Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Estou (tentar, pelo menos) a inserir/registar terreno na plataforma BUPI e tenho uma discrepância de +1000m2 a mais do que está inscrito na caderneta predial.

A minha dúvida é: posso avancar com o registo na plataforma, ou devo corrigir primeiro.

Tenho 2880m2 na plataforma e 1479m2 na caderneta predial.
    Confesso que não estou dentro do assunto e gostava de ter umas luzes para saber com o que posso contar.

Qualquer dica é bem vinda.
  2.  # 2

Primeiro devia corrigir a área na caderneta...
    o BUPi não tem valor legal, pelo menos ao momento.

"Os seus direitos de propriedade só ficam garantidos com o registo dos seus terrenos na conservatória do registo predial."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroS1987
  3.  # 3

pode. as descrepancia serão resolvidas no futuro.. ou agora se quiser. mas para isso terá de fazer tudo com levantamento topografico e contratar um solicitador para tratar dessa papelada
  4.  # 4

Antes de fazer a actualização de áreas vejas com os vizinhos se as estremas estão bem.
    1000m2 é muito terreno.
  5.  # 5

Agradeço as respostas

As confrontacoes são: caminho público, estrada municipal e um edifício da junta. Mas o problema não está nas confrontações, porque o terreno está perfeitamente delimitado por muros a toda a volta, ou seja, só dependo de mim.

Agora esta discrepância toda deve-se a erros do passado.
    Como disseram, 1000m2 é muita coisa
  6.  # 6

Colocado por: PedroS1987Agora esta discrepância toda deve-se a erros do passado.
    Como disseram, 1000m2 é muita coisa
    chico espertice no passado para pagar menos imi, tenho um caso semelhante de um Sr com um terreno registado com 350m2 quando na verdade tem 1500
  7.  # 7

Depois é que são elas, quando a área vale tanto, hoje...
  8.  # 8

Colocado por: PalhavaDepois é que são elas, quando a área vale tanto, hoje...
    basta aparecer um vizinho esperto a dizer que aquilo é dele ...

0.0104 seg. NEW