Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Quem pode levantar o alvara, e licença de obras na câmara municipal?
    Não entendo muito do assunto, eu próprio posso levantar o alvará ? Como proprietário da casa ?
  2.  # 2

deve
  3.  # 3

Colocado por: Pedro Barradasdeve

Não tem de ser uma empresa de obras ?
  4.  # 4

O alvará de licença de construção é emitida em nome do dono de obra. Quem tem legitimidade para "levantar" é o próprio.
    Qual a dúvida?
  5.  # 5

Colocado por: Onlin32000uma empresa de obras ?

Tem de informar do seu Alvará de construção ou Certificado de construção (do IMPIC) para preenchimento do pedido de emissão do Alvará de construção
  6.  # 6

Colocado por: Pedro Barradas
    Tem de informar do seu Alvará de construção ou Certificado de construção (do IMPIC) para preenchimento do pedido de emissão do Alvará de construção

Resumidamente, estou a restaurar uma casa, fiz algumas alterações, vou colocar à venda, e para isso recorri a um arquiteto para me legalizar todo o projeto na câmara municipal, para que a venda seja facilitada e valorizar mais a casa. A questão é que sou eu próprio que ando a fazer as obras com ajuda de um senhor que trabalha a hora, ou seja não tenho qualquer firma a trabalhar para mim.
    O arquiteto falou me que tenho dr arranjar um pedreiro para ir levantar o alvará, tá aí a dúvida
  7.  # 7

Tem que pagar a alguém que tenha um alvará do IMPIC, para lhe arranjar toda a documentação necessária.
  8.  # 8

Colocado por: Onlin32000O arquiteto falou me que tenho dr arranjar um pedreiro para ir levantar o alvará, tá aí a dúvida

Ou o arquiteto explicou mal, ou você percebeu mal.
    Tem de arranjar um empreiteiro geral com as qualificações necessárias face o teor das obras em causa.
    Pode resumir quais as alterações previstas?
  9.  # 9

Ou o arquiteto explicou mal, ou você percebeu mal.
    Tem de arranjar um empreiteiro geral com as qualificações necessárias face o teor das obras em causa.
    Pode resumir quais as alterações previstas?

Demolição de paredes interiores, abertura de uma janela/porta para o quintal, e uma nova casa de banho no quintal, que vai ficar como anexo no projeto.
    Tenho então de contratar um empreiteiro, explicar tudo o que fiz para fazer o “ livro de obra” e isso ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lince744
  10.  # 10

Colocado por: PickaxeTem que pagar a alguém que tenha um alvará do IMPIC, para lhe arranjar toda a documentação necessária.

Vou procurar aqui na minha zona se alguém faz esse favor
  11.  # 11

Por aqui se vê que em vez de andarmos anos à espera de uma licença de construção, é mais fácil fazer a obra e legalizar depois.
    Concordam com este comentário: Contratempo, jorgemlflorencio
  12.  # 12

Colocado por: Onlin32000Quem pode levantar o alvara, e licença de obras na câmara municipal?
    Não entendo muito do assunto, eu próprio posso levantar o alvará ? Como proprietário da casa ?

uma coisa é o alvará, outra é a licença de obras/construção, são coisas diferentes.

a licença de obras/construção se não for você, é alguem mandatado por você, até porque sendo Dono de Obra o requirimento vai assinado por você.

e junto a esse requirimento deve ir o alvará do empreiteiro que vai fazer as obras.
  13.  # 13

Colocado por: pauloagsantos

uma coisa é o alvará, outra é a licença de obras/construção, são coisas diferentes.

a licença de obras/construção se não for você, é alguem mandatado por você, até porque sendo Dono de Obra o requirimento vai assinado por você.

e junto a esse requirimento deve ir o alvará do empreiteiro que vai fazer as obras.

Mas a obra está feita, eu próprio mexi na casa
  14.  # 14

Colocado por: PickaxePor aqui se vê que em vez de andarmos anos à espera de uma licença de construção, é mais fácil fazer a obra e legalizar depois.

É igual, também estou a aguardar a licença, vai dar ao mesmo….
  15.  # 15

Boa tarde colega.
    Tenho reunião com arquiteto da câmara municipal na próxima semana, vou questionar lhe, mas o tema será ir levantar a licença, eu já fiz as obras , não foi nenhuma empresa que as fez, como raio vou eu arranjar agora um alvará, a câmara sabe que a obra já foi feita , emitiu licença para um ano é normal?

0.0145 seg. NEW