Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá!
    Comprei recentemente uma moradia na Ericeira e estamos a projetar as remodelações.
    Uma das situações mais urgentes é a troca da porta exterior. Já estamos a aguardar orçamento por parte da Portrisa e Dierre, mas recentemente passámos no Leroy Merlin e vimos uma porta com um ar bastante "decente" e robusto da marca Gardengate. Tentámos obter mais informações junto dos assistentes da loja, mas percebemos que é um artigo um pouco recente e também eles não estão tão a par de grandes detalhes/feedback.

Honestamente, foi a porta que gostámos mais em termos estéticos, e o valor também nos parece interessante (e deve ser mais baixo que a Portisa e Dierre). Segundo o que conseguimos perceber, é uma porta de alumínio e isso também é uma vantagem para a zona húmida da Ericeira... Painel de alumínio injetado com poliuretano, é o material das portas.

Alguém tem algum feedback a respeito destas portas?

Muito obrigada desde já pela atenção!
  2.  # 2

Colocado por: HelRosaAlguém tem algum feedback a respeito destas portas?

site:https://gardengate.group/
    Essas portas não são de segurnaça.

Tenha em atenção à exposição da porta à maresia, tenha em conta se necessita de porta de segurança, ou não. Tem de comparar certificados. A qualidade das ferragens é muito importante, junto ao mar. Dê preferencia a soluções inox
    Atenção à qualidade de instalação. a PORTRISA tenho boas referencias, mas atenção que existem várias gamas de produto...
    Veja no simulador:
    https://portrisa.com/pt/build-door
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HelRosa
  3.  # 3

Pedro Barradas obrigada pela resposta!
    Entretanto, conseguimos falar com o comercial da marca que nos explicou que embora seja uma porta realmente segura, não tem de facto o certificado de porta de segurança. Também nos disse que as fechaduras e ferragens são de aço e que embora seja uma porta de alumínio, requer uma manutenção pontual (limpeza com um produto neutro será o bastante) para não acumular salitre, uma vez que vai estar numa zona mais exposta (perto do mar).

Na realidade, não me choca muito a questão de não ser uma porta de segurança, até porque vários vendedores com quem tenho falado, me dizem logo que se é para moradia, a questão da segurança é relativa, dado que normalmente entram pelos sítios mais fáceis e neste caso as janelas são sempre as zonas mais criticas. Agora os materiais é que me preocupam. Pelo que vi, a Gardengate começou inclusive, como fabricante de portões... logo, pensei eu, que a parte dos materiais estarem expostos, não seria uma questão. Mas esta coisa das ferragens serem em aço e de fazerem logo a ressalva de que é necessária manutenção/limpeza, deixa-me um pouco desconfortável... não me falaram sobre isso relativamente a nenhuma outra porta. Sabe se as ferragens da Portrisa são em inox? Ou se o habitual é que sejam?

Obrigada uma vez mais pela atenção.
  4.  # 4

Colocado por: HelRosaSabe se as ferragens da Portrisa são em inox?

Tem lá o simulador ( o link que meti), no qual escolhe as opções, entre as quais perfis em inox. Fale com eles e tire as suas dúvidas.
  5.  # 5

Colocado por: HelRosaNa realidade, não me choca muito a questão de não ser uma porta de segurança, até porque vários vendedores com quem tenho falado, me dizem logo que se é para moradia, a questão da segurança é relativa, dado que normalmente entram pelos sítios mais fáceis e neste caso as janelas são sempre as zonas mais criticas.

Isso é verdade.

0.0110 seg. NEW