Moro nesta casa há 4 anos, mas já era do meu pai ha 20 anos, nunca tinha tido nenhuma problema.
Em dezembro a fita do estore rebentou e eu troquei a mesma sozinha, tudo a funcionar, mas recentemente (diria em fevereiro) comecei a ouvir estalos na janela, naquela zona, achei que era a caixa do enrolador dos estores, mas não era, já achei que fosse a caixilharia mas só estala naquela zona e só quando abro os estores, se não os abrir não estala, se tiverem abertos e a estalar e eu fechar, também para os estalos, de noite não estala quer os estores estejam abertos ou fechados, o que me leva a crer que seja do sol a bater, não do calor, dado que mesmo com calor e estores fechados não estala.
Alguma dica do que poderá ser? Já tentei tapar a caixa do enrolador dos estores com a cortina e senti que estalava menos mas a cortina também acaba a tapar a caixilharia do lado de dentro.
Deixo uma foto da janela e a causadora de problemas a vermelho.
Colocado por: taunusDilatação não será certamente. Não tem havido temperaturas para tal. Mas também não sei do que poderá ser. Só se for algum componente solto.
Pois, eu já achei que era o enrolador mas quando lá encosto o ouvido, o estalo não vem de lá. Parece vir do carril na base da janela, mas não esta solto, esta ali há anos e nunca tinha dado problemas, o estalo irrita imenso e eu já não sei o que fazer.