Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva

Tenho uma moradia, que tem um sotão não habitado, e tem havido água da chuva a passar pelas telhas e a acumular-se no chão do sotão e consequentemente o teto da minha cozinha começou a apresentar bolores.

Irei contratar limpeza do telhado, substituição de alguma telha partida e aplicação de hidrofugante nas telhas.

Tenho também intenção de aplicar 2 mantas de lã de rocha cruzadas com papel Kraft virado para baixo diretamente na lage para isolamento térmico.

A minha questão é, faz sentido, ou deverei impermeabilizar (com tela liquida?) também a lage, onde vou aplicar a lã de rocha?
    Seria expectável que depois da revisão ás telhas e aplicação de hidrofugante a água que pudesse passar para a lage (chão do sotão/teto da cozinha) fosse residual.

Existirá algum inconveniente?

Obrigado
  2.  # 2

É um gasto completamente desnecessário. Faça as reparações necessárias no telhado.
  3.  # 3

Colocado por: Vítor MagalhãesÉ um gasto completamente desnecessário. Faça as reparações necessárias no telhado.

Tinha essa ideia mas não tinha a certeza.

Obrigado pela sugestão.
  4.  # 4

Colocado por: RRuiA minha questão é, faz sentido, ou deverei impermeabilizar (com tela liquida?) também a lage, onde vou aplicar a lã de rocha?
    deve retirar as telhas, forrar com OSB3 ou OSB4, impermeabilizar com tela (tipo Tyvek), ripar e voltar a por as telhas.

ou meter outro sistema tipo subtelha para evitar que entre água.

0.0066 seg. NEW