desde que o valor do mesmo dê para pagar à imobiliária.
Colocado por: Varejote
O banco não exige nada, o banco empresta até 90% do valor da compra na escritura.
O restante valor, são os compradores que têm de ter.
O valor de sinal no CPCV é irrelevante para o banco.
Já comprei imóveis sem CPCV, após acordo verbal foi direto para escritura.
Pois, tambem nao percebi muito bem... e uma confusao que para ali vai.
O vendedor ate pode exigir 20, 30 ou 50% no CPCV. Nao tem nada a ver com o banco
Colocado por: Cláudia11A questão é sobre o facto de se ter, obrigatoriamente ou não, que disponibilizar esse valor (10%) no cpcv.
Porque, por exemplo, quem tiver a sorte de ter direito ao financiamento a 100% tem que "segurar" a casa na mesma, mas para quê que vai dar os 10% de sinal se vai ter os 100% financiado pelo banco?
Não faz sentido.
Ou será que nesses casos só dão um valor simbólico, tipo, 1% do valor da casa? Só para reservar? E esses 1% serão financiados pelo banco á data da escritura? E será que os proprietários aceitam isso?
Muita confusão
Tambem por isso e que eu acho a mediacao imobiliaria um cancro... nos tempos que correm eu nao percebo como e que alguem ainda se da ao trabalho de utilizar servicos que custam um absurdo de preco (uma media provavelmente de 15 a 20 mil num apartamento T3) para o (pouco) valor que oferecem.
Digam o que disserem, os consultores tem um grande mérito.
Puseram a sociedade a pensar que eles fazem alguma falta e são bem pagos pra isso..
Colocado por: Cláudia11Porque, por exemplo, quem tiver a sorte de ter direito ao financiamento a 100% tem que "segurar" a casa na mesma, mas para quê que vai dar os 10% de sinal se vai ter os 100% financiado pelo banco?
Colocado por: Cláudia11 O que estava a dizer é que no caso de ser financiamento a 100% não sei como é que funciona isso. Porque se por um lado o imóvel é financiado na totalidade por outro tem sempre que se reservar.
Colocado por: Cláudia11Não disse para dar 500€ de sinal. O que estava a dizer é que no caso de ser financiamento a 100% não sei como é que funciona isso. Porque se por um lado o imóvel é financiado na totalidade por outro tem sempre que se reservar.
Se formos a ver, pela regra, para uma casa de 200k o comprador dá ao vendedor 20k. Desses 20k se o vendedor tiver que pagar logo os 5% de comissão + iva tem que entregar mais de metade do sinal á imobiliária. Portanto se der para torto o proprietário também não fica a lucrar muito.
E qual é o sentido de pagar á imobiliária no cpcv se o imóvel ainda não está vendido?
E há cpcv com cláusula a proteger os compradores para o caso da avaliação bancária vir abaixo do valor de venda. E nesse caso o proprietário tem que devolver o sinal
Colocado por: PalhavaNão percebe que há 2 mensagens subliminares nessa proposta "a pronto"?
1-o negócio vai mesmo acontecer. Não depende do banco dizer sim ou não.
2-bem conversadinho, pode haver uma escritura por um valor mais baixo. Recebendo tudo.
🤐